Roteiro da minha road trip pela California e Nevada em novembro de 2017

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mar 28, 2018 5:47 pm
Roteiro da minha road trip pela California e Nevada em novembro de 2017

Uma das coisas boas de se morar nos Estados Unidos é a possibilidade de se fazer ótimas road trips pelo país. As estradas são ótimas e existe segurança. Se estiver cansado, basta encostar em uma rest area ou memso em posto de gasolina e tirar um cochilo. Ninguém vai te assaltar ou te matar. Boa parte das famílias possui em casa um RV ou motorhome, com o é mais conhecido no Brasil.

Em novembro de 2017 tive a oportunidade de fazer minha primeira road trip desde que mudei para cá.

Esse foi meu roteiro e os comentários que tenho a fazer. Foram 2.300 milhas em 16 dias.

Imagem

Los Angeles

Tempo- 2 dias

Quem já leu minhas matérias sabe que não gosto dessa cidade. Acho caótica e com pouco apelo visual. Mas é inegável que ela tem seus pontos atrativos. Como já a conheço bem, 2 dias foram suficientes. Para quem não conhece recomendo uns 4.

Imagem

Santa Barbara

Tempo- 2 dias

Eu simplesmente amo Santa Barbara e sua região vinícola. Para quem vem à Califórnia, não me canso de recomendar alguns dias nessa região. A cidade é um charme. Um lindo visual do Pacífico e ótimos restaurantes. Quem curte vinho pode ainda fazer o roteiro do filme Sideways- Entre umas e outras e conhecer, além das vinícolas, as cidades de Los Olivos, Solvang e Buelton. Não deixe de jantar no ótimo restaurante Hitching Post II, mesmo do filme. Reserve 2 ou 3 dias.

Imagem

Paso Robles

Tempo- 1 dia

Outra cidade onde o foco são os vinhos. Para quem não curte vinhos pode ser pulada. A cidade em si não tem nada de mais.

Imagem

Big Sur

Tempo- 1 dia

Você conhece o Rio? Acha bonita a vista da Av. Niemeyer? Agora imagine uma Niemeyer que se prolongue por umas 100 milhas. É isso que você terá fazendo a rota pela estrada US 1. E o ponto alto é o parque nacional do Big Sur. Ali, além do lindo visual você pode observar aves, colônias de focas, leões marinhos e elefantes marinhos. Dependendo da época do ano também é possível ver grupos de baleias nadando junto à costa. Se for fã da natureza, passe ao menos uma noite na região.

Imagem

San Francisco

Tempo- 3 dias

Eu sempre disse e repito que acho San Francisco a mais bela das grandes cidades americanas. E olha que moro em San Diego, que na minha opinião ocupa a segunda posição. Além de linda a cidade oferece inúmeros atrativos. Para quem não conhece, precisa passar ao menos uma semana ali para sentir de verdade a cidade.

Imagem

South Lake Tahoe

Tempo- 2 dias

Essa linda estaçao de esqui fica bem na fronteira entre a California e Nevada. A cidade é banhada por lindo e enorme lago e cercada de montanhas. Vale demais sua visita. Recomendo muito!

Imagem

Yosemite Park

Tempo- 1 dia

Esse foi o grande erro da minha viagem. Passar apenas 1 dia nesse lindo e enorme parque. Mas como era inverno, muitas estradas já estavam fechadas. Voltarei em outra estação e com mais tempo disponível.

Imagem

Mammoth Mountain

Tempo- 1 dia

Outra incrível estação de esqui. Essa é para quem realmente curte esquiar e não badalar, afinal a cidade não tem o mesmo charme de South Lake Tahoe. Em compensação a neve ali dura por muito mais tempo.

Imagem

Las Vegas- 3 dias

Outra velha conhecida que não me canso de voltar. A cidade está sempre se reinventando, então você nunca vai poder dizer que já conhece tudo. Recomendo um mínimo de 1 semana para uma primeira visita e entre 3 e 4 dias para cada retorno.

De Las Vegas peguei a I-15 South e em poucas horas estava de volta a San Diego.

Em maio farei outra road trip de duas semanas pelo país. Qual será o roteiro?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 29, 2018 8:46 am
Acompanhando/concordando com muito muitas coisas de sua road trip..
- não gosto muito de Los Angeles... acho que porque peguei na época em que estavam reformando a I-5 (acho que é esse nº)....e tudo era mega engarrafado...sinceramente o que salvou o passeio por lá foi o prazer de poder tocar na estrela na calçada onde estava escrito Fred Astaire, para mim o melhor dançarino de todos os tempos...elegante, leve, voava nos palcos..e tb poder dar um passeio na Rodeo Drive....
- acho San Francisco a cidade mais bonita, alto astral dos EUA... aliás, lá em casa isso é unânime...o rosto de felicidade de meu filho pendurado no Cable Car é algo que estará comigo pela eternidade....
Vamos que vamos e continua postando aqui... como sempre, aprendemos muito sobre a cultura americana com seus post´s..

yureco Mensagens: 2490
Qui Mar 29, 2018 9:24 am
Está nos meus planos esse road trip.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 29, 2018 9:41 am
Citando:
"....Acha bonita a vista da Av. Niemeyer? Agora imagine uma Niemeyer que se prolongue por umas 100 milhas...."

Comentando:
Além de poder andar numa Av. Niemeyer por 100 milhas, vc tb anda e não recebe tiro vindo da Rocinha e Vidigal... não tem desabamento de terra e nem ciclovia desabando no mar....

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Mar 29, 2018 10:22 am
Já fiz uma road trip parecida pela California + Las Vegas e realmente foi das melhores viagens que já fiz. A US1 é indescritível e SF uma cidade linda demais. Ainda quero conhecer Yosemite e Lake Tahoe.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 29, 2018 11:03 am
Zardox, as freeways vivem em obra e LA vive engarrafada. Alias, a melhor definicao que jah ouvi de LA eh que eh um aglomerado de cidades unidas por um engarrafamento.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 29, 2018 11:07 am
É...mesmo não tendo o risco de ser assaltado num engarrafamento desses por aí, não dá pra perder horas preciosas das férias a bordo de um carro pisando no freio / acelerador... por isso "nom" gostei muito da LAX...

soares Mensagens: 504
Qui Mar 29, 2018 2:42 pm
Não conheço nada da costa oeste, mas é tentadora uma road trip dessas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 17, 2018 2:52 pm
Muito legal essa viagem. Já fiz uma parecida e amei!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 29, 2018 2:46 am
Em novembro mais uma road trip ja programada. Dessa vez serah Utah e Nevada.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio