Padrão de tomada no Canadá

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 05, 2018 10:30 am
Imagem

Ao viajar para o Canadá você precisará de eletricidade para recarregar seus eletrônicos. Cada vez mais viajamos com aparelhos eletrônicos, como notebook, câmera digital, celular e tablet. Já pensou em não conseguir recarregá-los?

Tomada tem em qualquer lugar e obviamente terão várias no quarto do seu hotel, mas o padrão do Canadá é diferente do Brasil, então isso significa problemas. Por isso, é importante sempre viajar com um adaptador de tomadas. Alguns hotéis, inclusive, oferecem o adaptador no quarto, principalmente os hotéis de luxo.

Se você tiver comprado um produto canadense ou americano, ele já terá o padrão correto, então não precisará se preocupar. A título de informação, o padrão é igual ao dos Estados Unidos.

Leia também: Padrão de tomada nos Estados Unidos

Veja como é o padrão de tomada do Canadá:

Imagem

Imagem

Imagem

Totalmente diferente do padrão brasileiro, então não há chances sem um adaptador. A voltagem é de 110/120 volts, mas geralmente os eletrônicos mais novos são bivolts. Dificilmente um produto seu será de 220V, então é uma preocupação a menos.

Leia também:
- Eletricidade, tomadas e voltagem: o que você precisa saber antes de viajar
- Adaptador de tomada para viagem

Felizmente, cada vez mais hotéis estão oferecendo porta USB nos quartos, então esse padrão é universal e você não precisa se preocupar com nada. Os quartos equipados com USB são geralmente de hotéis mais novos ou de hotéis que foram reformados.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Canadá? Teve problema com as tomadas ou usou um adaptador? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 05, 2018 10:59 pm
O que me irrita em um hotel é não ter porta USB ao lado da cabeceira da cama. Para mim, é fundamental que meu iPhone "acorde" com 100% de bateria no aparelho e na case. Além disto, sempre viajo com um adaptador, pois não gosto de depender do hotel ter ou não.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 06, 2018 6:25 am
Isso hoje em dia é fundamental!

Já fiquei em hotel de luxo onde tive que deixar o iPhone carregando no banheiro, pois no quarto não havia tomada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 06, 2018 10:03 am
O que alguns hotéis fazem, para driblar a falta de USB, é comprar um iHome que já vem com porta USB. Como ele já fica ao lado da cama, resolve o problema.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Abr 07, 2018 4:43 pm
Concordo Gabriel! Todos os hotéis deveriam ter USB na cabeceira da cama - eu tenho na minha casa e é ótimo!. Recentemente fiquei em um que nem tomada próximo a cama tinha! Revoltante.

No fundo, meu sonho é que padrão de tomada fosse 1 só no mundo todo! hehe





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio