Bodegas Re: Onde Pablo Morandé cria sua obras primas

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Dez 07, 2013 9:42 am
Bodegas Re: Onde Pablo Morandé cria sua obras primas

Imagem

Localizada na região vinícola de Casablanca Valley, encontra-se a Bodegas Re. Ela é simplesmente a vinícola pessoal do grande mestre enólogo chileno Pablo Morandé.

Para quem sabe, ele é simplesmente o "inventor" da região viticultora de Casablanca. Pablo Morandé está para o vinho chileno como Ronaldo Fenômeno está para o futebol brasileiro.

Foi em uma ensolarada tarde de primavera que fomos conhecer a Bodegas Re. O nome diz respeito a Re de Reconstruir, de Renascer, de Redescobrir, Reinventar.

É uma vinícola relativamente nova, com poucos anos de produção. Não obstante, seus produtos nada deixam a desejar a seculares produtores chilenos.

Imagem

Imagem

Imagem

Após uma muito amável recepção e visita pelas instalações, tivemos a oportunidade de ver e entender o que ele pretende com nome de batismo de sua criação. Ali o vinho é, ou procura ser, produzido da mesma maneira que era feito há milênios. Esqueça os grandes recipientes de aço inox. Esqueça longos períodos em barricas de carvalho. Ali o vinho é fermentado em grandes jarros de barro, como há milênios. O mestre aposta na qualidade da fruta, em detrimento da madeira, para dar qualidade a seus produtos. A passagem pela madeira é breve e apenas para lhe dar uma leve, mas necessária, elegância.

Tivemos também a grata surpresa de constatar que a Re não produz apenas vinhos. Deliciosos licores e uma grande variedade de aromáticos balsâmicos também tem sua origem nela.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Logo depois somos direcionados ao bar de degustações, onde tivemos a oportunidade de experimentar as mais recentes criações de Pablo Morandé. Ele costuma, na Bodegas Re, fazer alguns cortes no mínimo inusitados. Seu Chardonnoir, um branco feito de um corte entre Chardonnay e Pinot Noir é surpreendente, mas são os produtos ainda inéditos que nos fazem apostar que a Re ainda será, nos próximos anos, um dos nomes mais comentados da vinicultura chilena. O ainda não comercializado Syranoir revelou-se de uma elegância que poucas vezes vimos em um vinho de base Syrah. Definitivamente no Valle de Casablanca essa cepa encontrou um lar. Assim como a própria Pinot Noir, que naquele terroir conseguiu aliar certa potência a seu tradicional aroma e elegância.

Pablo Morandé Filho também nos mostrou seus experimentos com Caringnan e Syrah, de sua propriedade no Valle de Maule. Sem dúvidas, produtos muito interessantes, que darão muito o que falar quando forem lançados.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E finda a degustação, quando já nos dirigíamos para o estacionamento, a surpresa maior aconteceu. Pablo Morandé, pai, chegava em seu carro. Foi como se um fã de futebol fosse apresentado a Pelé. Muito simpático, ele conversou conosco durante alguns minutos.

Sem dúvida, a visita a Bodegas Re foi uma experiência espetacular e que recomendo muito a quem for ao Chile!

Visitamos a vinícola a convite da Bodegas Re, com roteiro elaborado pela Associatión de Empresarios Vitivinícolas del Valle de Casablanca e apoio da operadora chilena Viajes PlanV.

Para informações e reservas você pode entrar em contato direto com o Marcelo: [email protected]

E você, já conhece as Bodegas Re? Experimentou seus vinhos? Gostou? Recomenda? Conte para nós sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 07, 2013 5:41 pm
Muito boa sua coluna, Fabio. Fiquei com vontade de experimentar!

Adriana Mensagens: 2231
Dom Dez 08, 2013 7:15 am
Adorei! Muito boa reportagem.
Com certeza tem que entrar em um roteiro pela região.

Caroline Mensagens: 154
Sáb Jan 04, 2014 12:39 pm
Sabe aquela pessoa que adora beber vinhos, mas não entende quase nada? Pois é, sou eu! rsrs
Gosto de ler sempre e pegar as dicas :D :) ;)

anapaul2161714445 Mensagens: 1
Qua Set 23, 2015 2:09 pm
Já visitei a Bodegas Re 3 vezes e, sempre tive o prazer de encontrar o Pablo. Simplesmente amo o Pinotel de lá! Pena que não achamos no Brasil.
Uma visita a Bodegas Re é e sempre será um passeio imperdível para os que forem ao Chile e apreciarem um bom vinho.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Set 23, 2015 2:16 pm
Parece ser legal. Gostei!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio