Eu odeio embarque remoto

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 11, 2014 11:27 am
Eu odeio embarque remoto

Existe coisa mais desagradável que anunciarem o embarque do seu voo em um moderno aeroporto, você se dirigir à fila de prioridades, a qual tem direito, entregar seu cartão de embarque, avançar em direção à aeronave e descobrir que está sendo redirecionado para um ônibus?

Eu fico profundamente irritado quando embarco ou desembarco remotamente. Se estiver chovendo, nevando ou fazendo muito frio a irritação é dobrada.

O embarque remoto além de desconfortável manda por água abaixo toda e qualquer prioridade. Portadores de deficiência não terão aquele tempo necessário para se acomodar antes que a cabine fique repleta de passageiros, o mesmo valendo para as famílias com crianças pequenas.

Passageiros com status elite terão que correr para disputar espaço para sua bagagem de mão no bin.

Na verdade, o embarque remoto inverte as prioridades, pois os primeiros a embarcar irão sentados no ônibus e para descer do mesmo precisarão esperar descer os últimos a subirem nele.

É verdade que existem aeroportos que não possuem jetbridges, mas isso não quer dizer que sou obrigado a gostar disso. Em janeiro desse ano desembarquei remotamente em Steamboat Springs, no Colorado. Seu aeroporto, Yampa Valley Regional Airport é pequeno e não possui nem jetbridges e nem ônibus. Foi uma caminhada de 300 metros sob uma nevasca e temperatura de -9ºC.

Faz parte, mas não sou obrigado a gostar.

Mas o que realmente irrita são embarques e desembarques remotos nos modernos aeroportos. Pousamos, vemos dezenas de fingers, muitos deles vazios e o avião para no meio da pista para embarcarmos em um ônibus. Ficamos com a impressão de termos ganho numa espécie de Sena do azar.

Se vamos fazer um conexão apertada, então, a angústia só aumenta. Foi assim que perdi minha conexão para Montreal em junho, na Cidade do Panamá. Ficamos em pé dentro do avião esperando um ônibus, pois todos estavam ocupados servindo outros voos.

É por tudo isso que eu odeio embarque e desembarque remoto!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Ter Nov 11, 2014 11:34 am
Muito boa colocação

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 11, 2014 11:48 am
Além de todos estes inconvenientes que vc falou.. por si só motivos de muita ira, existe ainda um problema seríssimo de segurança... porque ônibus ficar circulando num local que deve ser exclusivamente para aviões e veículos de apoio é convite a flertar com a tragédia...
Eu só acho "aceitável", em aeroportos regionais com baixa circulação... daqueles parecidos com o tempo das diligências,.. que era 1 por semana....
E também é uma coisa totalmente ilógica... vc andar à jato para depois, andar de ônibus dentro do ambiente onde o jato encosta...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 11, 2014 11:53 am
Pois é Zardox. E para não dizerem que só falo mal do Brasil, já fui vítima desse anacronismo em aeroportos tidos como top, como Dubai, Frankfurt e Los Angeles.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Nov 11, 2014 1:06 pm
É uma situação muito ruim mesmo, uma pena ainda acontecer.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Nov 11, 2014 2:24 pm
Minha raiva fica ainda maior quando vejo diversos fingers livres, mas para economizar a cia aérea opta pelo embarque/desembarque remoto.

pcalixto Mensagens: 371
Ter Nov 11, 2014 3:17 pm
Problema de segurança eu não vejo, pelo menos nunca ouvi um relato de acidente com onibus remotos, afinal ali circulam outros veículos como caminhões de bagagem, manutenção e etc.

Já enfrentei embarque remoto em dubai acho que o motorista andou uns 3 km até chegar no avião de tão grande que era o aeroporto. Também encarei em Roma. Nos EUA nunca.

yureco Mensagens: 2490
Ter Nov 11, 2014 3:24 pm
Teve acidente de onibus com vítima fatal no aeroporto de SP.

Link: http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,passageiro-morre-atropelado-na-pista-de-aeroporto-em-sao-paulo,20020912p19736" onclick="window.open(this.href);return false;

pcalixto Mensagens: 371
Ter Nov 11, 2014 3:28 pm
uma fatalidade, mas que não tem a ver necessariamente com a existência do embarque remoto.

bizRG Mensagens: 444
Ter Nov 11, 2014 5:40 pm
Vale lembrar que o uso da "remota" pode ser uma opção da empresa que administra o aeroporto OU (mais comum) da companhia aérea.

Em boa parte dos aeroportos existe uma taxa para utilizar o finger. Com isso, companhias "low-cost" ou que querem salvar "algum" acabam optando pela remota. Existem situações aonde a aeronave precisa ser preparada para algum voo especial (fretamento ou voo internacional) aonde ficar no finger gera custos.

Particularmente eu não gosto do embarque remoto quando temos que utilizar o ônibus, pois, ele fica mais lotado que ônibus em São Paulo no horário de pico. Nos aeroportos onde podemos caminhar eu não acho tão ruim.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem




Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio