Posso tirar o eTA para o Canadá se o nome do passaporte estiver diferente do nome do visto EUA?

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 09, 2019 11:56 am
Imagem

Os brasileiros que têm o visto americano não precisam solicitar o visto canadense para viajar ao Canadá. É possível realizar a solicitação eletrônica (eTA), que é um processo bem rápido e simples. Entretanto, há algumas limitações nesse tipo de autorização. Um dos exemplos é que você precisa chegar ao Canadá por via aérea para ser elegível.

Leia também: Passo a passo para realizar a solicitação on-line do visto para o Canadá (eTA)

Outra restrição, que não ocorre nos EUA, tem relação com o seu nome no visto. Se uma mulher tirou o visto com o nome de solteira, e depois de casou, alterando o nome, não há nenhuma necessidade de solicitar um novo visto, mesmo que o passaporte esteja com o nome de casada e o visto com o nome de solteira. A imigração aceita a documentação e você sequer precisa apresentar a certidão de casamento.

Já para quem vai pedir a eTA, isso gera um problema, pois o preenchimento precisa ser igual ao do passaporte. Neste caso, se o visto americano está em um passaporte antigo, com o nome de solteira, o sistema não irá aprovar. A solução, portanto, é tirar o visto canadense. Entretanto, se o seu visto americano está próximo da expiração, talvez seja válido fazer a solicitação dele, ficando com os nomes iguais no visto e no passaporte, e sendo elegível ao eTA.

Leia também: Como foi a minha primeira vez na imigração do Canadá | Aeroporto de Montreal (YUL)

Boa viagem!

E você, já viajou para o Canadá usando o eTA? Como foi o processo? Deu tudo certo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 10, 2019 9:17 pm
Caramba, acabei de descobrir que me ferrei então. Meu nome no visto americano é de solteira e no novo passaporte é de casada. Vou verificar qual a validade do meu visto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 12, 2019 11:09 am
O eTA facilitou, mas poderia ser melhorado, pois há problemas em várias situações. Ter que chegar ao Canadá por via área é uma delas.

JLito2015 Mensagens: 282
Sex Jul 12, 2019 1:26 pm
É permitido sair do Canada por via terrestre tendo entrado com o eTA ?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jul 12, 2019 1:42 pm
Olá JLito2015,

É sim. E entrar também. A primeira entrada precisa ser via aérea, mas depois pode entrar por via terrestre ou marítima.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio