Um bate-papo com o proprietário do exclusivo San Lorenzo Mountain Lodge

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Out 27, 2013 11:30 am
Um bate-papo com o proprietário do exclusivo San Lorenzo Mountain Lodge

Imagem

Site: http://www.sanlorenzomountainlodge.com

No último dia 23 de outubro, representando o Falando de Viagem durante um almoço informal em um agradável bistrô de Ipanema, Rio de Janeiro, tive a magnífica oportunidade de conhecer o simpaticíssimo Stefano Barbini, proprietário do exclusivo San Lorenzo Mountain Lodge. Ele nos foi apresentado por sua representante no Brasil, Tina Lyra.

É a primeira vez que ele vem ao Brasil e o Falando de Viagem teve o privilégio de ser o primeiro veículo de mídia com quem ele conversou.

Stefano e sua esposa, Giorgia, que infelizmente não pôde vir, possuem extensa carreira no mundo da moda, tendo sido ele CEO da grife italiana Escada e ela parte da família Brioni, um atelier especializado em ternos sob medida que chegam a custar mais de 10 mil euros. A Brioni é simplesmente quem fornece os ternos que James Bond usa em seus filmes.

Imagem
O simpático Stefano Barbini.

Imagem
Giorgia Barbini e dois de seus filhos.

Com um curriculum desses os dois só poderiam ser "fanáticos" pela qualidade absoluta. E foi exatamente isso que Stefano nos passou durante as quase 3 horas de uma conversa muito agradável.

Para entender quanta paixão esse casal coloca em seu empreendimento é preciso saber que a simples escolha do local demorou 5 anos, até que ele achasse o que considerou perfeito: Uma bela mansão do século XVI, localizada na cordilheira das Dolomitas, no nordeste da Itália. Essa casa era, originariamente, apenas para veraneio da família.

Durante seus muitos anos no mundo da moda, Stefano peregrinou por centenas de hotéis pelo mundo. E em todos, por mais caros e sofisticados que fossem, ele sempre achou que faltava um tom mais pessoal no trato com seus hóspedes. Faltava uma experiência mais intimista. Ele cita frases como "Estruturar o hardware é fácil. Difícil é elaborar o software" e "Caro é uma coisa e luxo é outra completamente diferente" para nos fazer entender sua proposta.

E é uma proposta muito exclusiva mesmo. Eu diria, pelo menos até onde vai meu conhecimento, única. O San Lorenzo Mountain Lodge é simplesmente a casa onde eles moram com seus filhos.

Com apenas 3 suítes, um alojamento para famílias e capacidade total de apenas 10 pessoas, o San Lorenzo Mountain Lodge nasceu em 2010 totalmente focado em proporcionar aos hóspedes, que Stefano faz questão de chamar de amigos, uma experiência única no quesito hospedagem.

A exclusividade começa na hora que o hóspede desembarca no aeroporto, seja em Veneza, Munique, Insbruck ou Verona: Um helicóptero poderá ir buscá-lo.

Logo que chega-se ao lodge o objetivo da família Barbini é fazer a pessoa se sentir em casa da maneira mais confortável possível.

Isso é atingido através de pequenos detalhes, como pantufas personalizadas. Se os hóspedes chegam com filhos pequenos, os 3 filhos de Stefano e Giorgia passam a ser seus guias pessoais e podem levá-los para praticar diversas atividades ao ar livre, que vão desde passeios pela pequena floresta que faz parte da propriedade, onde podem ser avistados cervos, até aprender a fazer manteiga caseira.

A culinária é prioridade para os proprietários. É a própria Giorgia que faz questão de preparar os pratos que são diariamente servidos. Não importa quantos dias você fique lá, Stefano garante que nunca haverão pratos repetidos. E todos segundo receitas exclusivamente italianas. Com me disse Stefano, os pratos de Giorgia são a qualidade e a exclusividade Brioni levadas para a cozinha.

Tal qualidade é alcançada porque a ênfase na qualidade começa na seleção dos produtos. Quase todos são produzidos ali mesmo, incluindo sua própria carne, de forma orgânica. Alguns produtos, que devido ao clima não podem ser ali cultivados, como os tomates, vêm de outra propriedade da família, mais ao sul da Itália, de avião.

Os queijos e frios servidos são exclusivos, de produtores locais cuja produção sequer alcança o comércio. Tudo escolhido a dedo pelo casal. Você não os encontrará em nenhum outro lugar do mundo.

Para acompanhar essas delícias, Stefano possui uma adega com cerca de 1.500 rótulos, todos italianos e grande parte também de pequenos produtores locais selecionado por sua extraordinária qualidade.

O hóspede pode se sentar com ele na adega, abrir uma garrafa e aprender um pouco sobre os vinhos do Alto Ádige.

E o que fazer durante o dia? Seja inverno ou verão, não faltam opções para ocupar seus dias. Os Barbinis estarão sempre ávidos a lhe orientar e dar as melhores dicas, segundo a época do ano. No verão você pode fazer caminhadas, trekking, visitas às vinícolas locais ou jogar golfe em seu campo particular. No inverno, com as Dolomitas cobertas com um belo manto branco, predominam os esportes de inverno como o esqui, snowboard ou o favorito de Stefano, o biathlon, que é um esporte olímpico de inverno onde o atleta pratica esqui rústico e tiro ao alvo com um rifle, em um difícil equilíbrio entre corpo e mente.

Não importa qual seja o desejo do hóspede, tenha certeza que seguindo a filosofia dos Barbinis, ele será atendido de modo a proporcionar não uma experiência de hospedagem, mas a experiência de hospedagem da sua vida. Nas palavras que ouvi de alguém que já lá esteve: "Todo mundo deveria passar uns dias ali antes de morrer".

Depois de tudo que ouvi e das fotos e vídeos que vi, espero também ter essa oportunidade.

Vamos ver algumas fotos e nos surpreender com a beleza do local?

Imagem

Imagem

Imagem
Atividade de inverno: Esqui.

Imagem
Atividade de verão: Caminhada pelas Dolomitas.

Imagem
Atividade de verão: Ciclismo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sem dúvida uma experiência única na vida. A transposição para o setor de hospedagem da sofisticação e luxo das melhores grifes italianas de moda.

Só tenho a agradecer a Stefano Barbini pela agradável tarde onde aprendi muito sobre o que é luxo e qualidade em se tratando de receber hóspedes.

E você, conhece o San Lorenzo Mountain Lodge? Já esteve lá? Ficou com vontade de conhece? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 27, 2013 11:33 am
Que experiência, Fabio! Para ser mais completa só mesmo se hospedando no lodge e tendo a companhia do Stefano Barbini diariamente.

Parabéns pela ótima coluna! :D

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Out 27, 2013 4:47 pm
Uau! Essas fotos parecem cartões postais de tão lindas. Amei esse lugar, parabéns pela coluna Fabio.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Out 27, 2013 6:30 pm
Parabéns pela excelente matéria Fabio e equipe FDV! Com certeza você foi privilegiado e deve ter aprendido muito!

Sobre o San Lorenzo Lodge, que espetáculo de lugar, hein?! E um serviço de alto luxo e personalizado dessa forma não tem como não encantar a todos!

Adorei conhecer mais sobre ele também!

Anitta Mensagens: 96
Dom Out 27, 2013 6:41 pm
Linda a matéria! Lugar deslumbrante!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Dom Out 27, 2013 6:51 pm
Não é para qualquer um fazer o traje do James Bond!

Pelas fotos o San Lorenzo Mountain Lodge é de extremo bom gosto e remete bem as casas e cabanas dos alpes. E claro, tendo as Dolomitas ao fundo se tornou um cenário magnifico, lembrando até cenas da Noviça Rebelde.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Out 27, 2013 7:49 pm
Obrigado a todos.

Bruno, você tem razão. Agora que você falou me lembrei das paisagens do filme, que também se passa no Tirol. Eu vi umas fotos particulares no iPad dele. Conheço lugares que muitas fotos dariam um cartão postal, mas as fotos que ele me mostrou eram, absolutamente e sem nenhum exagero, TODAS cartões postais. Eu não sou de me impressionar fácil com hotel, mas nesse caso eu fiquei embasbacado, principalmente no quesito proposta de atendimento, que para mim é o mais importante. Para você ter uma ideia é ele mesmo quem corta e abastece de lenha a lareira dos hóspedes.

Juliana, se essa conversa tivesse acontecido um pouco antes, você teria sido convidada a conhecer.
Ouvi isso do próprio Stefano, quando falei que naquele momento havia uma equipe de colaboradores na Itália.

CONCITASILVA Mensagens: 4
Seg Out 28, 2013 5:27 pm
Fantástico ! O paraíso deve ser no San Lorenzo Mountain Lodge ! :D

Adriana Mensagens: 2231
Ter Out 29, 2013 3:38 am
Maravilhoso! Excelente matéria.
As Dolomitas já são lindas, ficando no San Lorenzo e tendo como anfitriões pessoas como o Stefano e a Giorgia então... Seria como a Concitasilva escreveu, o paraíso.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio