O que significa hotel pé na areia?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jun 14, 2017 10:28 am
Imagem

Você provavelmente já escutou alguém dizendo que se hospedou em um hotel pé na areia. Muita gente desconhece essa expressão, mas ela é bem simples: significa que o hotel está literalmente de frente para o mar e que você tem acesso direto à praia do hotel. É o melhor dos mundos, afinal, você pode trocar a piscina pela praia várias vezes ao dia, fazendo um revezamento. Além disto, quando o hotel é pé na areia geralmente o serviço de alimentos e bebidas também é oferecido na praia.

Os hotéis que têm uma rua ou avenida para chegar à praia não são considerados hotéis pé na areia. Como exemplo, podemos citar o clássico Copacabana Palace, que apesar de estar localizado em frente à praia de Copacabana não é pé na areia, sendo necessário atravessar os dois sentidos da Av. Atlântica para chegar realmente à praia.

Já o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort podemos considerar um pé na areia, que você pode ver claramente na imagem principal desse texto como é um hotel literalmente pé na areia.

Geralmente os hotéis pé na areia custam mais caro se compararmos com um hotel que não tenha esse privilégio, mas isso não é regra e as tarifas são sempre flutuantes, dependendo de vários aspectos. Por isso, é importante pesquisar muito e acompanhar as tarifas.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 14, 2017 1:29 pm
Na no Houaiss, consta:
Hotel pé no chão: TDB...

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Jun 14, 2017 3:41 pm
Adoro hotéis pé na areia! <3

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 31, 2018 4:01 pm
Pé na areia é sempre muito bom, mas é importante checar se a praia em frente ao hotel é boa. Uma vez, em Cancún, fiquei no Moon Palace, que a praia em frente é horrível, parecendo até um rio com esgoto. Péssimo!





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes


Anúncio