Como abastecer o carro no Canadá

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Jun 26, 2020 11:52 am
Imagem

Quando estamos viajando pelo exterior com um carro alugado dá sempre um frio na barriga na hora de abastecer o carro, pelo menos nas primeiras vezes, até se entender e familiarizar com o processo - fora a comunicação em outro idioma. Existem algumas diferenças do Canadá em relação ao Brasil que você precisa entender.

Antes de mais nada a primeira diferença é o fato de na grande maioria das vezes não haver frentista. Há exceções, como na Columbia Britânica, onde algumas cidades ainda oferecem esse tipo de serviço. Chegando ao posto, observe que em algumas bombas aparece o nome Full, que significa Full Service, ou seja, existe um frentista para lhe atender - esse processo também existe em países da Europa. Em outras haverá sinalizado Self, que significa “self service”, ou seja, você terá que abastecer o seu carro.

Leia também: Como abastecer o carro nos EUA

Outra diferença é a forma como o preço é mostrado. O litro da gasolina (diferentemente do vizinho Estados Unidos, a gasolina é vendida em litros e não galões) aparece 125.5, o que na prática significa CAD$1.25 (um dólar e 25 centavos - julho de 2020). Além disso, vale destacar que o preço da gasolina varia ao longo do dia, sendo mais caro pela manhã e tarde e alguns centavos mais baratos durante a noite. São diversas explicações sobre o motivo da diferença, mas a mais convincente é que esse processo evita aglomerações nos horários de pico - manhã cedo e fim da tarde.

Assim como nos Estados Unidos, na bomba normalmente aparecem 3 (87, 89, 91) ou 4 (87, 89, 91 e 94) opções de gasolina, sendo 87 ou 89 a relativa à nossa gasolina comum e a 94, algo como a gasolina aditivada.

Imagem

Para o pagamento, existe a opção de pagar com cartão de crédito/débito ou no caixa com cartão ou dinheiro. Se for na bomba, coloque um valor aproximado do que você acha que será suficiente - caso custe menos do que o valor predeterminado, seu cartão só será cobrado do valor final. O mesmo procedimento serve para o caixa, informe o número da bomba - Pump e não Bomb - e o tipo de gasolina. Caso pague em dinheiro, retorne ao caixa para receber o troco após o abastecimento.

Dica valiosa: assim como nos EUA as mangueiras das bombas não são tão longas como no Brasil, portanto procure estacionar seu carro deixando o tanque de gasolina ao lado da bomba.

Como sei o valor total para encher o tanque em dinheiro?

Normalmente, vale a pena dar um valor a mais. Em Vancouver, para encher o tanque de um carro sedan, custa em torno de CAD$70. Na dúvida, diga um valor em torne disso, e pegue o troco se houver.

Quanto tempo demora?

O processo é bem rápido, então vai durar menos de 10 minutos. Se precisar, na maioria das bombas, existe água e um pequeno rodo para você limpar o para-brisa enquanto enche o tanque.

Quanto custa a gasolina?

O preço da gasolina varia ao longo do dia e pode variar rapidamente de um dia para o outro. Para efeito de comparação, antes da pandemia, o valor do litro da gasolina estava em CAD$1,67, mas em uma semana caiu para CAD$0.89 e agora lentamente voltando a subir. Os preços variam de cidades e também de cadeias de postos.

Onde alugar um carro?

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem pelo Canadá

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

O processo é simples, rápido e funciona sem problema na maioria das vezes. Até quando temos que interagir com um funcionário conseguimos ter agilidade no pagamento. Você nem precisa falar inglês se não souber, pois a interação se resume a entregar o dinheiro e falar apenas o número da bomba.

Boa viagem!

Texto: Emanuel Couto.

E você, já abasteceu seu carro alugado Canadá? Achou fácil o processo? Teve problemas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 26, 2020 2:25 pm
Interessante isso do horário. Excelente dica. É parecido com os EUA, mas por lá nunca vi frentista. Esse full service é bom para quem quer praticidade, mas é mais caro. Já vi em lugares da Europa.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jun 26, 2020 3:50 pm
Acho muito engraçado como abastecer carro na gringa é um evento pra brasileiro. Hahaha por que realmente é muito diferente!

Emanuel Mensagens: 369
Sex Jun 26, 2020 3:58 pm
Isso mesmo, Manu! :lol:
Lembro as primeiras viagens pro exterior, tentando "decifrar" as bombas de gasolina.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 29, 2020 3:11 pm
Né, @Emanuel! Fora que o posto vira cenário pra fotos! Hahaha





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio