VIA Rail Canada Business Lounge | Estação de Ottawa | Canadá

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 09, 2018 8:42 am
VIA Rail Canada Business Lounge | Estação de Ottawa | Canadá

Imagem

Site: https://www.viarail.ca/en/businesslounge

Visão geral

A VIA Rail Canada é uma corporação pública controlada pelo governo do Canadá. A empresa é responsável por administrar a maior parte do transporte ferroviário interurbano de passageiros no país, operando trens em oito províncias canadenses, em uma rede de 12.500 quilômetros de trilhos.

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Ao viajar com a empresa, você poderá escolher entre duas classes de serviço: Classe Econômica e Classe Executiva. Sempre que você estiver na Business Class terá acesso às salas vips, localizadas nas estações, como a Ottawa Central Station.

Localização: no centro da estação, próximo aos locais de embarque.
Horário de funcionamento: depende do dia, mas sempre entre 5:00 e 18:30.

O espaço não é muito grande, mas há muitos assentos disponíveis, e a decoração é sóbria, com destaque para os bonitos quadros. São vários sofás, além de uma bancada e um pequeno business center. Há várias revistas, jornais e televisão à disposição dos viajantes.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Achamos curioso haver uma balança:
Imagem

A internet funciona via Wi-Fi e é gratuita.

Alimentação

O espaço oferece várias bebidas, todas não alcoólicas, e frutas (tinha maçã quando estivemos lá). A proposta do espaço é oferecer conforto e, geralmente, os passageiros ficam lá pouco tempo, por isso não há opções mais elaboradas. Se você desejar comer, terá várias opções de lojas e restaurantes na estação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros

Os banheiros são individuais e quando usamos estavam bem limpos e cheirosos. Eles são adaptados para deficientes físicos e também oferecem um espaço para trocar a fralda dos bebês.

Imagem

Imagem

Imagem

Acesso

Para ter acesso à sala vip você deverá:
- Estar viajando na Business Class;
- Estar viajando na Sleeper ou Sleeper Plus Class.

Vale ressaltar que você também pode acessar o lounge do desembarque, pois ele está localizado na área pública.

Conclusão

A sala vip, no quesito conforto, é boa e oferece o conforto necessário para os viajantes. São boas as opções de bebidas, mas não há nenhuma opção de comida, sendo necessário recorrer às lojas na área externa. É preciso lembrar que, diferentemente das viagens de avião, nas viagens de trem os passageiros chegam pouco tempo antes da hora marcada e não há nenhum procedimento burocrático. Por isso, não tem sentido o lounge ser muito elaborado. Além disto, todos que viajam na Business Class receberão um ótimo serviço de bordo.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já viajou com a VIA Rail Canada? Usou o Business Lounge? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 23, 2018 12:16 am
O espaço é simples, mas confortável e agradável. Viajando de trem, não precisa de antecedência igual nos aeroportos, o que realmente é ótimo. Essa opção de usar no desembarque é legal, pois dá para ir lá tomar um bebida, usar o banheiro e esperar o transporte, como o Uber. Do lounge até o local que o carro estaciona demora apenas 1 minuto andando, então não tem motivo para ficar lá fora no frio.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 28, 2018 3:45 pm
VIA Rail Canada Business Lounge | Estação de Montreal | Canadá https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=42&t=15979" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio