Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
#165899 por LuisMelo
Qua Abr 23, 2014 10:19 am
Só para ilustrar, uma rápida pequisa que fiz para o mês de Setembro, com as passagens mais baratas encontradas no mesmo período, comparando os preços entre Noronha, outras ilhas do Caribe, EUA e Europa:
GRU-FEN: R$ 2418
GRU-SXM: R$ 1775
GRU-CUR: R$ 1658
GRU-AUA: R$ 1886
GRU-PUJ: R$ 2163
GRU-CUN: R$ 2336
GRU-MIA: R$ 2393
GRU-LAX: R$ 2418
GRU-CDG: R$ 2223
-
Bom, vou parar por aqui antes que fique com mais raiva ainda.
#165915 por marcelos81
Qua Abr 23, 2014 11:49 am
Olha, essa semana passada estava discutindo com uma colega aqui no meu trabalho sobre isso, ela acha que ir pra fora é muito errado, que tem que valorizar o pais, concordo com ela devemos mesmo valorizar nosso pais, mas quando vamos pesquisar passagens é um absurdo, hotel também, infra em geral uma porcaria.Ela me criticou que fico vários feriados sem poder viajar para juntar um dinheiro pra viajar pra fora, mas eu me recuso a pagar 300 reais em um hotel que muitas vezes nem café da manha tem !
Ai comentei de toda essa infra que tem lá fora etc..etc..
Só um detalhe...ela nunca foi pra fora...acho por isso que bate o pé que é melhor fazer turismo interno.
#165979 por Fabio
Qua Abr 23, 2014 7:14 pm
marcelos81, esse é o grande problema que atravanca qualquer mudança no nosso cenário. A maioria da população, que nunca saiu do país para ter um padrão de comparação, fica achando que é normal não apenas o problema do turismo interno, mas diversas outras aberrações que vemos por aqui.

E quem conhece um pouco de países com IDH superior sabe que não é normal. Que precisa mudar.

Eu adoraria valorizar meu país, viajando para outros estados com mais frequência. Mas entendo que isso não pode ser feito ao custo de ter o meu suado dinheiro desvalorizado.
#165999 por racfalando
Qua Abr 23, 2014 8:41 pm
Apenas não concordo com a expressão: "valorizar o país". O que é isso?! Quer dizer que se não viajamos dentro do país não o estamos valorizando? Isso aqui é uma prisão?!
Se um brasileiro não trabalha no Brasil, não valoriza o país?

Só fiz duas viagens ao exterior, mas faria mais se pudesse.

E quem sempre viaja ao exterior? Está errado? Não
E quem sempre viaja dentro do Brasil? Também não

Parece que quem viaja ao exterior deve ficar se justificando para algumas pessoas. Eu não dou papo. Viajei porque quis. Gastamos o nosso dinheiro como queremos, não é?

Por enquanto não é crime viajar ao exterior. Não será surpresa se um dia se tornar.

[ ]
#166032 por davilenz
Qui Abr 24, 2014 12:10 am
O grande culpado ainda é nosso governo, que não cria as condições necessárias para se estimular a oferta e a concorrência. Só pensam em estimular a demanda, o que gera inflação quando não acompanhado de aumento da oferta.

Vejamos o exemplo de Viracopos e da Azul. A Azul está estrangulada há anos no aeroporto, querendo mas sem poder aumentar sua oferta. Antes mesmo da inauguração do novo grande terminal a Azul já anunciou que começará a voar de Viracopos para os EUA em modernos Airbus, que irá revolucionar o padrão de voo internacional a que o brasileiro está acostumado.
É assim que se baixa preço e melhora qualidade. Ao menos dessa vez o governo reconheceu sua incompetência e deixou a iniciativa privada ampliar o aeroporto, o que já deveria ter sido feito há décadas.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes