Como foi a minha primeira vez na imigração do Canadá | Aeroporto de Montreal (YUL)

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mar 19, 2018 9:38 am
Na ida a imigração será feita no Canadá, pelo menos no meu caso foi. Na volta isso realmente acontece, fiz tudo em Vancouver e não foi necessário fazer novamente nos EUA.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Mar 19, 2018 9:38 am
Quando fiz Minneapolis-Vancouver a imigração foi no Canadá.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 22, 2018 5:32 pm
A saída do Canadá funciona como a dos EUA, ou seja, não tem imigração (como tem em alguns países da Europa).

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 25, 2018 6:39 pm
Roteiro de viagem pelo Canadá: Montreal, Ottawa e Toronto https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=42&t=15821" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Abr 14, 2018 3:25 pm
10 perguntas que a imigração do Canadá poderá lhe fazer https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=42&t=15897" onclick="window.open(this.href);return false;

lincas Mensagens: 13
Sex Nov 23, 2018 2:57 pm
Olá Pessoal!

Acabo de voltar do Canadá e vou contar como foi o nosso processo de imigração por lá! Como temos visto americano válido, escolhemos viajar ao Canadá com a autorização eletrônica (eTA), cuja resposta (positiva) por e-mail foi praticamente instantânea (em alguns minutos recebi um e-mail informando da aprovação).

Nossa entrada no país foi pelo Aeroporto de Montreal (YUL). Como optamos em voar com a Copa Airlines, nosso voo chegou bem no final da noite, já quase meia-noite e o aeroporto estava bem vazio... Depois de sair do avião precisamos caminhar um pouco, chegamos até a área de imigração.

Um detalhe é que no momento do embarque no Panamá me pediram para ver o visto no passaporte. Disse ao funcionário da Copa que não tinha visto no passaporte e que viajava com a eTA. Ele ficou meio contrariado, me perguntou uma três vezes se tinha certeza disso (Seguro?) e depois de responder que sim, ele acabou liberando nosso embarque. Será que não é comum o embarque de passageiros com eTA no Panamá?

Na área de imigração há vários quiosques (muito parecidos com os que existem nos aeroportos americanos), primeiro passo no processo de entrada no país. Para começar, selecionei o idioma e na sequência meu passaporte foi escaneado. Informei o número de total de pessoas que viajavam (no caso, duas: eu e minha esposa), respondi a algumas perguntas básicas, como a duração e motivo da viagem, se levava presentes com valor superior a CAN$60, álcool ou tabaco, se trazia arma de fogo, munição, produtos para revenda, carne crua, peixe, frutos do mar, ovos, frutas ou vegetais, valores superiores a 10 mil dólares canadenses e se visitei ou iria visitar alguma fazenda no Canadá. Em seguida foi feito o escaneamento do passaporte da minha esposa e respondido o questionário com as mesmas perguntas. Por fim, foi feito o registro fotográfico dos dois e emitido um formulário onde havia basicamente a foto dos dois impressa, para efeitos de aduana.

Depois do processo no quiosque fomos entregar o formulário para o funcionário da imigração, que nos disse que era para entregar depois, na aduana, nos deu boas vindas e nos mandou seguir. Percebemos que haviam algumas pessoas sendo entrevistadas nos guichês de atendimento, mas nem todos estavam ocupados. Seguimos então para a área das esteiras de bagagem, onde retiramos as nossas malas. Por fim, entregamos o formulário emitido no quiosque ao funcionário da aduana canadense, que o recolheu. Só isso.

Resumindo: o processo foi bem simples e não fomos selecionados para entrevista com o oficial de imigração. A entrada no Canadá foi sem perguntas ou questionamentos, com o processo todo eletrônico.

Detalhe: como o processo de entrada foi praticamente eletrônico (o formulário emitido no quiosque é apenas recolhido pelo funcionário da aduana) nossos passaportes não foram carimbados.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio