Viajar bem também é ser antipático de vez em quando

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
brunopiruka Mensagens: 1042
Qui Out 24, 2013 11:25 pm
Engraçado já fui uma vez com a Tam em 2011 e só consegui marcar assento no balcão. Agora vou novamente de Tam com criança no colo e consegui marcar on-line.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 25, 2013 8:23 am
Acho que nunca me pediram para trocar de assento. Mas já aconteceu de viajar com a família e a Gol me colocar num assento e minha mulher e meu filho em outro, justamente pela impossibilidade de fazer check-in online com criança de colo. Nas vezes em que isso ocorreu ou alguém aceitou trocar comigo, às vezes mesmo sem eu pedir, ou o avião estava vazio e deu para nos acomodarmos melhor.

Se a pessoa me pedisse para trocar e eu não fosse me prejudicar (como trocar 3D por 4D, p.ex.) eu trocaria sem problemas. Agora, se fosse para ficar na poltrona do meio, na janela (não gosto) ou em poltrona que não reclina, sem chance!

Eu sempre marco os assentos quando compro a passagem (quando a tarifa permite), mas as companhias aéreas têm o péssimo hábito de mudar a reserva dos assentos sem nos comunicar. No começo deste ano aconteceu isso. Eu e minha esposa estávamos com nossos assentos marcados há mais de 3 meses, mas na hora do check-in descobrimos que a Gol havia colocado cada um numa fila, sendo que ela ficou na última fileira. Sorte que o vôo estava vazio.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Out 25, 2013 8:59 am
Também não troco. A não ser se for para um lugar melhor, lugar igual somente se a pessoa pedir realmente com muita educação.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Out 25, 2013 9:43 am
Estranho, pode ser que as passagens que comprei não permitiam marcação de assento. E no checkin online só quem estava sem bebê de colo podia fazer o checkin.
Eu com bebê de colo nem aparecia a opção de comprar o assento conforto.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Out 25, 2013 1:19 pm
Meu irmão vai viajar de TAM para Miami no fim do ano com bebê de colo e conseguiu comprar assento conforto.

Mas voltando à questão da troca de lugar, se eu estou na fileira 30 e me oferecem pra trocar pelo mesmo assento na fileira 01, aceito sem pestanejar. O problema é que comigo sempre ocorre o contrário: me pedem pra ir da fileira 01 pra fileira 30 :lol: Nesse caso, fica claro pra mim o oportunismo.

Também acho que esse problema ocorre mais com os brasileiros do que com qualquer outra nacionalidade. O problema pra mim não é nem pedirem pra trocar de lugar, mas se revoltarem contra mim e me colocarem como vilão da história pelo simples fato de eu exercer um direito (ficar com o lugar que me fora originalmente designado).

pcalixto Mensagens: 371
Sex Out 25, 2013 4:16 pm
Bem, eu não sou tão radical assim, aliás, a gentileza é uma das coisas que faz o mundo se tornar melhor. Não que eu seja a Madre Teresa de calcutá, mas acho que certas atitudes são de bom grado, principalmente com quem precisa, mesmo que isso te custe algum "prejuízo". Lógico que algumas pessoas abusam, mas nada que com boa educação não se resolva, um por favor ou por gentileza sempre caem bem, independente se a outra pessoa estiver errada ou não, um sorriso no rosto acabam desarmando qualquer pessoa.

Enfim, nunca passei por nada disso relatado, sempre nas viagens eu descanso e relaxo, sou da turma do "deixa pra lá", uma filosofia que eu tenho é se o cara é um babaca ou sem educação, não sou eu que vou educá-lo discutindo, então tento levar numa boa, e na medida do possível cedendo, pois o stress às vezes não vale a pena.

Camilo Mensagens: 294
Sex Out 25, 2013 4:45 pm
O problema que tem gente que quer ser beneficiado em tudo, e não gosta de receber não como resposta.

Por exemplo:
Se o casal está sentado separado e quer o benefício de sentar junto, façam um sacrifício de ceder o melhor lugar para troca. Ou ao menos um lugar com as mesmas características. Mas sempre querem pedir para trocar de maneira a colocar o outro passageiro em um lugar pior; seja mais apertado, seja próximo ao banheiro, seja no fundo a aeronave.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Out 25, 2013 5:28 pm
Exatamente, Camilo. Foi o que aconteceu comigo na viagem pra França. O casal (que não tinha nenhum tipo de limitação física), podia perfeitamente ter pedido pra pessoa que estava na fileira de trás trocar de lugar (e foi o que eles acabaram fazendo diante da minha negativa). O problema é que as pessoas muitas vezes se aproveitam de situações assim para tirar vantagem em cima dos outros. Eu não consigo relevar determinadas situações. Sentir que estou sendo passado pra trás é uma delas.

regianeleal Mensagens: 9
Sex Out 25, 2013 7:40 pm
O que me deixa mais furiosa são os chutes na poltrona... como não me sinto muito bem, sempre tomo dramin para dormir. Imagina tentar dormir com alguém te chutando!!!! :evil:

Uma outra coisa que me preocupa é se realmente liberarem sinal de celular dentro do avião... nunca mais vou conseguir ter um soninho tranquilo!!! rsrs

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Out 25, 2013 7:40 pm
Acho que não há problema na pessoa que foi separada no check-in de pedir a troca de lugar. O problema é, do outro lado, essa pessoa exigir a troca e, na negativa, disparar xingamentos ou ironias.

Há diversas poltronas nas aeronaves. Por que essas pessoas não tentam pedir para outro viajante que ceda o local gentilmente? Gentileza é virtude e não obrigação.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio