Destinos - América do Norte
Canadá

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 

Título: Vale a pena viajar para o Canadá no inverno com crianças?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 24, 2018 10:50 am 
Vale a pena viajar para o Canadá no inverno com crianças?

Quando decidi viajar ao Canadá, escolhi o mês de março, que não é o auge do inverno, mas sabia que estaria bem frio. Ainda assim, a minha ideia era levar meu filho, o Felipe, de 4 anos. Ele já fez algumas viagens para destinos frios, como Gramado e Santiago do Chile, mas nada comparado com o Canadá.

Na última hora decidi não levar ele, pois acabei confirmando outras viagens, e ele ficaria muito tempo sem ir à escola. Agora posso dizer: foi a melhor decisão! No meu roteiro, passei por Montreal, Ottawa e Toronto. Nas duas primeiras cidades nevou todos os dias, então além do frio ainda havia o problema da neve, que dificulta os deslocamentos. Em Toronto não nevou, e estava dias lindos de céu azul, mas foi o destino mais frio da viagem.

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Somos cariocas, e moramos no Rio de Janeiro, portanto a nossa resistência é menor. Quem mora no sul do país, ou até mesmo em São Paulo, acaba tendo uma resistência maior ao frio. No Canadá, nessas três cidades, o aluguel do carro é desnecessário, então os deslocamentos são basicamente andando. E, convenhamos, todo mundo sabe que a melhor maneira de conhecer qualquer cidade é caminhando.

Faz muito frio?

Sim, faz. O frio é realmente muito forte, com temperaturas abaixo de zero, além do vento, que faz a sensação aumentar ainda mais. É preciso estar bem protegido, com roupas de qualidade, além de luva e gorro. Um bom tênis impermeável também é importante, por causa da neve. Se entrar água no seu tênis, a meia ficará molhada, e a sensação de desconforto será grande. Para uma criança que não está acostumada, ela ficará irritada com o excesso de roupas e acessórios, além de sentir bastante o frio.

Leia também: Estações do ano no Canadá

É fácil caminhar na neve?

Não é. Mesmo para os adultos, a neve é complicada, e pode escorregar bastante. Se um adulto pode cair, imagina uma criança. Por isso, você precisa dar a mão para o seu filho o tempo todo ao andar na neve.

E as passagens subterrâneas?

Sim, elas existem em Montreal e Toronto, mas você andará ainda assim a maior parte do tempo no exterior. Houve dias em que eu, mesmo bem agasalhado, precisava entrar em uma loja para me esquentar de 10 em 10 minutos, devido ao frio.

Vale a pena a viagem?

Como disse, eu não levei meu filho, então não tenho a experiência de viajar com ele no inverno canadense, mas como foi bastante complicado para mim, imagino que para ele seria ainda pior. O ideal é viajar em outras épocas do ano, principalmente no verão, para aproveitar melhor os programas ao ar livre.

Talvez uma criança de 10~12 anos não sofra tanto no inverno, apesar do frio, mas crianças menores vão sentir, por isso a minha dica é evitar o inverno.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já viajou com crianças para o Canadá no inverno? Achou que valeu a pena? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Vale a pena viajar para o Canadá no inverno com crianças?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 24, 2018 11:21 am 
:D

Esse negócio de Carioca sentir frio é interessante. Sou do Rio, mas vivo no Oeste de SC a 23 anos. Então já estou acostumado. Mas quando cheguei, peguei ZERO GRAU pela primeira vez! Era muito fácil me achar: Eu era o único com vários casacos, mesmo quando a maioria estava de camisa...

Estive em Toronto em Janeiro e peguei -11C. Nem achei tão frio... Se não fosse pelo vento seria um dia normal...

Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 24, 2018 11:23 am 
Eita!!!
Imagina em janeiro...

PS.: Gabriel, está escrito "mesmo sem agasalhado", acredito que seja "bem".

Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 24, 2018 11:25 am 
Obrigado, @ralacerda.

Realmente, passei frio no Canadá, principalmente em Toronto. Mesmo assim, achei a viagem incrível, e estou programando a volta em 2019, possivelmente em maio.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 24, 2018 11:49 am 
Vendo de fora realmente também acho que foi a decisão mais acertada!
Crianças pequenas tem menos resistência mesmo! Imagina ter que caminhar muito, no frio e com ele no colo ou no ritmo dele!
Realmente melhor priorizar outras épocas do ano ou outros destinos com crianças pequenas que não estão acostumadas! ehheh

Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 25, 2018 5:43 am 
Viagem de Inverno com criança pequena é complicado mesmo.
Acho que para "conhecer cidades e bater perna" com neve não é para a maioria das crianças.
Mesmo que eles não se irritem com a montanha de roupa, é fácil pegarem um resfriado e os pais ficarem preocupados.
Acho legal se for por exemplo para ficar em uma estação de esqui, de preferência com um apartamento alugado, onde a criança possa se divertir na neve, brincar, mas ter um lugar para passar alguns períodos dentro de casa.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena viajar para Santiago do Chile no inverno com uma criança de 3 anos?

em Santiago do Chile

Última mensagem Ter Out 03, 2017 12:20 pm Beatriz Ver última mensagem

5

Vale a pena viajar para o Canadá durante o Spring Break?

em Canadá

Última mensagem Ter Mai 22, 2018 12:38 pm manucaldas Ver última mensagem

1

Vale a pena viajar com crianças pequenas para conhecer o Beto Carrero World?

em Beto Carrero World

Última mensagem Qua Fev 14, 2018 10:21 am Ajudante Ver última mensagem

6

Vale a pena ir com crianças ao Universal's Volcano Bay?

em Parques Aquáticos de Orlando

Última mensagem Qua Mar 07, 2018 10:18 am Hugomarcio Ver última mensagem

4

Santiago do Chile com crianças | Vale a pena a viagem?

em Santiago do Chile

Última mensagem Qui Ago 17, 2017 3:01 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

5

Destinos - América do Norte
Canadá

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: