10 perguntas que a imigração do Canadá poderá lhe fazer

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Abr 14, 2018 3:24 pm
Imagem

O Canadá não exige mais o visto canadense para brasileiros que têm um visto americano válido. Neste caso, você deverá solicitar uma autorização eletrônica (eTA), que custa 6 dólares canadenses e tudo é realizado on-line, de forma simples, sem burocracias. Com isso, a imigração não sabe muito sobre você, e acaba sendo mais rigorosa. Quem tem visto válido, provavelmente passará de forma mais simples na imigração, pois já foi realizada uma checagem prévia de todos os dados antes da aprovação.

Leia também: Passo a passo para realizar a solicitação on-line do visto para o Canadá (eTA)

Ao desembarcar, você irá para uma máquina automática, para responder algumas perguntas, escanear seu passaporte e tirar uma foto. Se aparecer um X, você deverá ir para o guichê da imigração, para ser atendido por um oficial. Se nada aparecer, você estará liberado, e poderá seguir adiante sem falar com um oficial.

A entrevista pode acontecer apenas com o primeiro oficial ou ele pode lhe encaminhar para uma entrevista com outro oficial, caso tenha alguma suspeita sobre o motivo da viagem. Essa checagem extra pode acontecer por vários motivos e não há como saber se você passará ou não por ela. Geralmente, depende das respostas as primeiras perguntas.

Leia também: Como foi a minha primeira vez na imigração do Canadá | Aeroporto de Montreal (YUL)

1) Qual é o motivo da viagem? O seu visto dá direito a turismo, então a resposta deve ser exatamente essa. Se for trabalho, é necessário um visto específico.

A melhor resposta é: férias. Não precisa enrolar a resposta, diga apenas férias.

Férias = Vacations.

2) Quantos dias você irá ficar no Canadá? Responda a verdade, de acordo com a sua passagem aérea. O oficial pode pedir para ver sua passagem de volta, portanto, se você mentir e ele descobrir, você provavelmente terá a sua entrada negada, sendo deportado para o Brasil.

A melhor resposta é: X dias. Novamente não precisa enrolar, apenas seja direto.

7 dias = A week.
10 dias = 10 days.
14 dias = Two weeks.

3) Qual é a sua profissão no Brasil? Responda a verdade, não há motivo para mentir. Principalmente para quem entra sem o visto, o oficial não tem uma histórico, e as perguntas são para entender o seu perfil e o motivo da viagem.

Professor = teacher.
Empresário = businessman.

4) Quanto você está levando de dinheiro? Responda a verdade, pois eles podem pedir que você comprove. O ideal é sempre ter um montante equivalente a duração da viagem. E quanto maior a duração da viagem, mais dinheiro é aconselhável.

US$500 = five hundred dollars.
US$1.000 = one thousand dollars.

Você não precisa levar o dólar canadense se não quiser, podendo levar dólares americanos ou euros, para fazer o câmbio no local. Informe também se você está levando cartões de crédito. Poderá ser perguntando se você tem limite disponível, mas eles não têm como checar essa informação.

5) Você conhece alguém no Canadá? Recomendamos sempre dizer que não, pois em caso de resposta afirmativa outras perguntas sobre o assunto virão. Em geral, os oficiais acham que se você tem família ou amigos no país, as chances de ficar ilegalmente são consideravelmente maiores.

6) Você está viajando sozinho? Como amigos precisam passar sozinhos na imigração, é comum o oficial perguntar se você está viajando sozinho. Se ele fizer essa pergunta, diga a verdade. Não há problema em viajar sozinho, mas dependendo da circunstância pode gerar desconfiança.

7) Posso ver as suas reservas? O oficial pode pedir para ver suas reservas de carro, atrações e hotel. A passagem de volta pode ser exigida também. Por isso, mesmo sendo tudo virtual, é importante levar os comprovantes. Eles podem confirmar tudo que você está dizendo.

8) Você está levando produtos bebidas alcoólicas ou comida? Sim, eles podem perguntar isso. Você provavelmente não estará levando nada disso, certo? Então resposta que não. Apenas isso. Se você está com um pacote de biscoito na mochila, não precisa se preocupar, pois isso não é considerado comida.

9) Qual é o seu roteiro de viagem? Como você vai se locomover? Geralmente, essa pergunta acontece quando o oficial está mais desconfiado. Se você está viajando a turismo, provavelmente tem essa resposta na ponta da língua, então ele faz para ter certeza sobre o motivo da viagem. Caso você vá visitar mais de uma cidade, ele poderá perguntar sobre o meio de locomoção, o que é normal.

10) Quanta malas você está trazendo? Geralmente, essa pergunta é feita quando o oficial está desconfiando do motivo da viagem. Se você vai passar 7 dias, e está com suas malas grandes, ele poderá desconfiar, pois não é compatível. Não sabemos se ele tem como comprovar de maneira simples.

Várias outras perguntas podem ser feitas, dependendo das suas respostas, e do que o oficial perceba sobre você. Várias perguntas podem ser feitas duas vezes, em momentos diferentes, como forma de uma pegadinha, para saber se você está dizendo a verdade e se as respostas serão iguais.

O mais importante é dizer sempre a verdade. Se você está viajando a turismo, não tem motivos para mentir, e não vai se enrolar com as perguntas, mesmo que sejam feitas várias vezes.

Planeje sua viagem pelo Canadá

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Canadá? Como foi na imigração? Quais perguntas fizeram? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Abr 15, 2018 7:59 am
Apesar de já ter estado nos EUA 7 vezes, se na imigração americana o oficial me fizer a pergunta 5 e eu disser a verdade, capaz de ter problemas, porque sou muito amigo do Mickey, da Minie, do Pluto e do Buzz . ....rsrs

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Dom Abr 15, 2018 10:09 am
Sobre quantidade de malas: não foi no Canadá, mas talvez Eles também tenham essa possibilidade...

Em Janeiro de 2017 entrei por Miami, para uma viagem de 2 semanas, entre Las Vegas e Orlando, e o Oficial de Imigração cismou comigo. Mais de 10 minutos fazendo perguntas (inclusive o porque Eu estava indo para Disney sozinho e se meu Filho de 15 anos não tinha ficado chateado comigo por não ter ido junto... ). E uma das perguntas foi: - Quantas malas Eu estava levando. E me mostrou na tela do computador se eram AQUELAS MALAS!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 24, 2018 12:09 pm
Perguntas padrão de imigração... parecidas com as dos USA!
Mas tem vezes que não perguntam nadinha né?! Sou a favor sempre da verdade também!

JLito2015 Mensagens: 282
Seg Mai 21, 2018 11:02 pm
Com relação a dinheiro quanto que (em média) seria o suficiente para ter por dia no Canada ? Uns 60 dólares seriam razoáveis ?

Quanto a conhecer alguém no Canada espero não ter problemas quanto a isso. Conheço duas pessoas em cidades diferentes e iriei visitá-las.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 21, 2018 11:37 pm
60 dólares/dia acho razoável sim. Eu, na verdade, sempre estou com pouco dinheiro vivo, mas tenho os cartões de crédito.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio