Como surgem as promoções de hotéis?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Jul 22, 2017 2:59 pm
Como surgem as promoções de hotéis?

Todo mundo quer viajar e durante a fase de planejamento a busca pelas promoções de hotéis é uma constante. Os preços podem mudar diariamente, então é preciso ser persistente para conseguir economizar. E como surgem as promoções? Elas geralmente acontecem quando o hotel percebe que a ocupação em determinada época do ano está com baixa.

Promoção na alta temporada? Impossível.
Promoção em feriados? Impossível.
Promoção na média temporada? Muito provável.
Promoção na baixa temporada? Sem dúvidas.

A promoção é um grande incentivo, que é bom para o passageiro e também para a hotel. Existem períodos do ano que os hotéis sabem que a ocupação fica a desejar, por isso ele já se programa para que nessas épocas haja promoções.

Na alta temporada não tem promoção. O motivo? Os hotéis sempre estão cheios, ou seja, não tem sentido abaixar o preço se o hotel venderá o quarto no preço cheio.

A dica é reservar um ou dois hotéis assim que emitir a passagem aérea, independente da antecedência, desde que a reserva possa ser cancelada sem custos. Muitos hotéis permitem essa opção e sequer cobram um sinal, então é o ideal.

Leia também: Com qual antecedência devo reservar meu hotel?

As promoções, exceto na alta temporada, irão acontecer normalmente 3 ou 2 meses antes da data desejada, então você deve realizar pesquisas com frequência. Achou um preço melhor? Reserve e depois cancela a outra reserva.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 23, 2017 6:43 pm
Geralmente quem pesquisa bastante sempre economiza. Reservar e "esquecer" a reserva geralmente é sinônimo de mau negócio, pois as tarifas mudam e pode haver promoções.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jul 23, 2017 11:49 pm
Gosto sempre de ter um reserva cancelável feita e assim ficar de olho em promoções!

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Jul 24, 2017 8:47 am
Minha estratégia sempre foi essa: comprei a passagem, já faço uma ou mais reservas canceláveis. Geralmente utilizo a Accor ou o Booking.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Jul 28, 2017 5:09 pm
Ótimas informações... monitoramento é tudo, mas tem que monitorar outros também e não só o que você tem reserva. :clap

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Jul 29, 2017 7:54 am
Boas dicas. Eu faço o seguinte, reservo com opção de cancelamento gratuito e migro para o calendário do smartphone, que sincroniza com todos os meus aparelhos (tablet, pc etc..). Coloco alertas em uma certa periodicidade, quando recebo o alerta, vou novamente pesquisar e havendo alteração, cancelo a reserva anterior e faço uma nova com menor custo e novamente com cancelamento gratuito.
Tenho reserva em alertas até maio/2018.
Já fiz umas boas economias.
Talvez ajudem vcs.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 14, 2017 2:27 pm
Reserva de hotéis com parcelamento em até 10 vezes sem juros: https://falandodeviagem.minhaviagem.com.br/hotel/home" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio