O que fazer quando o hotel não encontra minha reserva?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Jan 05, 2016 11:41 am
O que fazer quando o hotel não encontra minha reserva?

Desespero? Pânico? Briga? Calma, nada disso. Realmente é uma situação estressante quando temos problemas no check-in, mas é preciso calma nessa hora. Ficar irritado e brigar só fará você perder mais tempo e ficar ainda mais cansado.

Existem centenas de canais por onde você pode ter realizado a reserva. É provável inclusive que o hotel não tenha culpa alguma, pois se você reservou por outro canal que não os oficiais do hotel pode ter havido falha de comunicação.

A primeira coisa a fazer quando isso acontece é apresentar a reserva impressa ou no celular, para verificação. Assim, o hotel saberá inclusive o canal por onde a reserva foi realizada. Quando você reserva pelo site ou central de vendas do hotel eles precisarão localizar internamente o erro.

Se você tiver realizado a reserva através de uma agência, deverá ligar para o seu agente de viagens. Ele deverá resolver o problema para você.

Se você tiver realizado a reserva através de uma agência on-line, como Booking, Hoteis.com e Decolar, deverá ligar para a central telefônica das empresas e pedir orientação.

Se você já tiver pago a reserva: vai ser preciso paciência para a resolução do problema.
Se você não tiver pago a reserva: tente ver no check-in se eles conseguem oferecer o mesmo valor, pois assim você resolve rapidamente.

A dica que sempre damos é: confirme com o hotel antes da viagem se a reserva está ok. Ligue ou envie um e-mail com uma semana de antecedência perguntando. Isso poderá evitar muitos problemas.

Boa viagem!

E você, já teve problemas com reservas não encontradas? Como resolveu? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 05, 2016 12:19 pm
Eu devo ter muita sorte, pois em 23 anos de casado e viajando umas 3/4 vezes ao ano, que eu me lembre, nunca tive qq tipo de problema com reservas, com exceção de, em pouquíssimas vezes, não ter sido atendido em pequenos pedidos (vista para o mar, lagoa, quartos próximos um do outro, andar baixo, quarto não fumante)....
Mas.. eu sigo o que o FDV recomenda: sempre telefonava ou enviava e-mail antes... e mesmo assim no momento da ligação ou retorno do e-mail, a reserva estava lá direitinho...

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Jan 05, 2016 12:45 pm
Já tive um problema parecido em Orlando. Cheguei ao hotel após às 23 horas porque a American levou 1 hora para entregar as bagagens no aeroporto e no momento do check-in minha reserva não estava sendo encontrada. Eu havia reservado o hotel pelo Booking há umas 3 semanas, mas nem passou pela minha cabeça ligar ou mandar email pra confirmar a reserva.

Tudo o que eu mais queria naquela hora era ir para o quarto, tomar banho e dormir já que eu teria que acordar as 6 da manhã para ir a um evento em outra cidade. Passados 15 minutos vem outra atendente e encontra a minha reserva. Ou seja, foi incompetência mesmo de quem me atendeu no início.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qua Jan 06, 2016 12:18 am
Nunca tive problemas com reservas, mas sempre envio e-mails para o hotel, pelo menos 15 dias antes, confirmando minha reserva e já perguntando sobre o hotel.
Acho que eu ia surtar se não encontrassem a minha reserva e tudo o que eu mais quisesse era meu quarto! :cry:

EvertonCastro Mensagens: 9
Qua Jan 06, 2016 7:14 am
Eu já tive problema de chegar ao hotel e não acharem a minha reserva, quando isso aconteceu, estavam envolvidos a Azul Viagens e um hotel da rede Othon.
Concordo que é bom entrar em contato antes com o hotel e confirmar a reserva.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 06, 2016 9:07 am
Já dizia o velho ditado: "é melhor prevenir do que remediar".
Muitas vezes fazemos as reservas com MUITA antecedência então, na semana da viagem vale a pena confirmar tudo.
A pior coisa é chegar cansado e ainda acontecer um fato desse...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 06, 2016 9:12 am
Melhor verificar se está tudo certo antes da viagem. Mas se acontecer o problema, o melhor é manter a calma e ter todos os documentos da reserva em mãos.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Jan 06, 2016 1:46 pm
Nunca tive problema com localização de reserva. Eu já tive o problema inverso, sem querer fiz duas reservas pelo Booking para dois dias seguidos e só percebi ao chegar no hotel em Camarillo. Por sorte o pessoal do hotel já me avisou logo no check-in e consegui cancelar a segunda sem gerar custo.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio