Decolando para o Canadá: Montreal, Ottawa e Toronto

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Mar 10, 2018 6:53 am
Imagem

Desde 2017, os brasileiros com visto americano válido não precisam mais solicitar o visto para o Canadá, bastando apenas uma autorização eletrônica (eTA), que demora poucos minutos para ser aprovada. Apesar disto, os brasileiros ainda viajam muito pouco para lá, preferindo os EUA. Nós queremos mudar isso, por isso hoje o Gabriel Dias está decolando rumo ao Canadá, com a Copa Airlines, que oferece bons preços nas passagens aéreas, e voa para Montreal e Toronto, com uma rápida escala na Cidade do Panamá.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines
- Como é voar na Classe Econômica da Copa Airlines
- Boeing 737-800 Next Generation da Copa Airlines

Em nosso roteiro de viagem escolhemos começar a viagem por Montreal, depois seguir para Ottawa, que fica no meio do caminho para Toronto, e terminar a viagem em Toronto. Para o deslocamento interno, usaremos o trem, que é oferecido pela VIA Rail. No Canadá, aliás, viajar de trem é uma excelente opção, e existem vários roteiros incríveis de viagem.

Essa será a primeira vez que o Falando de Viagem fará uma grande viagem ao Canadá. Será a nossa primeira vez em Ottawa e Toronto. Em Montreal, já estivemos uma vez, quando a Copa Airlines inaugurou seu voo, e você pode ler as matérias clicando aqui.

Na viagem, iremos conhecer os principais pontos turísticos de cada cidade, andando algumas vezes sem rumo, para conhecer os mais variados locais. Vamos provar a culinária típica, desde restaurantes renomados até locais mais simples e autênticos. Vamos explorar as opções de compras, pois o dólar canadense vale menos do que o dólar americano para nós. Esperamos ter grandes descobertas e inspirar em você a vontade de conhecer o Canadá. Aliás, muitas pessoas com as quais conversamos, dizem que gostaram mais do Canadá do que dos EUA. Será possível? Vamos descobrir!

Durante a viagem, vamos conhecer alguns dos melhores hotéis canadenses, como o Fairmont The Queen Elizabeth e o Le Mount Stephen Hotel, ambos em Montreal. Em Ottawa, serão apenas duas noites, e ficaremos no The Westin Ottawa. Já em Toronto, que tem uma excelente rede hoteleira de luxo, escolhemos ficar duas noites no incrível Shangri-La Toronto e mais duas noites no excelente The Ritz-Carlton, Toronto.

Para ficar conectado 24 horas por dia, usaremos o chip de celular da EASYSIM4U, que você compra e recebe antes da viagem, e só tem o trabalho de colocar o chip dentro do avião. A internet é de altíssima velocidade. Para viajar seguro e tranquilo para o caso de uma eventualidade, sempre contamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance. Com mais de 25 anos de atuação, ela oferece opções de planos de assistência que atendem todos os tipos de viajantes, com ampla cobertura e parcelamento em até seis vezes sem juros.

Você tem dicas de alguma dessas cidades? Então deixe seu comentário, pois queremos conhecer tudo que é imperdível. Vale qualquer dica, hein? Com a sua colaboração, com certeza a viagem se tornará ainda mais incrível.

Com certeza será uma viagem incrível e inesquecível. Quer acompanhar a viagem em tempo real? Ele vai publicar fotos nas redes sociais. Você já segue o FDV? Anote aí: Facebook, Instagram e Twitter.

Boa viagem, Gabriel!

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Viaje no melhor conteúdo!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Toscaneiro Mensagens: 17
Sáb Mar 10, 2018 7:42 pm
Bacana
Aguardando o feedback...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 11, 2018 10:51 am
Já estou no Canadá. Fiz GIG-PTY (mais ou menos 7 horas) e depois, com conexão de apenas uma hora (nem deu tempo de sala vip), fiz PTY-YUL. Os voos são todos diurnos e passei literalmente o dia todo viajando. A desvantagem é que o primeiro dia é morto.

Aqui está uma hora a menos do que o horário de Brasília. A imigração do Canadá foi chatinha e fez dezenas de perguntas. Só faltaram perguntar a cor das cuecas, sem brincadeira. E faziam as perguntas em diferentes momentos, para ver se eu respondia diferente. Vou escrever um texto contanto mais detalhes.

Agora vou sair para explorar a cidade. Está bem frio e nevando um pouco.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 11, 2018 10:54 am
Ah, para sair do aeroporto, peguei um uberX (Honda Accord). Deu R$100,00 até o meu hotel, em um projeto sem trânsito de mais ou menos 25 minutos. O táxi vi que era tabelado e custava mais caro (40 dólares canadenses).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 11, 2018 7:36 pm
Sobre a Easysim4u: aqui funciona como nos EUA, ou seja, rápido demais. Conexão excelente. Estou usando a operadora TELUS. Só não funciona para rotear.

soares Mensagens: 504
Dom Mar 11, 2018 8:01 pm
Aproveite tudo que tem direto. Canadá é um país sensacional. Muito bem organizado. Tudo funciona muito bem. Andar de metrô é uma aula de civilização (dá de 10 nos metrôs Americanos). Estive em Montreal e Quebec em 2003. Se Deus quiser, voltarei em breve a esse país maravilhoso.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 11, 2018 8:10 pm
Hoje só caminhei (e muito). Apesar do frio e da neve, quis conhecer a cidade caminhando, o que eu adoro fazer. Foi bem legal! O Uber não é muito caro também para os deslocamentos curtos.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 11, 2018 8:29 pm
Como foi a minha primeira vez na imigração do Canadá | Aeroporto de Montreal (YUL) https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=42&t=15769" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 12, 2018 6:29 pm
Resumdo da segunda-feira em Montreal: quase tudo fica fechado. Museus, jardim botânico, e vários outros lugares fechados. Não é uma boa ideia estar aqui em uma segunda-feira.

Dois locais que ficam abertos, e onde eu estive hoje, são:
- Roda-gigante, onde também é possível patinar no gelo;
- Observatoire Place Ville Marie: visão 360 graus da cidade.

De resto, tem os shoppings, todos abertos, onde é bom para ver as lojas e fugir do frio. Vi preços de algumas coisas, mas pelo que notei nada de compara com os outlets americanos (já esperava por isso).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 12, 2018 6:31 pm
Amanhã, terça-feira, montei um roteiro de museus, pois dá para ir andando até todos eles, que ficam bem próximos:
- Montreal Museum of Fine Arts
- McCord Museum - Montreal Social History Museum
- Contemporary Art Museum of Montreal
- Pointe-à-Callière | Montréal Archaeology and History Complex
- Château Ramezays





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio