Minha experiência usando o chip de internet da Easysim4u no Canadá

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 22, 2018 5:42 pm
Imagem

É impressionante a evolução da tecnologia. Hoje, viajamos muito melhor do que há 2 ou 3 anos. Daqui 1 ou 2 anos, viajaremos melhor do que hoje. Temos mais tecnologia, que nos permitem uma infinidade de coisas. É possível até mesmo viajar sem falar uma palavra do idioma local, se virando na cidade de outras formas, e com uso de apps. Viajar antigamente que era difícil e com mil limitações. Hoje estamos, digamos, mimados pela tecnologia.

Recentemente, fui ao Canadá pela primeira vez, e usei o chip de internet da EASYSIM4U. Sempre tive excelentes experiências nos EUA, com uma velocidade realmente absurda de veloz. Uso os chips da empresa desde 2015 e confesso que é uma mão na roda. Pode até não ser a opção mais barata (você pode comprar um chip também no destino, mas precisa achar uma loja, entender os planos, enfrentar fila e perder tempo), mas definitivamente é a opção mais prática e confortável. Eu odeio perder tempo em viagem, então prefiro pagar para ter conforto. Se eu posso ir de transporte público pagando US$5, mas tenho a opção do transporte privado pagando US$10, definitivamente eu vou na opção mais cara, que me faz ganhar tempo e conforto. Acho que nas viagens precisamos fazer escolhas que podem não ser as melhores se pensarmos apenas no custo, mas que são as melhores quando analisamos o cenário como um todo.

Leia também: EASYSIM4U | Compre um chip pré-pago no Brasil para se comunicar no Canadá

Chegando ao Canadá, meu iPhone rapidamente pegou a rede de uma operadora (geralmente, são várias disponíveis). Isso ainda dentro do avião, pois assim que ele toca o solo eu já desativo o airplane mode. Uns 10 minutos depois, ele trocou de operadora, e não estava pegando bem. Defini manualmente a TELUS, operadora inicial, para assim ele não ficar trocando. Foi a melhor escolha, pois passei a viagem toda conectado na rede deles, de excelente velocidade.

Fiz alguns testes de velocidade durante a viagem e a velocidade foi sempre excepcional. O chip originalmente é da T-Mobile, mas a EASYSIM4U é uma revendedora autorizada.

Velocidade do Wi-Fi no hotel:
Imagem

Velocidade do chip:
Imagem

Em Montreal, consegui o melhor resultado do teste de velocidade:
Imagem

Meu consumo de uso, por 10 dias, ficou no total de quase 9GB:

Imagem Imagem

Esse plano, não faz ligações e não envia SMS, mas em tempo de WhatsApp não faz falta nenhuma para mim.

Resultado: excelente! O custo do chip, para uma viagem de 10 dias, é de US$50. Usando o cupom FALANDODEVIAGEM você recebe 10% de desconto. Caso sua viagem esteja distante, não compre imediatamente, e aguarde um cupom de desconto maior, que pode ser de 15% ou 20%, que são divulgados no Instagram da empresa.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já usou a EASYSIM4U no Canadá? Gostou do preço do chip? E da velocidade? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Mar 22, 2018 6:05 pm
A velocidade é impressionante mesmo! Quem trabalha com internet não consegue depender de wi-fi de restaurantes e do hotel. Chip é a melhor opção

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Mar 23, 2018 2:13 pm
Também utilizei no Canada, costa oeste, sem nenhum problema.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 23, 2018 6:21 pm
A pior coisa para mim é depender de Free Wi-Fi. Nada mais frustrante e irritante em uma viagem.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 25, 2018 6:39 pm
Roteiro de viagem pelo Canadá: Montreal, Ottawa e Toronto https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=42&t=15821" onclick="window.open(this.href);return false;

felipemecr Mensagens: 98
Seg Mar 26, 2018 11:57 am
Vou Testar com a Claro naquele passaporte das Américas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 26, 2018 12:02 pm
Boa sorte, superman. Soube de pessoas que usaram recentemente e tiveram péssimas experiências. De qualquer maneira, depois deixe seu feedback aqui para gente.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 26, 2018 12:15 pm
Já usei 2 vezes no Canadá... excelente mesmo! Assim como nos USA!

junior3d Mensagens: 105
Seg Mar 26, 2018 6:12 pm
Hoje mesmo chegaram meus dois chips q usarei daqui uns 25 dias nos EUA. É a 6ª vez q uso e sempre foi 10. Vale muito e principalmente pela qualidade do 4G e não ter franquia(ilimitado).

JPlima Mensagens: 3
Dom Abr 22, 2018 2:53 pm
Nunca estive no Canadá mais estava em nova iorque a três semanas atrás e usei um chip da easy4u, minha experiência foi sua maioria ótima, o sinal só sumia quando estava dentro do metrô mais precisamente dentro do trem, ainda sim recomendo e com certeza vou usar novamente na minha próxima viagem.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio