O que significa No Housekeeping?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Out 07, 2017 8:57 am
Imagem

Ao reservar hotéis pela internet você pode se deparar com um aviso escrito: No Housekeeping. Apesar de ser incomum, alguns hotéis não oferecem o serviço de arrumação, chamado em inglês de housekeeping.

Leia também: O que posso levar gratuitamente do hotel?

A arrumação do quarto normalmente consiste em:
- Arrumação da cama;
- Limpeza do chão;
- Troca das toalhas;
- Retirada do lixo.

A roupa de cama é trocada mediante solicitação ou a cada X dias (cada hotel tem a sua política).

Na imensa maioria dos casos a arrumação é bem simples e dura entre 5 e 10 minutos. Claro que é sempre ótimo deixar tudo bagunçado e na volta encontrar tudo arrumadinho, mas isso tem seu preço, que está embutido na diária. Os hotéis que não oferecem o serviço geralmente cobram um valor menor. Vale comparar a tarifa sem arrumação com a tarifa com arrumação para decidir.

Leia também: É seguro usar o cofre do hotel?

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 07, 2017 7:30 pm
Ruim para um hotel não ter esse serviço. Em uma casa alugada não me incomodo, pois é outra proposta, mas em hotel acho que faz parte. Mesmo na casa, se a estadia é longa, uma arrumação boa na metade da estadia é válido.

Acho que só vale se a diferença de preço for bem significante no hotel, mas acredito que não seja.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 09, 2017 10:29 am
Tb não acho que valha a pena... mais negócio fazer uma boa pesquisa, analisando o que a pessoa realmente utiliza no hotel...
Se vc vai ficar o dia inteiro na rua, chegando "morto" do passeio, para que um hotel com 300 estrelas ??
Procure um hotel confortável, que tenha retrospecto de atendimento decente, limpeza, café da manhã razoável (ou até, tome o café da manhã fora, se vc gostar de um café daqueles que são pequenos almoços, que só mesmo hotéis de melhor nível oferecem...)
Localização ?? bem relativo.. se está com carro.. e o hotel será apenas para dormir, faz alguma diferença o hotel ser de frente para praia ou ficar a 5 milhas delas ?? só vai fazer diferença no preço: vc vai pagar mais caro pelo hotel, provavelmente vai pagar caro pelo parking, coisa que num hotel um pouco mais distante, a diária será mais em conta e o parking free...
Viagem em família dia todo na rua, não faz sentido se hospedar num Mandarim Oriental...(minha filha não concorda muito com este argumento....rsrs).. às vezes, nos hospedamos em Sofitel / Pullman / Intercontinental para eles conhecerem tb...
Viagem romântica com namorada/noiva/esposa, cada US$ no Mandarim faz a diferença..
Enfim... tem muitos aspectos muito mais importantes para vc analisar / economizar do que na arrumação do quarto..
Uma coisa que não tem preço: vc deixa o quarto parecendo que teve uma briga de torcidas dentro dele e quando chega, ele está todo arrumadinho... perfumado...
Claro... sempre rolando uma "tip" de uns US$ 3.00 / 5.00 e um bilhetinho gentil agradecendo pelo trabalho de arrumação...

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 09, 2017 11:26 am
não vale a pena.. tira o proposito da comodidade de ficar em um hotel

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 10, 2017 11:23 am
Jamais ficaria em um hotel sem housekeeping!

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jul 10, 2020 5:27 pm
Caramba, nunca vi isso. Mais fácil ficar em um Airbnb se for assim.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio