A Agoda é confiável?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 21, 2019 9:36 am
Imagem

Com tantas fraudes e golpes na internet, sempre é preciso buscar informações confiáveis sobre empresas que não são tão conhecidas. Se as empresas conhecidas já têm vários problemas, imagine as desconhecidas? Por isso, vira e mexe, recebemos perguntas sobre a confiabilidade das empresas.

A Agoda, segundo informações do seu próprio site, é uma das plataformas de hotéis on-line que mais cresce, oferecendo mais de 1,8 milhão de propriedades em todo o mundo. A Agoda conta com mais de 3.700 colaboradores em 53 escritórios, nas principais cidades de mais de 30 países em todo o mundo. A empresa faz parte da Booking Holdings, líder mundial de viagens on-line. Várias empresas pertencem ao grupo e você certamente conhece muitas delas: Booking.com, Priceline.com, Agoda.com, Kayak.com, Cheapflights, Rentalcars.com, Momondo e OpenTable.

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

A empresa tem poucas reclamações no Reclame Aqui, conforme você pode ler aqui. Entretanto, basicamente basta a empresa existir para ter uma reclamação contra ela. Por isso, o importante é ver se os clientes que reclamaram foram atendidos, e analisar também o nível das reclamações, pois muitas vezes a reclamação é com uma empresa parceria da agência e a reclamação é feita erroneamente para a Agoda. A empresa tem central de atendimento no Brasil e está disponível de segunda-feira a sábado no telefone (11) 4280-5290.

A empresa foi aberta no Brasil em 2016 e está ativa, mas não é informado um endereço local. Sua sede fica em Singapura, conforme consta na Receita Federal. Seu CNPJ é: 26.565.741/0001-03.

Imagem

Reservando um hotel com a Agoda

Ao reservar um hotel, você geralmente tem duas opções:
- Reserva sem pagar de forma imediata e com cancelamento gratuito;
- Reserva com pagamento no momento da reserva.

Leia também: O que é sistema All-Inclusive?

Você pode pagar com seu cartão de crédito, sem opção de parcelamento, e a compra será cobrada em dólares americanos. Com isso, você terá que pagar IOF de 6,38%, além de possível variação cambial. Também é possível realizar o pagamento através do PayPal.

O preço dos quartos inclui impostos e taxas de serviço?

Veja o que diz o FAQ:
A configuração padrão para a exibição de preços da Agoda não inclui impostos e taxas de serviço. Para ver as tarifas de quarto com impostos e taxas de serviço incluídos, você pode selecionar «Preço total por noite», na opção Preço da aba Moeda, na parte superior da tela. Dependendo das suas configurações selecionadas na aba Moeda, as tarifas de quarto exibidas mencionarão se o preço indicado inclui ou não impostos ou taxas de serviço. Você também pode ver o preço total de uma estadia ao prosseguir para o formulário de reserva.
Vale a pena reservar um hotel com a Agoda?

A empresa é confiável, afinal, faz parte de um dos maiores grupos do mundo. Sua forma de funcionamento é muito parecida com a da Booking.com. Com sede na Ásia, os seus preços lá costumam ser bons, o que levou a compra pela Booking em 2007. A desvantagem é não ter opção de parcelamento e nem de pagamento em reais. Por isso, vale comparar, por exemplo, com o Hoteis.com, que permite parcelar em 12 vezes sem juros.

Leia também: Como conseguir água de graça nos hotéis?

Vale pontuar negativamente que a empresa mostra todo o processo de reserva em reais e não informa em nenhuma tela que o pagamento será realizado em dólares americanos, induzindo o cliente ao erro. Fomos até a tela de pagamento e não informaram o valor em dólar americano, ou seja, o preço mostrado em reais não é o verdadeiro.

Boa viagem!

E você, já reservou hotéis com a Agoda? Em qual cidade? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 27, 2019 1:08 pm
Nunca usei, mas dou preferência ao Hoteis.com e Booking, pelos motivos citados no texto. Agoda só usaria se fosse um preço consideravelmente mais baixo.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio