Vale a pena viajar para o Canadá durante o Spring Break?

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Mai 21, 2018 8:31 pm
Imagem

Não é novidade que viajar em período de férias do ano letivo é sinônimo de pagar pelos maiores preços possíveis. Entendemos que, para muitas famílias, estas datas são as únicas opções, por conta dos compromissos escolares dos filhos. Por outro lado, existem pessoas com a opção de planejar uma viagem em qualquer mês do ano. E, por saber que o meio e final de ano são alta temporada no mundo todo, já evitam essas datas.

O que muitas vezes não se leva em consideração é o ano letivo e feriados do país o qual você irá visitar. O calendário de férias escolares é diferente em várias partes do mundo. Ou seja: para pagar o menor preço possível na sua viagem, o ideal é se esquivar de férias e feriados tanto brasileiros, como do destino que você pretende conhecer. Esse planejamento pode ser complicado. Mas é por isso que estamos aqui para te ajudar.

O que é o Spring Break?

O momento em que as temperaturas começam a ficar mais amenas, para os canadenses e norte-americanos, significa apenas uma coisa: Spring Break!

Basicamente, o Spring Break é um feriado de uma semana cedido pelas universidades, no qual os alunos aproveitam para curtir o sol. Nesse período, é muito comum que os jovens planejem viagens em grupos enormes com muita festa. Igual nos filmes, sabe?

Ainda mais no Canadá, que sofre com invernos congelantes, você pode ter certeza que esse recesso é muito aguardado pelos alunos.

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Os destinos afetados são, não apenas cidades nestes países, como também em países próximos, como o México e toda a região do Caribe, por exemplo.

Quais são as datas?

É exatamente aí que está a pegadinha. Infelizmente, não é possível responder as datas exatas de quando acontece o feriado. O motivo é porque cada universidade ajusta o Spring Break de acordo com o próprio calendário escolar.

É possível, inclusive, encontrar na internet sites especializados em Spring Break, que publicam uma lista das datas exatas de quando cada universidade irá realizar o recesso.

Porém, pode-se afirmar que o feriado sempre acontece no início no início de março na grande maioria das universidades - tanto no Canadá, como nos Estados Unidos.

Devo viajar no Spring Break?

Mesmo se você estiver disposto a pagar tarifas mais caras na sua viagem, é preciso entender que este recesso afeta não apenas os preços, mas também a sua experiência como um todo. Espere superlotação em hotéis, resorts, voos, restaurantes, atrações turísticas e até ao caminhar na rua.

Se o seu objetivo é exatamente fazer parte da festa e dividir o hotel com centenas de jovens que festejam dia e noite, com muitos drinks e muita música eletrônica, aproveite! Agora, se esse ritmo não faz parte do seu planejamento, fuja. Porque esses fatores são quase impossíveis de serem ignorados. E é fato que as cidades estarão dominadas pelo espírito do Spring Break.

Leia também: 10 perguntas que a imigração do Canadá poderá lhe fazer

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já viajou para o Canadá no Spring Break? Foi para aproveitar a festa ou fugiu dela? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Mai 22, 2018 11:38 am
Spring break é tipo Carnaval: se você quiser fazer parte da festa, perfeito! Se não, a experiência se torna insuportável

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 27, 2018 10:37 am
Eu peguei um pouco do Spring Break em Montreal. O hotel onde estava hospedado estava lotado. Geralmente, evito essas épocas, mas nem sempre é possível.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 28, 2018 10:46 am
Geralmente evito essas épocas! Tudo mais cheio e mais caro!





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio