Colunas
Coluna do Fabio Macedo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5  »

Página 3 de 5 [ 46 mensagens ] 

Título: Re: Imigração no Canadá – A minha péssima experiência em Montreal
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 10, 2014 10:06 am 
O pessoal está tomando um caso isolado e julgando o canada todo por isso, é chato ser obrigado a tirar o visto do canada? Sim e o pior foi eu que tirei de apenas uma entrada, mas não tive problema algum na imigração e o Canada me surpreendeu positivamente em todos os aspectos, paisagens lindas, cidades bacanas de conhecer, tudo organizado e por aí vai, pelo que percebi eles pouco vivem de turismo, não precisam disso, só vi um casal de brasileiros em 14 dias que fiquei lá, por exemplo. Se as pessoas estão querendo um mini EUA, realmente canada não é o lugar, pq no quesito compras e alimentação são bem diferentes. Eu já estou planejando encarar o visto novamente para fazer a outra parte do país(Vancouver).

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 10, 2014 10:14 am 
Podem falar o que for, mas nossa imigração pelo menos analisa o passaporte antes de negar alguma coisa.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 10, 2014 11:42 am 
Gabriel, respondi que 3 em Montreal e 4 em Toronto.
A atendente falou em francês e respondi em francês.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 10, 2014 12:38 pm 
Ironfire, em menos de 24h já apareceram relatos parecidos com a Juliana e o Dpalma. Então não parece um caso tão isolado.

O Falando de Viagem não é apenas para elogiar experiências positivas, mas também para advertir sobre as negativas.

Mas foi o única coisa negativa que me aconteceu por lá. Achei o povo muito educado e prestativo. O visto foi o menor dos problemas. Só precisei mostrar meu visto americano e carimbos de entrada nos USA para ser aprovado na hora. Por isso julguei que não haveria problemas na imigração. Mesmo na chata imigração de LHR o máximo que me fizeram foram perguntas inconvenientes, do tipo "quem toma conta da sua empresa enquanto você está aqui?"

Quanto ao turismo, não é bem assim. Passei apenas 3 dias mas em contato constante com autoridades de turismo oficiais locais. Me fizeram uma radiografia do turismo no Canadá. É uma indústria da qual eles dependem também e estão o tempo todo tentando incrementar a frequência. A Québec Original, que seria algo como a empresa de turismo "estadual" de lá, organiza em média 6 viagens de jornalistas como a minha por semana na esperança de aumentar o fluxo de turistas. Os gastos dos americanos por lá representam parcela importante da renda local. E quando passou a ser exigido visto dos mexicanos houve uma queda significativa na indústria do turismo. Estão até hoje tentando tapar esse buraco, pois era o segundo maior grupo de visitantes.

No quesito organização, apesar de infinitamente mais organizados que nós, não achei que chega a ser como nos USA. Houveram alguns atrasos e desencontros. Nada que comprometesse a qualidade do serviço, mas algo que nunca vi acontecer em países como USA, Suíça ou Alemanha.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 10, 2014 2:12 pm 
Fábio...
Só a título de curiosidade...
Se vc ainda estiver no Canadá, procure saber sobre o sistema de saúde pública... mas aplicada ao turista, isto é, se um turista passar mal no hotel, ou tiver um acidente, ou coisa parecida, como é que ele é atendido.....
Existe saúde privada no país ?? caso o turista tenha um seguro saúde e o valor da importância segurada for insuficiente para cobrir os custos das despesas hospitalares, como é o atendimento ??? assim que possível ele é deslocado para uma unidade pública ???
Nós ki no FDV montamos nossos pacotes turísticos e uma coisa que eu acho muito importante, é termos um mínimo de proteção no caso de imprevistos....
Claro.. se vc tiver tempo na sua agenda...

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 10, 2014 2:18 pm 
Zardox, eu já estou no Rio desde sábado :(

Das suas perguntas, a única que posso responder é que sim, existe medicina privada também por lá.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 10, 2014 2:34 pm 
zardox,

Não utilizei e não sei como funciona o sistema, mas um dos requisitos para fazer a matrícula na escola de idiomas, era ter um seguro saúde de no mínimo U$ 30.000.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 10, 2014 7:55 pm 
Puxa, lamento pela experiência ruim do Fabio e as outras aqui narradas.
Gostaria de deixar meu testemunho positivo a respeito da imigração canadense. Já cheguei ao Canadá tanto de avião quanto de carro e as imigrações foram super tranquilas. Inclusive quando cruzei a fronteira por terra, a caminho de Vancouver, o oficial foi o extremo da simpatia ao nos dar dicas (muito úteis) de locais para visitar e até oferecer um pin com a tradicional folhinha vermelha da bandeira canadense.
Sinceramente eu e minha esposa nos sentimos muito bem recebidos, em especial nesta ocasião.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 11, 2014 4:13 pm 
Na minha opinião, sendo um pouco radical, acho inaceitável. Inconcebível um agente sequer não analisar o passaporte do passageiro. Tranquilamente o mal-estar poderia ter sido evitado. Ponto negativo, ainda mais depois de ler os relatos e ver que não foi um fato tão isolado.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 11, 2014 4:49 pm 
Victor, uma vez eu tb fui mandado para a salinha da imigracao em dallas, mesmo tendo o passaporte com muitos carimbos tanto da europa quanto eua, eu acredito que seja como a receita federal na chegada do brasil, depende mais do agente, da sua feição, roupas, etc, do que discriminação ou qualquer outra coisa, o sujeito nao foi com tua cara vai mandar pra averiguacao e ponto. Nessa ida da salinha em dallas o sujeito abriu todas as minhas malas e fez um monte de perguntas e por isso vou achar que sempre vai ser assim nos eua, não, depois desse fato ja devo ter ido mais umas 5 vezes e sempre foi liso.

Tópicos Relacionados      Respostas 
A minha experiência com o Amex + Bradesco

em American Express

Última mensagem Ter Out 17, 2017 8:17 am eestein Ver última mensagem

4

Minha primeira experiência com o Freccia Alata Plus voando Delta

em Coluna do Fabio Macedo

Última mensagem Ter Dez 06, 2016 12:23 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

3

Comprei minha passagem ANTES de 14 de março de 2017 | Qual é a minha franquia de bagagem?

em Franquia de bagagem

Última mensagem Sex Mar 31, 2017 8:52 am GabrielDias Ver última mensagem

4

Qual a melhor maneira de ir de Montreal até Toronto?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Canadá

Última mensagem Seg Out 23, 2017 9:30 am GabrielDias Ver última mensagem

17

3.694 brasileiros foram barrados na imigração na Europa em 2016

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Destinos - Europa

Última mensagem Sáb Ago 19, 2017 4:05 am ViajanteDeLonge Ver última mensagem

11

Colunas
Coluna do Fabio Macedo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]