EAA AirVenture Oshkosh 2019: a maior celebração da aviação em todo o mundo

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 08, 2019 10:02 am
Imagem

Desde criança eu sempre fui absolutamente fascinado por aviação. Sempre gostei tanto de voar, quanto de simplesmente ver aviões. Até hoje, sempre que viajo procuro escolher as empresas e os modelos de aviões que vou voar. Então nada mais natural que sonhasse em conhecer a EAA AirVenture Oshkosh, que ocorre anualmente em Oshkosh, no estado americano de Wisconsin.

Para quem não sabe, a AirVenture é um evento organizado anualmente pela EAA (Experimental Aircraft Association), uma associação particular americana de entusiastas por aviação. O evento ocorre sempre durante a última semana de julho. Durante a semana do evento, a torre de controle do aeroporto local se torna a mais movimentada do mundo, com quase 200 pousos e decolagens por hora! Cerca de 600 mil pessoas prestigiam o evento que reuniu mais de 12 mil aviões este ano.

Durante uma semana foram mais de 2.800 shows aéreos de todos os tipos e mais de 700 empresas do mercado aeronáutico se exibindo, incluindo a Embraer. Eu me programei para ficar de terça a sexta por alguns motivos: na segunda nem tudo está ainda operacional e no final de semana o local fica cheio demais, especialmente no domingo.

Nenhum entusiasta vai se decepcionar com o evento. Milhares de aviões civis e militares de todas as épocas estão em exposição. Você vê demonstrações de aviões da Primeira Guerra Mundial e de caças F-22 e F-35. Alguns aviões estão abertos à visitação. O local conta ainda com um museu, cuja exposição permanente é também muito interessante.

Veja algumas fotos do evento:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja um vídeo:

[html]

[/html]

O bacana é que o evento é realmente uma celebração da aviação. Famílias inteiras acampam no local, entusiastas do mundo inteiro se reúnem para falar sobre aviões. Você senta para comer ou beber algo e em minutos já está conversando com alguém que nunca viu antes, que mora do outro do lado e que se torna seu amigo no mesmo instante apenas pelo fato de compartilharem a mesma paixão. Até o Lito, do Aviões e Músicas, eu encontrei por lá.

Você pode até voar em algumas aeronaves. Um voo num helicóptero Bell 47 saia por US$49, no Ford Trimotor US$77, em uma Fortaleza Voadora B-17 custa US$475 e era possível até um passeio de 1 hora em um jato treinador avançado Marchetti S-211 por módicos US$1.950.

Oshkosh mudou minha vida. Sem exageros. Nunca mais vou me contentar em ver um 737 pousando. E acabei percebendo que toda última semana de julho terei um compromisso do qual não posso me esquivar. Para aqueles que, assim como eu, são apaixonados por aviões, só tenho uma coisa a dizer: Vá a Oshkosh! Garanto que você irá adorar.

E você, já foi ao EAA AirVenture Oshkosh? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 09, 2019 12:24 pm
MUITO MANEIRO! Me animo de ir algum dia assistir. Sem dúvida, para fãs de aviação, é uma experiência sensacional.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mai 04, 2020 3:18 am
O evento de 2020 foi cancelado devido ao coronavirus. Estou imensamente triste por isso. Ja tinha tudo esquematizado

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 27, 2021 1:11 am
Embarcando para Oshkosh nesse momento.

O evento desse ano começou hoje e vai até 1/8





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio