Os golpes contra turistas mais comuns em Paris

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 06, 2016 7:43 pm
Bom reler isso, mas como carioca sempre atento nunca tive problemas.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sáb Fev 06, 2016 8:54 pm
Estive recentemente em Paris e o golpe da pulseirinha enche o saco, chega a ser agressivo na Sacre Couer, e eles ficam em grupos grandes de 20 pessoas e interpelam todo mundo. Complicado, não vi um policial por perto. Estava com minha esposa e tive que ser até mesmo agressivo com eles para eles pararem de tentar colocar a pulseira

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 25, 2016 7:10 pm
Só vi o golpe do Handicap. O tempo todo, em vários lugares. Olhava feio e ignorava. Geralmente eram mulheres novas.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 26, 2016 2:27 pm
Bom saber sobre esses golpes. Estou com viagem marcada para Paris! :)
Um negócio desse pode estragar uma viagem...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 26, 2016 2:37 pm
Uns portugueses estava aplicando o golpe do estrangeiro-que-tem-mercadoria-em-estoque-mas-quer-voltar-para-o-seu-país aqui em Brasília. Foram todos presos.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/02/europeus-sao-presos-por-vender-no-df-canetas-e-perfumes-falsificados.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Rilk Mensagens: 28
Sex Fev 26, 2016 2:48 pm
Esses golpes em Paris são complicados, mas cidades turísticas sempre tem esse risco. Eu, particularmente, cai num golpe na estação do RER (Châtelet - Les Halles), estava com minha namorada indo para o Charlles de Gaulle, era um domingo de manhã e todas os guichês estavam fechados, logo tivemos que comprar os bilhetes para o aeroporto na máquina.

Estava lá tentanto entender qual bilhete a ser emitido, quando chegou um cara bem vestido, com um crachá, aparentando ser funcionário da estação. Ele se prontificou ajudar, me explicou qual bilhete pegar etc, fui fazer o pagamento com cartão de crédito (não tinha dinheiro trocado), enquanto processava a operação, ele rapidamente retirou o meu cartão e falou que não estava funcionando, pois o cartão não era "europeu". Muito solidário, ele disse que imprimiria os bilhetes e eu poderia dar o dinheiro a ele.

Na hora até pensei que era golpe, mas na correria para chegar ao aeroporto e considerando que o cara estava "uniformizado" e com "crachá", deixei a guarda baixa. Ele emitiu dois bilhetes, dei o dinheiro para ele igual ao valor que a máquina tinha cobrado dele e embarquei no trem. Durante a viagem fui observar que o bilhete que ele tinha emitido era mais caro do que o eu deveria ter pago (era um bilhete das zonas 1 a 5 de Paris e não um para o CDG) e para passageiros com mobilidade reduzida. Na hora fiquei p. da vida, mas enfim já estava de partida, não tinha mais o que fazer. O pânico mesmo foi ser parado por algum guarda e ter que mostrar um bilhete de mobilidade reduzida, por sorte conseguimos chegar no aeroporto sem problemas, porém serviu como aprendizado. O prejuízo também não foi dos maiores, acho que cerca de 10 euros...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 26, 2016 3:59 pm
Excelente relato Rilk e que pena que essas coisas acontecem..
Muito bom podermos alertar uns aos outros!

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Sáb Ago 06, 2016 7:19 am
O da pulseirinha é comum em qualquer local inclusive, o melhor é aprender 3 palavras da Isbornia e fingir de louco rs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Ago 06, 2016 8:04 am
Ou levar uma pulserinha com você. Se eles vierem com essa conversa, você saca ela do bolso e tenta colocar no pulso de um deles, com a mesma história. :lol:





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio