Fiz 9 voos domésticos nos Estados Unidos durante a pandemia da COVID-19: o que mudou?

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 07, 2020 3:09 pm
Imagem

Aproveitando os preços das passagens incrivelmente baixos e a reabertura de todos os estados continentais, fui às compras para garantir algumas viagens. Lembrando que ainda existem sérias restrições às viagens internacionais e que não é recomendado sair do país nesse momento.

Na última semana de agosto passado, realizei uma viagem multidestinos que me levou a fazer 9 voos, passando por 6 diferentes aeroportos. Algumas coisas mudaram, mas menos do que eu estava esperando. As mudanças realizadas pelas autoridades portuárias são padrão para todos os aeroportos. Já as mudanças nos procedimentos de embarque e durante todo o voo varia de companhia para companhia. Meu relato diz respeito à American Airlines, pois todos os meus voos foram realizados com ela.

Você agora é obrigado a usar máscara a partir do momento que entra no aeroporto de embarque até o momento que sai do aeroporto de destino. Você só pode retirá-la para comer ou beber. O check-in via internet é fortemente incentivado, mas ainda é possível fazê-lo de forma presencial. Nos aeroportos só há distanciamento social nas filas dos pontos de alimentação. Para o embarque, isso inexiste.

A American, como a grande maioria das empresas, não adotou qualquer restrição de capacidade em seus voos. E quase todos estavam lotados. Como agora existem menos voos, os que restaram estão bem cheios.

Logo na porta do avião você recebe um lenço higienizador. O serviço de bordo está suspenso, assim como as telas de entretenimento individual também não estão funcionando, mas o entretenimento via Wi-Fi está normal. A revista de bordo também continuava lá. Existem constantes avisos pelo sistema de som que a recusa em usar uma máscara durante todo o voo resultará em proibição perpétua do passageiro poder voar com eles novamente. Mas, novamente, sua retirada é permitida para alimentação.

O que talvez mais tenha me surpreendido foram os desembarques. Eu esperava algo mais organizado, por filas. E é isso o que a tripulação pede de forma insistente, mas não adianta. Todos se levantam ao mesmo tempo, como sempre foi.

Como podem ver, tivemos sim algumas mudanças. Mas elas foram menos radicais do que se poderia esperar. Pelo menos, do que eu estava esperando encontrar. Nota-se um número bem reduzido de voos e passageiros em aeroportos que não são hubs, como San Diego e Tucson. Mas o movimento em hubs como Phoenix, Los Angeles e Dallas continuava bastante intenso, ainda que operando uma quantidade reduzida de voos.

Essas foram minhas impressões. Fico aqui na torcida para tudo volte ao normal tão logo seja possível.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 07, 2020 7:41 pm
Pois é... parece que pouca coisa mudou na verdade. Farei meu primeiro voo agora em setembro.

Dúvida: em um voo longo na Classe Econômica você combina com o seu "vizinho", que fica colado em você, quem vai tirar a máscara para comer primeiro? Ou ambos comem ao mesmo tempo?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 08, 2020 1:39 am
Realmente nao sei dizer, Gabriel. Mas acho improvavel que o servico de bordo seja feito em diversas etapas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 08, 2020 8:25 am
Também acho. Nos EUA, pelo que sei, a Delta ainda está com o assento do meio bloqueado. Acho que até janeiro de 2021.

JPSAL Mensagens: 778
Ter Set 08, 2020 5:28 pm
Aqui no Brasil, o desembarque está ocorrendo por filas de uma forma incrivelmente organizada.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 15, 2020 5:13 am
Completando 14 dias hoje e ainda vivo. Acho que escapei dessa.

Semana que vem tem outra

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 15, 2020 8:53 am
hahahahaha. Se bem que agora a OMS disse que são 10 dias, né?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 16, 2020 1:43 am
Aqui a quarentena obrigatoria eh de 14 dias, para quem chega do exterior

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 05, 2020 11:46 am
Já fiz 8 voos - 4 no Brasil e 4 no exterior. Passei 16 dias viajando. Segue o jogo!





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio