Vale a pena trocar os EUA pelo Canadá para viajar pagando mais barato?

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 30, 2020 4:31 pm
Imagem

Sou fã dos EUA. Já viajei para lá tantas vezes que já perdi a conta. Conheci várias cidades da Flórida, Califórnia, Nova York, Texas, Utah, Nevada e muitos outros. Já o Canadá, eu demorei a conhecer, pois sempre tive preguiça de tirar o visto canadense. Quando o "visto caiu", passei a me interessar mais pelo país, para onde viajei em 2018, e conheci Montreal, Ottawa e Toronto. Obviamente, tenho muito mais experiência nos Estados Unidos, mas também me encantei pelo Canadá.

Viajar para os Estados Unidos é sempre uma boa ideia. Entretanto, esse é um destino mais óbvio. Por isso, nos últimos anos, muitos brasileiros têm optado por visitar e até viver no Canadá, que é igualmente interessante, mas não tão turisticamente inflado. A distância entre Nova York e Toronto é de uma ponte aérea, ou seja, os destinos são realmente próximos.

Câmbio: uma das grandes vantagens do Canadá

O dólar americano está valorizado frente ao real - isso você está cansado de saber. O que você talvez não saiba é que o dólar canadense, apesar de valorizado, vale mais para os brasileiros. Você consegue comprar a moeda canadense por menos de 4 reais. Dá para conseguir, em média, economizar R$ 1,20 ao comprar a moeda canadense ao invés da moeda americana.

E o custo de hospedagem, alimentação e atrações?

Esses custos são bem parecidos, mas novamente haverá a vantagem para o Canadá por causa da moeda ser menos valorizada para nós.

E o preço da passagem aérea?

Os EUA têm maiores ofertas de voos, então as passagens aéreas para lá costumam ser mais baratas. Para voar direto, tem apenas os voos da Air Canada, e os preços costumam ser mais altos do que para os EUA. Algumas promoções pontuais acontecem com a Copa Airlines e Aeromexico.

Quais cidades canadenses são mais interessantes?

Isso sempre é relativo, mas temos esses comparativos:
- Toronto ou Vancouver?
- Toronto ou Montreal?
- Nova York ou Toronto?

Planeje sua viagem pelo Canadá

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

O Canadá é mais barato para os brasileiros, principalmente se você conseguir uma boa promoção de passagem aérea. Fora isso, é tão interessante quanto os EUA, com cidades bem diferentes entre si, mas igualmente interessantes, independentemente do seu perfil de viajante. Tem Canadá para todo perfil de brasileiro. Por isso, se você já conhece os EUA, vale a pena dar uma chance do Canadá para se surpreender.

Boa viagem!

E você, conhece o Canadá? Achou mais barato do que os EUA? Gostou da viagem? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

davilenz Mensagens: 514
Sex Jul 31, 2020 4:26 am
Valor nominal do câmbio nada tem a ver com custo em um país para o turista, fosse verdade o Japão, por exemplo, seria baratíssimo pois 1 dólar americano vale mais de 100 ienes. No Canadá os impostos sobre consumo são bem mais altos que nos EUA, como consequência quase tudo no Canadá é mais caro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 31, 2020 9:22 am
Longe disso. Canadá é mais barato que os EUA. Posso afirmar isso. Estive lá e comparei.

davilenz Mensagens: 514
Sex Jul 31, 2020 1:32 pm
Então ou estivemos em regiões muito diferentes ou temos cesta de consumo muito diferentes, pois também estive lá, comparei a região de Toronto com a Flórida e quase tudo era mais caro. Comparei produtos idênticos vendidos por lojas iguais, como Walmart, além do cardápio de redes iguais, como Dennys, e Canadá sempre era mais caro. Meus conhecidos que moram no Canadá me confirmaram essa impressão, e dizem que quando vão aos EUA não perdem a oportunidade de comprar algumas muambas, principalmente produtos mais caros como eletrônicos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 31, 2020 1:36 pm
Então foi. Eu, inclusive, comprei brinquedos mais baratos no Canadá do que nos EUA. No dia a dia também notei que fica mais barato, pois os preços são semelhantes em dólares canadenses e americanos. Para comer também achei mais barato.

rodrigoramos82 Mensagens: 7
Sex Jul 31, 2020 2:10 pm
O Canadá é um país que me surpreendeu muito, tanto é que já fui 3 vezes para lá.
A primeira vez que fui com minha esposa foi em uma promoção (quase bug) da Aeromexico em novembro de 2017, pagamos R$1.200 por pessoa com o destino final Quebéc (conexão em Toronto).
Eram 21 dias de viagem com isso ficamos uns dias em Quebéc depois pegamos um trem para Toronto, alugamos um carro e voltamos parando em Ottawa e Montreal.
Não tenho como comparar com os EUA pois só passei um dia em Atlanta (durante outra viagem também como destino o Canadá) e sinceramente ainda não temos tanto interesse assim em conhecer os EUA, claro que iremos conhecer mais, mas referente a gastos eu percebi (comparando online) que a hospedagem é bem mais barato no Canadá, já alimentação fica igual, algumas coisas mais barato no Canadá (supermercado), restaurantes pelo que vi nos EUA é um pouco mais barato, mas para compras não é vantajoso principalmente eletrônicos, somente alguma coisa de perfumes e cosméticos valia a pena e roupas achando promoções ficava interessante.
Nós somos apaixonados pelo Canadá pois gostamos de viagens que inclua cidades e belezas naturais e o Canadá é apaixonante nesse sentido.
Gostamos de todas as cidades que passamos, Ottawa temos que conhecer um pouco mais, mas para nós Quebéc é a que ficou no topo por ser uma cidade de tamanho médio com a simplicidade de cidade pequena e um charme europeu.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Ago 01, 2020 12:35 am
Estive no Canadá em 2015, estiquei uma viagem que tinha feito para Nova York (eu tinha visto de ambos os países, pois para atravessar a fronteira de carro era necessário - acho que ainda é). Achei o Canadá muito mais barato que os EUA.

davilenz Mensagens: 514
Seg Ago 03, 2020 2:48 am
NYC e San Francisco são parâmetros ruins para EUA pois lá aluguel (e diárias para turistas) são muito mais caras que no restante do país, culpa em parte da altíssima renda dos moradores locais.

Por isso que prefiro comparar bens idênticos de lojas idênticas, e foi o que fiz num Walmart canadense, comparando em tempo real com o preço no app do Walmart americano. Ao comer em redes de restaurantes que também existem nos EUA também notei uma diferença razoável de preço.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Ago 03, 2020 12:10 pm
O Canadá tem inúmeros atrativos, quero conhecer mais o país.

soares Mensagens: 504
Seg Ago 03, 2020 10:11 pm
Estive no Canadá em julho/2019 (Niagara, Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec). Na volta ainda fiquei 2 noites (3 dias) em Miami. Mesmo com o câmbio favorável, achei os preços muito mais caros no Canadá do que nos estados unidos.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio