Roteiro de viagem pelo Canadá: Montreal, Ottawa e Toronto

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Mar 25, 2018 6:37 pm
Imagem
Skyline de Toronto em um dia congelante de inverno.

Saindo do Brasil, você pode voar até Montreal e Toronto, no Canadá, com a Copa Airlines. Todos os voos da companhia aérea fazem uma rápida conexão na Cidade do Panamá, onde não há necessidade de imigração ou alfândega, e você embarca sem burocracia rumo ao destino final. Uma grande vantagem é que quem mora em outras cidades brasileiras, fora de São Paulo e Rio de Janeiro, consegue voar de forma mais rápida até as cidades canadenses.

Nesse nosso roteiro de viagem, você pode escolher se deseja começar a viagem por Montreal ou por Toronto. Não tem escolha errada, mas nós decidimos começar por Montreal. Se você comprar a ida e a volta pela mesma cidade, terá que realizar um deslocamento extra, o que não é interessante, tanto pelo cansaço extra, quanto pelo custo. Quando for pesquisar sua passagem aérea, veja das duas formas, e comparece os valores.

Leia também: Como foi a minha primeira vez na imigração do Canadá | Aeroporto de Montreal (YUL)

Veja no mapa como ficou o roteiro:

[html]

[/html]

Como você pode perceber, Ottawa está no meio do caminho, então pensando: precisamos ficar alguns dias na capital do Canadá. Se você tem disponibilidade de tempo, altamente recomendamos ficar na cidade, que é muito interessante.

Imagem
Ottawa no inverno, com muita neve.

Quantos dias em cada cidade?

Depende muito. Em Montreal, por exemplo, se você não conhece, 4 noites é um bom tempo para a primeira visita, mas se quer explorar bem os museus, pode ficar até 5 ou 6 noites que não é exagero. Se você já conhece, vale a pena ficar 2 ou 3 noites, para descansar da viagem e matar as saudades. Em Ottawa, 2 noites é um bom tempo, mas se você quiser ficar 3 noites vai ter mais calma para aproveitar tudo (e dois dias inteiros).

Imagem
O charme de Montreal com muita neve.

Em Toronto, recomendamos ao menos 4 noites. Caso seja a primeira vez na cidade, ficar 7 noites não é exagero, pois há muito o que ver e fazer. No geral, para esse roteiro que sugerimos, o ideal são 10 noites. Você deve prestar atenção sempre aos horários dos voos de chegada e saída, pois se chegar pela manhã ou início da tarde na ida, e decolar à noite na volta, você terá mais tempo útil disponível.

Como realizar os deslocamentos nesse roteiro?

Basicamente, são quatro as opções disponíveis:
- Avião;
- Carro;
- Trem;
- Ônibus.

O avião é a pior opção, pois você perde tempo chegando com antecedência (geralmente duas horas antes), tem vários procedimentos burocráticos, e a passagem aérea não é barata. Alugar um carro pode ser uma opção, mas não há necessidade se você não tem interesse de fazer várias paradas pelos trajetos. O ônibus é a opção mais barata, entretanto é a mais demorada, e pode haver trânsito pesado em alguns locais.

Leia também: Minha experiência usando o chip de internet da EASYSIM4U no Canadá

O trem se destaca com a melhor opção, com bom custo-benefício, conforto, Wi-Fi gratuito e estações centrais. Em Montreal, por exemplo, em 10 minutos você chega à estação, se estiver bem localizado. Você pode chegar sem nenhuma antecedência e não há nenhum procedimento burocrático. Em Ottawa e Toronto as estações também são centrais e você gasta muito pouco tempo com deslocamentos.

A VIA Rail Canadá oferece trens nessa rota, que são confortáveis, em duas classes de serviço. Nós viajamos na Business Class, que oferece mais conforto, com bons assentos, bom espaço, Wi-Fi e serviço de bordo. Além disto, nas estações, você ainda poderá usar as salas vips.

Imagem
Configuração 1-2 na Business Class.

Comprando seus tickets com antecedência, você consegue valores incríveis, a partir de 33 dólares canadenses na Classe Econômica e a partir de 69 dólares canadenses na Classe Executiva (trajeto Montreal-Ottawa) e 44 dólares canadenses na Classe Econômica e a partir de 99 dólares canadenses na Classe Executiva (trajeto Ottawa-Toronto) . Geralmente, há vários horários disponíveis ao longo do dia.

Qual é a melhor estação do ano para fazer a viagem?

Depende. Não tem estação errada, mas no Canadá cada estação do ano é bem definida, e o inverno costuma ser rigoroso, então nesta época do ano é preciso pensar muito a pena se vale ir. Nós viajamos em março e pegamos bastante frio, principalmente em Toronto, mas os dias estavam lindos de céu azul. Em Montreal e Ottawa nevou todos os dias e o frio também era constante.

O verão é uma ótima época do ano para quem não quer frio e adora programas ao ar livre. Primavera (principalmente em datas próximas ao verão) e outono (principalmente datas logo após o verão) são boas opções. Com crianças, vale a pena escolher o verão ou épocas menos frias, pois elas podem sofrer muito com o frio e o vento.

As estações canadenses são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: março, abril e maio.
Verão: junho, julho e agosto.
Outono: setembro, outubro e novembro.
Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro

Vale a pena essa viagem?

Vale muito a pena! É uma viagem onde você não precisa sequer de visto, pois caso tenha o visto americano válido, será elegível a autorização eletrônica, que é solicitada on-line, sem burocracias, e custa apenas 6 dólares canadenses. Além disto, as passagens aéreas para o Canadá estão com preços incríveis, saindo mais baratas do que passagens aéreas para os EUA.

O dólar canadense vale entre 20% e 30% menos do que o dólar americano, ou seja, é uma vantagem para os brasileiros. Para produtos, geralmente os valores são mais altos, para que meio se igualarem aos EUA, então não tem tanta vantagem, mas para o resto você consegue sentir a diferença no bolso. Dessas cidades, Toronto é a mais cara, podendo ser comparada em termos com Nova York, mas os preços estão longe de assustar.

O roteiro, para uma viagem relativamente rápida (entre 7 e 12 noites), encaixa-se perfeitamente. As cidades são incríveis, com ar europeu, e todas extremamente bonitas. Os canadenses, em geral, são simpáticos e bem receptivos com os turistas. Não à toa, muitos dizem que preferem o Canadá aos EUA.

Planeje sua viagem pelo Canadá

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Canadá? Qual foi o seu roteiro de viagem? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mar 26, 2018 9:55 am
Quero muito fazer esse roteiro. Conheci o lado oeste e gostei demais do Canada.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 26, 2018 11:45 am
Louca para desbravar mais o Canadá... só conheço o outro lado, Vancouver!
Os brasileiros ainda idolatram muito os EUA... precisam conhecer o Canadá. Certamente irão se apaixonar!

soares Mensagens: 504
Seg Mar 26, 2018 12:15 pm
O Canadá é um show à parte. Só conheci Quebec e Montreal, mas preciso conhecer outras regiões.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 03, 2018 10:28 pm
Esse roteiro não tem contraindicações. É bem simples e qualquer pessoa pode fazer. Só tem que tomar cuidado para comprar a ida por uma cidade e a volta pela outra, para maximizar o tempo e diminuir os custos. Amei o Canadá!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 04, 2018 1:44 pm
Como ir de Toronto até Montreal carro, avião, trem ou ônibus https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=451&t=15856" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Abr 14, 2018 3:26 pm
10 perguntas que a imigração do Canadá poderá lhe fazer https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=42&t=15897" onclick="window.open(this.href);return false;

locoabreu Mensagens: 24
Qui Jul 26, 2018 7:25 pm
Valeu, Gabriel!

Com um bebê de 1 ano e 7 meses talvez seria melhor fazer esse trajeto de carro, né? Viagem de trem é muito bom, mas o leva e traz de mala + carrinho é osso com criança nessa idade... A propósito, sabe se é tranquilo cruzar de carro do Canadá pros EUA?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 26, 2018 7:32 pm
É, de carro é mais simples realmente. Com um bebê, sempre levamos muita coisa, e nas estações ninguém ajuda com as malas. Só que no seu caso recomendo fazer a viagem, preferencialmente, no verão. O inverno é BEM frio no Canadá.

Não sei sobre os procedimentos para cruzar a fronteira, mas as locadoras devem ter informações atualizadas.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio