Documentos exigidos para entrar no Canadá

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Mai 27, 2018 10:28 am
Imagem

Em qualquer viagem, seja ela nacional ou internacional, documentos são exigidos pelas autoridades. Entramos em contato com o Setor de Vistos e Imigração do Consulado Geral do Canadá em São Paulo para fornecer as informações exatas do que é exigido para entrar no Canadá. As respostas abaixo são orientações oficiais do país sobre o procedimento de imigração.

O Canadá exige validade mínima do passaporte para entrada no país?

Não, mas o viajante pode ter uma dificuldade se a validade é menor do que o tempo de permanência pretendido.

Quanto tempo em média demora para uma pessoa conseguir o visto canadense?

eTA – 5 minutos; Visto de visitante - 7 dias; Permissão de estudante ou de trabalho - 45 dias.

Se o passaporte brasileiro acabar a validade, o visto canadense deixa de valer também?

Sim.

Existe alguma possibilidade de usar a autorização eletrônica via terrestre ou marítima?

Somente após a primeira chegada por via aérea ao Canadá; não pode ser usado para a primeira entrada no Canadá por mar ou terra.

Existe alguma exigência de vacina para entrar no Canadá?

Não há, mas sempre é bom verificar o site da Health Canada, já que as exigências em relação às vacinas podem sofrer alterações.

O que a Embaixada do Canadá no Brasil recomenda que os brasileiros levem de documentos para comprovar uma viagem de lazer?

Esta foi a única questão sem uma resposta oficial. Conversamos com a assessora de imprensa da Embaixada por telefone, e ela explicou que, uma vez que o visto for emitido, tudo deverá ocorrer dentro do esperado. Oficialmente, não é necessário levar a reserva do hotel ou comprovante do voo de volta impressos. O visto e o passaporte bastam. A assessora afirmou que esses comprovantes são dicas úteis e válidas, mas não são uma obrigatoriedade, portanto, não cabe à Embaixada se posicionar sobre. Nós, do Falando de Viagem, podemos recomendar que se imprima tais reservas como uma medida de precaução e para estar preparado para as perguntas da imigração. Mas é preciso deixar claro que a apresentação de tais comprovantes não é obrigatória.

Leia também: 10 perguntas que a imigração do Canadá poderá lhe fazer

Processos de imigração são sempre burocráticos porque tratam da segurança do país. Mas, ao seguir todas as recomendações à risca, você não deverá ter problemas. Fale sempre a verdade ao oficial de imigração.

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.

E você, conhece o Canadá? Viajou com quais documentos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 28, 2018 10:05 am
Interessante e acho que muita gente não sabe dessas questões...
Eu tirei meu visto quase junto com meu passaporte e a validade era de 10 anos.... então até 2025 eu tenho visto canadense...

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Mai 28, 2018 11:40 am
Muito interessante essa última questão

JLito2015 Mensagens: 282
Dom Jun 03, 2018 2:01 pm
É melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Bilhete da viagem, reservas dos hotéis, comprovante do eTA ... tudo IMPRESSO.

Você nunca poderá adivinhar qual o perfil de agente que irá te atender na imigração.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Jun 03, 2018 2:47 pm
ainda precisa de visto?

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 03, 2018 3:08 pm
Sim, para quem não tem o visto americano válido. Quem tem, pode pedir a autorização eletrônica (válida apenas por via aérea).

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Jun 11, 2018 1:25 pm
Gabriel,

Essa informação de que pode usar o eTA para entrar via terrestre após a primeira chegada por via aérea ao Canadá você conseguiu oficialmente?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 11, 2018 1:29 pm
Sim, Cristyan. Foi passada pela assessoria de imprensa do Canadian Consulate General/Consulat Général du Canada. De qualquer maneira, sempre vale checar novamente.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio