All-inclusive x pensão completa: qual a melhor opção?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Nov 30, 2019 9:41 am
Imagem

Alguns hotéis são verdadeiras atrações turísticas, principalmente aqueles localizados em frente à praia, que chamamos de pé na areia. Com várias atrações, é possível curtir vários dias lá dentro, sem sair para fazer nada - exceto curtir a sua praia em frente. Tanto no Brasil, quanto no exterior, principalmente no Caribe, há hotéis que valem a viagem.

Esses hotéis geralmente funcionam com dois sistemas de alimentação:
- All-inclusive;
- Pensão completa.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Qual é o melhor? Quais as diferenças? O que oferecem de alimentos e bebidas? Quantos restaurantes? E os bares? Tem bebidas alcoólicas? Essas são perguntas comuns, por isso vamos explicar as diferenças entre os sistemas, apontando a melhor opção para você curtir as suas férias perfeitas.

Sistema all-inclusive

O nome está em inglês, mas já faz parte do nosso vocabulário. Os hotéis all-inclusive, como o nome já diz, oferecem um sistema onde tudo está incluído. Além do quarto, você terá direito também a alimentação, com café da manhã, almoço, jantar e lanches. Muitos hotéis também oferecem o frigobar e o room service (serviço de quarto) sem custos nesse sistema, então seu único trabalho é abrir a geladeira ou pegar o telefone e solicitar o pedido. Os hotéis mais modernos permitem que você solicite o pedido pela televisão, sem precisar falar com ninguém. Outro diferencial é que as bebidas, inclusive as alcoólicas, estão incluídas no sistema, então você pode beber à vontade.

Nesse sistema, você já pagou pelo valor dos alimentos e bebidas, por isso a diária é mais cara. Como geralmente é possível parcelar a hospedagem em até 12 vezes sem juros, você consegue se planejar melhor.

Leia também: 5 coisas que eu odeio em hotéis all-inclusive

Sistema pensão completa

O sistema de pensão completa é mais limitado, mas isso não quer dizer necessariamente que seja pior. Com ele, você terá três refeições por dia, e dependendo do hotel pode haver um lanche ou chá da tarde. O café da manhã, o almoço e o jantar estão incluídos no valor da diária. As bebidas não alcoólicas podem ou não estar incluídas nas refeições, dependendo do hotel. As bebidas alcoólicas geralmente nunca estão incluídas no sistema, sendo preciso pagar separadamente.

Qual é o melhor?

Depende. A primeira pergunta que você deve fazer é: ficarei o tempo inteiro no hotel? Se for ficar, o sistema all-inclusive acaba sendo a melhor opção, pois inevitavelmente você vai consumir algo entre as refeições. Um dos exemplos é Punta Cana, onde a imensa maioria das pessoas passa a maior parte do tempo dentro do hotel.

Se você pretende fazer passeios diariamente o sistema all-inclusive acaba não sendo tão vantajoso, pois você paga por algo que não irá usufruir, então neste caso pode ser melhor o sistema de pensão completa ou de meia pensão (café da manhã e jantar). Se você viaja com crianças, o all-inclusive passa a ser um grande diferencial, pois eles podem consumir o dia inteiro e você não terá sustos com a conta no check-out.

O all-inclusive, claro, costuma ser mais caro do que o sistema de pensão completa, então é preciso analisar todos os fatores e não apenas o preço.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, prefere hospedagem no sistema all-inclusive ou pensão completa? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 02, 2019 11:36 am
Realmente não existe melhor ou pior. Depende do destino, tipo de viagem e perfil do viajante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 02, 2019 3:51 pm
Depois que você tem filhos nada melhor do que um hotel all-inclusive :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Dez 02, 2019 5:58 pm
Com filho pequeno all-inclusive é a melhor coisa do mundo! A recreação infantil também!





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio