Eu sou um garimpeiro!

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 27, 2013 1:34 pm
Eu sou um garimpeiro!

Eu sou um garimpeiro. Mas ao invés procurar ouro ou pedras preciosas passo muito do meu tempo na Internet procurando passagens, hotéis e locação de carros baratos para minhas viagens.

Esse meu "vício" por viagens já tem mais de uma década. E como estou longe de ser rico, a única maneira de conciliar o "vício" com meu padrão de vida é garimpando. E muito!

Acontece que há alguns anos, descobri que esse garimpo que faço também tornou-se um hobby que me dá muito prazer. Para mim, a viagem já começa a dar prazer no planejamento.

A melhor maneira de praticar esse tipo de garimpo é, primeiramente, se despindo de preconceitos. Eu sei que quero viajar. Mas para onde? Mas quando? Depende. Vamos ver o que aparece. Quando aparece. E é uma delícia tentar descobrir. Quando a passagem está barata, os hotéis são caros. Quando existe uma promoção de hospedagem naquele período, não existe disponibilidade de voos e por aí vai.

Desse modo quando finalmente consigo conjugar passagem, estadia e aluguel de carro a um custo que não pese tanto no bolso, fico extasiado. E orgulhoso também! Dá prazer contar, não apenas para onde vamos, mas também os preços inacreditáveis que conseguimos.

Assim como procurar ouro, para ser um garimpeiro de Internet é preciso tempo e paciência. Tempo em dois sentidos. Para procurar e para viajar. Eu dedico pelo menos uma hora do meu dia a procurar bons preços, mesmo que sem compromisso. Às vezes fico com 10 janelas abertas nos mais diversos sites de companhias aéreas, hotéis, consolidadores e locadoras de veículos.

Escuto de alguns conhecidos que é muito chato montar uma viagem. Que eles não têm tempo e nem paciência para isso. Acho uma pena, porque creio que a viagem seria muito mais curtida se o prazer que ela proporciona começasse a ser sentido já no planejamento.

Acreditem em mim: É muito prazeroso ser garimpeiro.

E você, também tem seu lado garimpeiro?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Jul 27, 2013 1:43 pm
Garimpeiro eu sei que sou. Mas eu acho que sou meio pão duro também :)

Mas quando acho bem mais barato e tenho que pagar alguma multa (que valha a pena) eu pago na boa.Garimpo e otimizo até o fim rsrsr

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Jul 27, 2013 4:22 pm
Parabéns Fábio, expressou exatamente o sentimento de NÓS garimpeiros! KK

capsj Mensagens: 2372
Sáb Jul 27, 2013 4:28 pm
Excelente, Fabio.

Poderia postar os principais consolidadores que vc usa ?

abs

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Jul 27, 2013 4:31 pm
Boa ideia Capsj, seria bom trocarmos algumas ideias sobre consolidadores.

Para hotel eu gosto muito de usar o http://www.hoteslcombined.com" onclick="window.open(this.href);return false;

capsj Mensagens: 2372
Sáb Jul 27, 2013 4:48 pm
Verdade, Rodrigo. Nada mais relacionado com o tema....kkkkk

Olha, o Decolar tem se mostrado muito bom para carros e passagens. Hoteis, o LMT esta imbativel no padrao 3 estrelas, que se enquadra em minha realidade.

abs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 27, 2013 5:01 pm
Bom para hotéis, começo procurando nos consolidadores e depois que me interesso por algum , consulto o próprio site do hotel. Então escolho o mais barato.

- Booking
-LMT
-Hotels.com
-Priceline ( quase sempre o melhor para o destino USA )
- Otel.com ( ultimamente tenho visto muita coisa para o destino Europa)

Para passagens, além dos sites das cias

- Kayak
- Decolar
- Submarino
- Viajanet
- Priceline ( só USA )
- Ita ( que não é um consolidador mas é utilíssimo)

Mas não basta dar uma única rastreada e achar que viu tudo. É importante repetir o mesmo processo sempre, se possível diariamente. Os preços flutuam muito.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Jul 27, 2013 5:36 pm
Para mim tudo começa com a passagem, faço como o Fábio, não me importa muito para onde vou e sim encontrar passagens promocionais em valor ou milhas para bons destinos. Procuro em blogs que falam das promoções e em sites das empresas quase que diariamente. E procuro comprar passagens com antecedência de 3 a 4 meses, pois diminui muito o custo dos hotéis quando são marcados previamente.

Após fechar a passagem para alguns dias de intervalo, aí começo a pesquisar quais cidades consigo incluir no roteiro de acordo com a proximidade e tempo que terei no destino, cotando sempre os preços dos deslocamentos entre elas, pois de acordo com o preço desse deslocamento que defino a ordem das cidades. Nessa seleção já consulto os hotéis pois tbm os levo em consideração para a ordem das cidades, pois em cidades muito caras vale a pena ir nos fins de semana onde hotéis costumam ser mais baratos, além de ter eventos em determinadas datas na cidade que podem tornar os hotéis mais caros.

Definidas as cidades e dias a passar em cada uma, começo a cotar os hotéis em definitivo, nessa altura já tenho uma boa ideia dos valores bons entre o tipo de hotel que quero, local e datas. Fico cotando diariamente em vários agregadores (hotelscombined.com para mim é o melhor pois agrega vários como otels.com, booking.com, hotels.com, expedia.com, etc), e aguardando abaixar em algum deles, isso costuma acontecer com frequência. É normal um determinado hotel estar por um valor x todos os dias, e em um determinado dia aquele valor cai cerca de 30%, e no dia seguinte volta ao normal, como já sei os valores médios, quando vejo abaixar fecho na mesma hora.

Após fechar os hotéis, começo a pesquisar os eventos nas cidades, como shows, ballets, operas, teatros ou museus. Eu só opto por ir quando são grandiosos, isso é particular meu, por exemplo, vou quando o espetáculo é na maior casa de show do local e tbm é um espetáculo que eu queira ver. Costumo comprar sempre pela internet e com antecedência.

Aí então, cerca de 1 mês antes de viajar começo a realmente fazer o roteiro do que ver e onde andar pelas cidades que irei visitar.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio