Destinos - América do Norte
Canadá

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 18, 2019 4:05 am 
 Atualizado: Seg Mar 18, 2019 2:49 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18546
Administrador
Imagem

A vontade da maioria dos viajantes é abraçar o mundo e conhecer todos os destinos possíveis. Enquanto este desejo não se torna realidade, escolhas difíceis precisam ser feitas na hora de planejar o roteiro das suas próximas férias. Viajar para o Canadá é sempre uma boa ideia. Os canadenses recebem turistas como ninguém, tanto é que muitos brasileiros escolhem este destino para morar. Além de Toronto, que é a cidade mais visitada do país, Montreal também se destaca como um dos principais destinos canadenses. É claro que o ideal é que você possa conhecer ambas sem precisar as comprar, mas quando existe essa necessidade, o Falando de Viagem está disposto a te ajudar. É importante deixar claro que o nosso objetivo não é dizer qual cidade é melhor, e sim apresentar as características de cada uma para que você entenda qual mais atende suas expectativas.

Leia também: 10 perguntas que a imigração do Canadá poderá lhe fazer

Toronto

Toronto é a maior cidade e também o cento financeiro do Canadá. Vibrante e internacional, está no patamar das outras grandes metrópoles do mundo por oferecer opções de arte, gastronomia e entretenimento com excelência. Seja em museus, restaurantes ou em lojas, é em Toronto que o turista encontra as maiores novidades e tendências do mercado. Ao mesmo tempo que a cidade é grandiosa no sentido de oferecer tudo que se procura, ela tem o diferencial da simpatia canadense, que dá a acolhedora sensação de cidade grande com alma de cidade pequena. Se Toronto fosse uma pessoa, seria aquela celebridade que conseguiu com que o sucesso não subisse à cabeça. Apesar de ser imponente, Toronto não intimida e nem satura seus visitantes.

Leia também: Quando é a alta temporada em Toronto?

Montreal

Montreal é a definição de charme. A segunda cidade mais populosa do Canadá possui um clima europeu, já que a primeira língua oficial de Quebec é o francês. Entre monumentos antigos e modernos, Montreal oferece muitas opções de passeios. Há atividades para se fazer o ano todo, desde os meses mais quentes até o inverno congelante canadense. Muitos passeios você pode fazer simplesmente andando, então o destino passa aquela agradável sensação de cidade pequena.

Leia também: Quantos dias passar em Montreal?

Onde a gastronomia é melhor?

Como foi dito anteriormente, Toronto é a metrópole internacional do Canadá. Portanto, é lá que você encontrará restaurantes megabadalados e as últimas tendências da gastronomia. Outra característica interessante é que por ser uma cidade em que mais da metade dos moradores é composta por imigrantes, a diversidade é perceptível na gastronomia. Além dos clássicos restaurantes italianos, franceses e canadenses, também encontra-se muitos asiáticos pelas ruas de Toronto, por exemplo. Come-se muito bem na cidade exatamente porque ela oferece opções de todos os preços e estilos.

Leia também: Onde comer em Toronto: 5 restaurantes imperdíveis

Montreal não tem a mesma qualidade e variedade de Toronto. É como se Montreal fosse o Rio de Janeiro e Toronto fosse São Paulo. Claro que há bons restaurantes, de excelente qualidade, mas é impossível comparar com Toronto. Você vai comer muito bem, mas Toronto é imbatível.

Leia também: Thursday's | Uma mistura de bistrô, bar e discoteca no coração de Montreal

Qual cidade é mais barata?

Anualmente, a empresa Mercer divulga uma pesquisa de custo de vida em cidades ao redor do mundo. No resultado de 2018, Toronto, junto com Vancouver, ocupou o 109º lugar de cidade mais cara para se viver no Canadá. Já Montreal garantiu o 147º lugar na mesma pesquisa, garantindo seu ponto como cidade mais barata.

Leia também: Como é viajar de trem com a VIA Rail Canada | Montreal - Ottawa - Toronto

Quais são as principais atrações?

As cinco principais atrações turísticas de Toronto são:
1) CN Tower: com incríveis 553 metros de altura, esta é a terceira maior torre do mundo e a atração mais visitada da cidade. A melhor forma de apreciar a vista da cidade de um ângulo privilegiado.
2) Casa Loma: conhecer o castelo de impressionantes 98 cômodos é a segunda atração mais visitada da cidade.
3) Royal Ontario Museum: o principal museu da cidade, que conta a história das civilizações.
4) Distillery District: bairro histórico e moderno, onde antigamente estava a Gooderham and Worts, que já foi a maior destilaria do mundo.
5) Yonge-Dundas Square: a Times Square canadense, onde estão as principais lojas da cidade.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Toronto

As cinco principais atrações turísticas de Montreal são:
1) Place dês Arts: complexo artístico, onde encontra-se o Museu de Arte Contemporânea; o Les Grands Ballets Canadiens de Montréal, que é a principal companhia de balé da cidade; e diversos outros museus, teatros e galerias de arte.
2) Old Montreal: um bairro antigo e considerado por muitos locais e turistas o mais charmoso da cidade.
3) Catedral de Notre Dame: seu teto possui mais de mil estrelas de ouro 24 quilates. É impressionante! E por ser um grande marco da cidade, a região ao redor da catedral possui vários restaurantes, lojas, hotéis e outros monumentos locais.
4) Complexo Olímpico: As principais atrações são a "Torre inclinada", que é a maior do mundo neste formato; a "Torre de Montreal", que possui um observatório da cidade e uma estrutura para um funicular; e o Biodôme, museu que simula quatro biomas diferentes da América.
5) Jardim Botânico: são 75 hectares e mais de 22 mil espécies de plantas, 10 estufas de exposição e 20 jardins temáticos.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Montreal

Onde há mais natureza?

Apesar de ser a selva de pedras canadense, Toronto está localizada à beira do Lago Ontário, o que permite que a cidade tenha natureza presente em meio ao cinza. Inclusive, um dos passeios mais legais a se fazer na cidade é pegar uma balsa e visitar as três ilhas que ficam a vinte minutos da costa - para os cariocas, o passeio é como se fosse a ida à Paquetá canadense. Lá, também tem High Park, um enorme parque urbano. E não exatamente em Toronto, mas muito próxima, está a cidade de Niagara Falls, nomeada a partir das surpreendentes cataratas conhecidas mundialmente.

Montreal está localizada em uma ilha no Rio São Lourenço, e você também pode curtir a natureza, tanto na cidade, quanto nos seus arredores. No inverno, a natureza fica escondida no branco da neve, mas em outras épocas do ano você pode curtir os parques e jardins. A cidade é muito bonita, com charme europeu.

Onde é melhor de fazer compras?

Exatamente por Toronto ser a metrópole do badalado, das tendências e novidades, é lá que o turista encontra todas as lojas que pode imaginar, desde fast fashion até grifes. Há lojas espalhadas por toda a cidade, mas há alguns locais específicos que concentram várias delas. A Yonge-Dundas Square, por exemplo, é conhecida como a Times Square canadense e tem lojas de massa, como H&M, Forever 21, Nike e outros. Já Yorkville é o centro do luxo, com lojas das maiores grifes do mundo.

Leia também: Guia de onde fazer compras em Toronto

Em Montreal, claro que tem lojas e shopping, e você também consegue fazer muitas compras interessantes. Neste quesito, entretanto, é impossível comparar com Toronto, que é a principal cidade do país quando o assunto são compras.

Conclusão

Ambas as cidades são fantásticas e todos deveriam ter a oportunidade de conhecê-las. Porém, Toronto e Montreal são muito diferentes e possuem características expressivas que podem ser essenciais na hora de escolher qual das duas será o seu próximo destino. Em geral, pode-se afirmar que Toronto é mais vibrante e Montreal é mais clássica. Não há uma cidade melhor do que a outra. A grande verdade é que são cidades diferentes e que se completam, então vale a pena se programar para fazer uma viagem com múltiplos destinos.

Leia também: Documentos exigidos para entrar no Canadá

Boa viagem!

E você, conhece Toronto e Montreal? Qual das duas cidades preferiu? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 18, 2019 3:12 pm 
Mensagens: 693
Tenho a maior dó de comparar destinos, mas é claro que em uma situação em que é preciso escolher apenas um dos dois, torna-se necessário. Adoro Toronto e já quero conhecer Montreal

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 19, 2019 9:39 am 
Mensagens: 488
O melhor dos mundos é colocar as duas no roteiro. Aí tá tudo resolvido. hehehe.


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 27, 2019 5:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37089
Adorei ambas, cada uma com seu charme. Acho que é fácil conhecer as duas na mesma viagem, mas se eu tivesse que escolher uma, ficaria com Toronto.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Toronto ou Vancouver?

em Canadá

Última mensagem Seg Abr 15, 2019 10:16 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Quando é a alta temporada em Toronto?

em Toronto

Última mensagem Sex Mar 08, 2019 9:40 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Novidades do outono 2018 em Toronto

em Toronto

Última mensagem Qua Out 31, 2018 10:10 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Onde comer em Toronto: 5 restaurantes imperdíveis

em Toronto

Última mensagem Qui Mar 28, 2019 11:59 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

As melhores estações de esqui perto de Toronto

em Toronto

Última mensagem Qui Set 06, 2018 4:26 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Destinos - América do Norte
Canadá

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes