Qual moeda levar para o Canadá?

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Jun 30, 2016 11:22 am
Olá aocarvalho,

O limite é de R$ 10.000 somando espécie e cartões pré-pagos. Mas não há problema algum em sair com mais, é só entregar declaração para não ter possíveis problemas.

O cartão pré-pago é valido sim, mas o IOF é igual o do cartão de crédito, então é questão de você escolher o melhor para você. O mais barato é levar em espécie, contudo, existe a questão da segurança em andar com essa quantia. Acho que um mix como você está pensando é valido sim ;)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jun 30, 2016 11:46 am
Uma dúvida. Quando se leva mais do que 10k a declaração e apenas do valor que ultrapassa ou declara o montante total @Cristyan?

Outra coisa o limite é R$ 10k ou US$ 10k?

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Jun 30, 2016 11:53 am
LMBJR,

Eu nunca fiz, mas acredito que seja o total. São R$ 10.000 ou equivalente em moeda estrangeira.

carlosd2697814890 Mensagens: 8
Ter Fev 21, 2017 8:33 pm
Pessoal,

To organizando uma viagem para o Canada e minha dúvida é a seguinte:

O dolar canadense hoje fechou a R$ 2,35. Efetuei uma compra no cartão de $100 e passou R$ 235.
Quando eu pesquiso quanto é a moeda para se trocar em casa de cambio verifico que o valor varia de R$ 2,49 a 2,55.

Ou seja, se eu pegar 2,35 somar com o IOF, vai dar igual ou mais vantajoso que essas cotações na casa de cambio.

Posso concluir que é mais vantajoso gastar lá no cartão de crédito já que o preço é o mesmo ou menor e ainda ganho milhas ou esse meu raciocínio esta errado?

P.S. Claro que irei levar moeda em especie, mas se meu entendimento estiver correto levarei menos do que eu tava planejando.

Aproveitando o tópico, quando eu compro em dolar americano no cartão de crédito o valor que é aplicado é o dolar comercial ou turismo?

Obrigado a todos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 27, 2018 4:40 pm
Durante minha recente viagem, vi que algumas casas de câmbio aceitam reais. Não deve valer a pena (não fiz a conta).

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Qua Mar 28, 2018 9:10 am
Uma dívida um pouco fora do tópico:

No geral é caro o Canadá? Restaurantes, roupas, eletrônicos, hotéis?

É mais barato ou mais caro que os EUA? Já que o dólar canadense é mais barato que o americano.

Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 28, 2018 9:45 am
Depende. Para produtos, tudo é mais caro do que os EUA, mas aí acabam ficando equivalentes, visto que a moeda canadense vale entre 20-30% menos. Para hotéis, acho que é a mesma coisa, com a vantagem para nós brasileiros. Roupas eu não fui aos outlets, então não consigo comparar, mas lojas de marca são mais baratas do que no Brasil.

Para restaurantes, acho que é mais ou menos equivalente, ou no máximo pouca coisa mais caro. No geral, o Canadá é mais barato do que os EUA para uma viagem (sem pensar em compras).

guilher3039315297 Mensagens: 20
Sáb Mai 11, 2019 4:04 pm
Olá pessoal,

viajei ao Canada e vou dar minha contribuiçao.

A frase abaixo poderia ser ajustada no início do tópico.
"Não leve reais. Nunca. Até pode ser possível o câmbio em alguns locais, mas não valerá a pena. "

Náo só vale a pena levar reais, como é disparado a melhor opção (falando de toronto, outras cidades n olhei).

Troquei na casa de cambio NHVN localizada em China Town.
Rápido, sem taxas escondidas...
Troquei 1500 reais, dando 492 CAD... isso equivale a um cambio de 3,048 reais por CAD...
O CAD oficial estava 2,94... menos de 3% de perda. nem com dolar americano vc consegue uma desagio tao pequeno no brasil
No Brasil comprei CAD a 3,18...

essa loja n tem site, mas ha outras como a kantor.ca/exchange_rates que da pra ver a cotaçao...

em suma, por incrível q pareça levar real agora é disparado a melhor opção

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 02, 2020 10:30 am
Hoje precisamos de R$ 4,20 para comprar 1 dólar canadense.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio