Late check-out não autorizado: o que fazer?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 30, 2020 9:11 am
Imagem

Nada melhor do que chegar ao hotel antes do horário de check-in e receber um early check-in. Melhor ainda é poder solicitar e receber um late check-out e não precisar sair do quarto às 11:00 ou meio-dia (dependendo do hotel). Sempre há um horário (a partir de) para entrar no hotel e um horário para sair dele. Você pode conseguir ambos gratuitamente, mas depende de um pouco de sorte e também do horário do seu voo.

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

O grande problema acontece com os voos que decolam à noite, pois dificilmente o hotel lhe dará um late check-out gratuito por muitas horas. Muitos, por padrão, já oferecem duas horas a mais de cortesia, quando há boa disponibilidade e o quarto não será necessário. Só que duas horas, muitas vezes, de nada adianta.

Quando pedir o late check-out?

Geralmente, os hotéis só permitem a solicitação no dia do check-out, pela manhã. Assim, o funcionário da recepção terá uma clara visão da necessidade ou não do quarto onde você está. Você até pode tentar na noite anterior, mas há grandes chances de pedirem para você ligar no dia seguinte. O ideal, é ligar cedo, pois mais hóspedes podem estar solicitando também e nem sempre dá para atender a todos.

Você precisa mesmo do late check-out?

Você, dificilmente, ficará dentro do quarto no horário estendido do check-out, caso consiga. Já pensou que às vezes a solicitação pode ser um pouco desnecessária? Pense nisso antes de solicitar.

O hotel guarda as suas malas

Todos os hotéis guardam as malas dos hóspedes, então você pode fazer o check-out no horário convencional e depois ir curtir o destino ou o hotel sem se preocupar com o horário. Inclusive, conseguir um late check-out pequeno vai te atrapalhar mais do que ajudar.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Imagina que você precisa sair ao meio-dia, mas lhe deram o late check-out até às 14:00. O seu voo é às 22:00, então você vai ter que parar o que está fazendo para estar às 14:00 no hotel para liberar o quarto. Viu que transtorno? É melhor deixar as malas com o hotel e ir curtir sem precisar ficar de olho no relógio.

Os hotéis guardam as malas em um local seguro e sem custos - você não precisa pagar nada por isso. No máximo, uma gorjeta para o funcionário.

Preciso tomar banho: e agora?

Em destinos de praia, ou até mesmo em hotéis convencionais onde você vai usar a piscina, o banho se torna uma preocupação. Vários hotéis oferecem locais para os hóspedes tomarem banho, então vale se informar na recepção. Quando oferecido, também costuma ser totalmente gratuito.

Leia também: Qual é a melhor época para viajar pelo Brasil?

Boa viagem!

E você, consegue ter sucesso nas suas solicitações de late check-out? Acha que é realmente importante? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

rgrion Mensagens: 63
Ter Mar 31, 2020 9:19 am
Às vezes consigo, às vezes não. Mas se for um destino interessante eu faço o check-out cedo, deixo a bagagem no hotel e saio a bater perna até a hora de ir para o aeroporto. Na prática, late check-out só é útil se o hotel for mais interessante que a cidade onde está situado.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 31, 2020 2:28 pm
No Pullman de Miami, sempre consigo o late check-out até as 18 horas...
Geralmente eu alugo 2 quartos e eles dão o late pros 2 quartos.. uma única vez, com o hotel cheio, é que nos deram apenas 1 quarto, que foi pra lá de razoável..
E, os caras não regulam muito o horário.. se descer às 19 horas, tá de bom tamanho.....





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio