Eu odeio lugares que não oferecem banheiros públicos

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 15, 2013 5:19 pm
Eu odeio lugares que não oferecem banheiros públicos

Quem viaja com alguma frequência já deve ter passado pela seguinte situação: Você está caminhando por uma grande e desconhecida cidade quando um certo chamado da natureza acontece. Bate aquela vontade de fazer xixi e você não conhece nada por ali e não enxerga nenhum banheiro público nas imediações. Ou pior, segue placas de indicação de banheiro por vários minutos até descobrir que aquele banheiro está fechado. O passeio perde a graça e você começa a ficar mal humorado. E, pior, o desconforto físico só fica cada vez maior. Você pensa até em abortar o dia e retornar ao hotel.

Eu juro que gostaria de entender porque tão poucas cidades com infraestrutura turística investem numa coisa tão simples assim. Alguns banheiros químicos em pontos estratégicos já atenuariam muito o problema.

Ao longo de minhas viagens já topei com situações verdadeiramente bizarras.

- Paris: Banheiro fechado ás terças feiras. Francês não faz xixi às terças?
- Copenhague: Banheiro fechado para o inverno. Não se urina no inverno?
- Roma: Banheiro fechado após as 18:00. Não sabia que italiano tinha hora certa par fazer xixi.
- San Diego: A mesma pontualidade urinária dos italianos.

Somos então obrigados a usar a criatividade para não estragar nossas férias.

- Procurar um McDonald's por perto.
- Entrar em alguma loja de departamentos.
- Numa situação extrema, sentar em um restaurante e consumir algo que não estamos com vontade.

Dizem que gato escaldado tem medo de água fria. Eu nem espero mais a vontade apertar. Se vejo um banheiro disponível, vou logo entrando e tratando de manter o reservatório mais vazio possível.

Senhores prefeitos de cidades turísticas, por favor leiam meu apelo e invistam mais em banheiros públicos, porque eu odeio cidades que não têm banheiros públicos.

E você, já ficou apertado alguma vez em viagem e não encontrava um banheiro de jeito nenhum? Como resolveu o problema? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 15, 2013 6:00 pm
Eu sempre sofro com isso também. Outra tática é entrar em hotéis, que normalmente têm banheiros no lobby. Já fiz muito isso!

Realmente falta estrutura de banheiros em muitas cidades.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Dez 15, 2013 7:33 pm
Por isso amo Nova Yorque. Sempre se encontra um banheiro, mesmo que hostil.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Dez 15, 2013 7:51 pm
Em Paris eu entrava no Quick - versão francesa do McDonald's - e esperava alguém abrir a porta para sair do banheiro para eu poder entrar (eles só davam a chave para os clientes).

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Dom Dez 15, 2013 11:25 pm
Em Zurique o banheiro do McDonnalds da Hauptbanhoff tinha uma senha, que vinha na comanda...
Mas a galera esperava alguém sair para dar acesso.

Em Paris também vi isso, num restaurante da rede Quick. Uma palhaçada sem tamanho...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 16, 2013 12:34 am
A questão da senha é até comum, mas é isso mesmo. Só esperar alguém sair.

As vezes temos que recorrer a esses subterfúgios por falta de investimento ou visão das autoridades. Bastava instalar banheiros químicos nos pontos turísticos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 16, 2013 8:43 am
Em Londres me deram uma senha que parecia código secreto de tão difícil que era entender!

dpalma Mensagens: 1891
Seg Dez 16, 2013 8:52 am
Apertado e dependendo do seu problema :shock: pode ser fatal hahaha

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
springbook Mensagens: 955
Seg Dez 16, 2013 9:12 am
No Burger King da Aviation Blvd em Los Angeles para usar o banheiro você deve solicitar ao caixa uma moeda sem valor de cor cobre (se for cliente) ou colocar uma de 25 cents na porta para entrar (sem ser cliente).

Banheiros que sempre recebem o meu city tour nos EUA, Walmart, Target e os dos Outlets! Kkkkk

Abraços
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 16, 2013 10:51 am
Gabriel, você foi usar o banheiro do MI6 ? :lol:





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio