Preciso de alguma vacina para viajar ao Canadá?

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Set 29, 2018 4:19 pm
Imagem

Antes de qualquer viagem é importante se informar sobre vacinas exigidas para a entrada no país. Isso é muito importante, pois muitas vezes você pode já ter seu check-in inclusive negado no Brasil. Neste caso, sequer adiantará tentar tomar a vacina no mesmo dia, pois é necessário que a dose seja aplicada com antecedência, como no caso da vacina para febre amarela.

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Alguns países, apesar de exigirem, não controlam, mas você deve se preocupar com a sua saúde, não com o controle do país. Não acredite no que você leu em algum lugar ou o que um conhecido lhe disse. Se a vacina não foi pedida para uma pessoa não quer dizer que não será pedida para você. Se está nas regras do país, você deve tomar, ou arriscará as suas férias.

Para entrar no Canadá não é exigida nenhuma vacina. Pronto, dúvida resolvida, certo? Em partes. Caso você esteja voando com a Air Canada, única companhia aérea que opera voos no Brasil, não precisa se preocupar, pois o voo é direto. As companhias americanas também não exigem vacina, pois não há nenhuma vacina obrigatória nos EUA.

Leia também: Posso usar dólares americanos no Canadá?

Caso você esteja voando em companhias aéreas que farão escala no seu país de origem a vacina poderá ser obrigatória. O que acontece é que, na maioria das vezes, para conexão não exigem, mas se você for realizar um stopover é preciso.

Se o seu voo fará conexão no México: nenhuma vacina é exigida.
Se o seu voo fará conexão no Panamá: a vacina contra febre amarela é exigida. Se for apenas conexão, não exigem.
Se o seu voo fará conexão no Chile: nenhuma vacina é exigida.
Se o seu voo fará conexão no Peru: nenhuma vacina é exigida.
Se o seu voo fará conexão na Colômbia: a vacina contra febre amarela é exigida. Se for apenas conexão, não exigem.
Se o seu voo fará conexão na Venezuela: nenhuma vacina é exigida.
Se o seu voo fará conexão na Bolívia: a vacina contra febre amarela é exigida.

Leia também: 10 perguntas que a imigração do Canadá poderá lhe fazer

Em alguns países há o risco de contaminação pela febre amarela, mesmo que pequeno. O ideal é sempre tomá-la, pois assim você não terá mais essa preocupação. Antigamente, a validade era de 10 anos, mas agora a validade é vitalícia, então você toma e resolve o esse problema para sempre.

Não basta apenas tomá-la: é preciso emitir o Certificado Internacional de Vacinação. No posto da ANVISA do seu aeroporto deve ser possível a emissão, mesmo sem agendamento prévio. Inclusive, se você perdeu o comprovante, talvez seja possível encontrar no sistema pelo seu CPF.

Caso você vá realizar uma outra viagem, a partir do Canadá, precisa ver se o país em questão exige também a vacina contra febre amarela. Caso você não tenha o check-in sequer será autorizado.

- Bahamas exige a vacina de países onde há risco de transmissão, no qual o Brasil se enquadra.
- Barbados exige a vacina de países onde há risco de transmissão, no qual o Brasil se enquadra.
- Costa Rica exige a vacina de países onde há risco de transmissão, no qual o Brasil se enquadra.
- Aruba exige a vacina de países onde há risco de transmissão, no qual o Brasil se enquadra.
- Curaçao exige a vacina de países onde há risco de transmissão, no qual o Brasil se enquadra.

Por via das dúvidas sempre recomendamos que você tome. Viajar bem é viajar tranquilo.

Planeje sua viagem pelo Canadá

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece o Canadá? Teve que apresentar o comprovante de alguma vacina? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 02, 2018 5:50 am
Sem vacina. Sem necessidade de visto (para quem tem o visto americano). Repleto de cidades interessantes e muita beleza. Passagens aéreas baratas. Vale muito essa viagem!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 08, 2018 3:13 pm
Por isso que Canadá só ganha pontos atualmente! Ano que vem eu volto e dessa vez quero ir para as Montanhas Rochosas!

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Seg Out 08, 2018 9:52 pm
Vale muito a pena conhecer as Rochosas!!! Faz 1 ano que fui e foi a viagem mais encantadora que já fiz.
Se quiserem ver algumas fotos daquele paraíso, tem no meu site de fotografia...
http://www.leandroluchini.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Inclusive se quiser incluir as fotos em algum tópico aqui do FdV me manda mensagem que eu libero um link pra download em alta resolução.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio