A diária do hotel é por quarto ou por pessoa?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Jul 21, 2018 9:53 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MOBCN28.jpg]Na Europa, é comum quartos com apenas uma cama, que pode ser de casal ou dividida para formar duas de solteiro

Ao viajar, você sempre terá a opção de dividir o quarto com 1, 2, 3 ou mais pessoas, dependendo do hotel. Sempre é mais cômodo ter o seu próprio quarto (ou um para o casal), mas quando o valor é alto muitos resolvem se apertar para economizar.

As diárias do hotel pode ser:
- Por quarto;
- Por pessoa.

Leia também: Uma, duas ou quatro pessoas no mesmo quarto?

Em hotéis que funcionam no sistema all-inclusive, por exemplo, o valor é sempre por pessoa, afinal, como todas as refeições e bebidas estão incluídas, os custos para 1 ou 4 pessoas são bem diferentes, por isso não podem cobrar pelo quarto apenas. Quando o sistema é de meia pensão ou pensão completa também há cobrança por pessoa.

Em hotéis convencionais, geralmente o preço é cobrado pelo quarto, mas há exceções. Nos Estados Unidos, Europa e Caribe, por exemplo, normalmente o valor é pelo quarto. Não podemos generalizar, pois são milhares de hotéis e sempre há aqueles que querem ganhar mais de forma injusta. No Brasil, pode haver diferenciação também, e em geral permitem que crianças até 12 anos, no mesmo quarto dos pais, não paguem nada.

Leia também: Quer economizar na sua viagem? Não abra o frigobar do seu hotel

Em suas pesquisas on-line, verifique sempre se há diferença de preço dependendo do número de pessoas no mesmo quarto para comparar. A dica é simular para uma pessoa, olhar o preço, e depois simular com mais pessoas. Vale fazer a mesma simulação em diferentes sites, como o Booking.com.

Boa viagem!

E você, costuma reservar apenas um quarto para economizar? Ou não abre mão da sua privacidade? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 30, 2018 3:35 pm
No Brasil que tem muito isso de cobrar por pessoa e não por quarto. E ainda tem aquelas promoções dizendo que crianças de até 12 anos não pagam, sendo que isso não faz nenhuma diferença para o hotel, e usam como marketing.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Jun 25, 2020 4:17 pm
Só vejo sentido se for um hotel com alimentação... senão é querer dar uma de espertinho...

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Jun 25, 2020 4:21 pm
Mas uma pessoa a mais gasta mais água e energia e também tem os custos maiores com a limpeza de toalhas e afins.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 25, 2020 4:26 pm
@emmanuelkalispera é um custo insignificante. Tanto que você pode ver que nos EUA nunca há cobrança por pessoa. É sempre por quarto.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio