Carência de planos de dados no Canadá

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jun 17, 2014 1:43 am
Carência de planos de dados no Canadá

Nos dias atuais o acesso a internet onde quer que estejamos, é praticamente uma necessidade para todos. O que não é diferente para os viajantes. Precisamos usar o Google Maps para localizar um local que não estamos encontrando, atualizar e postar as fotos no Instagram ou Facebook, pesquisar sobre uma loja ou restaurante desejado, entre tantas outras necessidades.

O Canadá possui mais de 10 operadoras de telefonia móvel. Mas, por incrível que pareça, nenhuma delas oferece um bom plano de dados pré-pago, com o uso de dados ilimitado, por exemplo. Em plena era da tecnologia, onde estamos armazenando nossos arquivos nas nuvens, o país ainda é mal servido neste aspecto.

Entre as gigantes Telus, Bell e Rogers, que concentram praticamente 90% dos usuários de telefones celulares no país, a carência é enorme. Quando estive em Vancouver no último mês, o melhor plano de dados pré-pago que encontrei foi da operada Rogers. Adquiri um plano mensal no valor de CAD 30 com 1GB de dados 4G. Após atingir a franquia, são 15¢ por MB. Detalhe, esse plano é somente para dados, ligações e SMS são pagos. Além dos CAD 30 referente o valor do plano, é necessário pôr um carga de CAD 10 na conta, e outros CAD 10 pelo chip.

Como meu objetivo era dados, essa foi a melhor opção que encontrei. Melhor não comentar as demais!

Por outro lado, há de se elogiar a qualidade do sinal oferecido. Foi impecável. Tanto em Vancouver, quanto nos deslocamentos para as cidades vizinhas como Seattle e Whistler, o serviço foi perfeito.

Esperamos que a disponibilidade de planos melhore. Da forma atual o Canadá está bastante atrasado em relação a outros países.

ATUALIZAÇÃO

A Wind está oferecendo um plano de dados ilimitado por CAD 35, o que já muda o cenário. Possui uma franquia de 5GB, chamadas ilimitadas para a província e SMS ilimitado para todo Canadá. Parece ser a melhor opção.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

VitorSaiki Mensagens: 27
Ter Jun 17, 2014 7:22 am
Em Toronto eu usava a Wind Mobile, operadora menor e relativamente nova no mercado (2009). Pagava 30 CAD/mês para ter ligações locais, SMS local e internet a vontade (até 5 gb).

A cobertura falhava um pouco fora de downtown Toronto e eles não oferecem 4G mas, pelo preço, eu achava o serviço bem satisfatório. Fora isso, utilizei um pacote de roaming nos EUA por 15 CAD que me possibilitou usar todos os serviços quando cruzei a fronteira (utilizando a rede da T-Mobile).

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jun 17, 2014 9:16 am
Que bad cristyan! Nesses casos eu até prefiro um sinal intermediário com um plano de dados ilimitado..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jun 18, 2014 2:38 pm
Preferível mesmo, r0vit.

Eu uso MUITO dados. Mesmo com Wi-Fi na escola e na homestay, o 1GB foi pouco pra passar o mês.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jun 18, 2014 3:24 pm
Pois é, ainda mais em uma cidade que você não conhece.. Faz-se necessário pesquisar tudo!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Camilo Mensagens: 294
Qua Jun 18, 2014 3:24 pm
Durante os 5 meses que fiquei em Montreal eu usei a Tellus.

Comprava o pacote pré-pago: 25,00 CAD por 1GB.

Lembro que tinha um plano de 5Gb para ipad com uma assinatura mensal paga no cartão de crédito. Porém só aceitava cartão de crédito emitido no Canadá. Era algo próximo ao plano "controle" do Brasil.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 18, 2014 3:27 pm
Para mim Internet lenta no iPhone é a pior coisa em viagem. Tudo demora mais e perco tempo.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jun 18, 2014 3:28 pm
Camilo,

Até existem alguns planos melhores. Mas como você citou, são com contrato, o que não adianta para nós turistas.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jun 18, 2014 3:31 pm
Gabriel,

Felizmente o serviço foi impecável, qualidade de sinal, velocidade ótima. Nesse ponto não tenho do que reclamar.

Camilo Mensagens: 294
Qua Jun 18, 2014 6:19 pm
Em Montreal a internet é muito boa, inclusive no pré-pago. Testando a velocidade com o Speedtest.net chegava a 19Mb/s de conexão. Sendo que em nenhum teste foi inferior a 7Mb/s





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio