Uber no Canadá: Montreal, Ottawa e Toronto

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 01, 2018 9:03 am
Imagem

Viajar para o Canadá e conhecer apenas uma cidade não é o ideal, ainda que o país tenha cidades incríveis. Por isso, quando viajei para lá, fiz um roteiro de viagem incluindo Toronto, Montreal e Ottawa. Como são próximas, é totalmente viável conhecer todas na mesma viagem, e o tempo estimado para esse roteiro é de 10 dias.

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Voei com a Copa Airlines para Montreal na ida e a minha volta também foi com a companhia aérea, mas de Toronto. No meio do caminho, viajando de trem com a VIA Rail Canadá, parei para conhecer Ottawa.

Nas três cidades, a melhor forma de se locomover é andando. É assim que você vai se encantar e conhecer locais que não conhecia se estivesse usando outro meio de transporte. Andei muito, em uma média de 10~12 quilômetros ao dia, no inverno. No verão, talvez tivesse andando mais, porém no inverno é bem complicado.

Em algumas ocasiões, entretanto, é necessário usar o transporte. No meu caso, usei:
- Do Aeroporto de Montreal até o hotel;
- Em Montreal, para trocar de hotel (por causa do frio/neve);
- Em Montreal, para ir e voltar do local do parque olímpico (longe da área turística);
- Em Montreal, para ir até a estação de trem (por causa da neve);
- Em Ottawa, para ir e voltar da estação de trem (uns 10~15 minutos de carro);
- Em Toronto, para ir da estação de trem até o hotel (uns 10 minutos de carro);
- Em Toronto, para alguns deslocamentos maiores, por causa do frio;
- Em Toronto, para ir do hotel até o aeroporto.

Usei o Uber basicamente em situações onde teria que andar mais de 40 minutos. Por causa do frio, principalmente nos dias que nevava, era bem complicado. Usando o Google Maps, planejava meu dia a dia com deslocamentos menores, para sempre conseguir ir andando.

Todos os meus trajetos foram usando o uberX. Algo que não gostei é que lá o valor não é exato, ou seja, você não saberá exatamente antes da corrida quanto gastará. Em geral, é barato. Acho que a corrida mais cara que fiz deu R$100,00, que foi do Aeroporto de Montreal até o Fairmont The Queen Elizabeth. As outras corridas davam geralmente entre 10 e 20 dólares canadenses, que é menos valorizado do que o valor americano.

As opções lá são:
- uberX;
- uberXL (muitas malas);
- uberSELECT (carros mais novos);
- UberBLACK (muito caro, nunca uso);
- UberSUV (muito caro também).

No aplicativo, também dá para solicitar táxi (provavelmente algum acordo local), mas eles custam mais caro, então não usei nenhuma vez. Também há opção de veículos para quem necessita de ajuda ou usa cadeira de rodas.

O serviço funciona bem?

Sim, funciona. Não tive problema nenhuma vez e, de uma maneira geral, os carros chegavam bem rápidos até o local onde eu estava. Os motoristas não ficam conversando, igual aos brasileiros, mas são educados. Eles sempre confirmam se você é a pessoa que realmente chamou e o local para onde está indo.

Eu fiz algumas corridas pequenas, não pela distância, mas sim pela dificuldade de caminhar na neve com uma mala e uma mochila nas costas. Em Montreal, todo dia estava nevando, então era bem complicado sair do hotel empurrando uma mala, e mesmo assim ninguém nunca reclamou de me levar a uma curta distância.

É caro ou barato?

O conceito do que é caro e do que é barato pode ser relativo. O transporte coletivo é mais barato, entretanto se você está viajando em duas ou mais pessoas, o preço do transporte coletivo pode ser assemelhar muito ao do Uber. Aí, neste caso, vale mais a pena o privativo, pela rapidez e conforto. Eu sempre tenho como objetivo nas minhas viagens não desperdiçar tempo, então acho válido gastar com transporte privativo em algumas ocasiões.

Planeje sua viagem para o Canadá

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena usar?

Sim, com certeza. Seu concorrente, o Lyft, também está disponível para uso, com preços semelhantes. Acabei usando apenas o Uber e não me arrependo. Não gastei tanto e tive conforto e rapidez quando precisava. Além disto, no final do dia, quando você está exausto, nada melhor do que chamar o carro e ir rapidinho para o hotel.

Pelo que notei, apenas há restrição ao uso do Uber no Aeroporto de Toronto. Se você desembarcar no aeroporto, não conseguirá pegar um Uber até o seu hotel. Neste caso, uma solução é usar a Blacklane, que oferece excelente serviço, que é mais caro, porém mais personalizado e com carros de luxo.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já usou o Uber no Canadá? Gostou do serviço? E do preço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Caroline Mensagens: 154
Sex Mai 11, 2018 9:51 am
Pode pagar em dinheiro?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 03, 2018 11:00 am
Não pode, infelizmente. Seria bom, para evitar o IOF e a variação cambial. Mesmo assim, ainda acho que é válido usar o Uber.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio