Hotéis
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jul 25, 2020 8:42 am 
Administrador
Imagem

Quando você reserva um hotel, será direito ao quarto da categoria reservada, além de acesso às áreas comuns do hotel. Dentro do quarto, quase tudo está incluído na diária, mas há algumas exceções, como os produtos no frigobar, a máquina de café (às vezes gratuita), os snacks e doces e o Wi-Fi (também às vezes gratuito).

Uma forma de economizar é não consumir os produtos do frigobar, pois eles são realmente inflacionados, e podem custa o triplo ou até mesmo o quádruplo do preço em um supermercado. Claro que é justo que o hotel tenha lucro, e toda a comodidade tem o seu preço, mas os valores são realmente muito altos, o que gera a dúvida: posso levar meus produtos e usar o frigobar do hotel?

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

É permitido ou não é?

Sim, é permitido. Você pode levar os produtos e colocar no minibar sem nenhum problema. Talvez não haja muito espaço, pois os produtos do hotel estarão lá dentro, mas você pode usar o espaço e não irão lhe cobrar nada por isso. Inclusive, é uma tática muito usada por quem deseja economizar.

Leia também: Quer economizar na sua viagem? Não abra o frigobar do seu hotel

Exceção: hotéis com frigobar automático

No Brasil, ainda é raro haver frigobar automático, mas no exterior já é comum encontrar. Basicamente, você não tem espaço livre lá dentro, e sempre que tira um produto ele é adicionado automaticamente à sua conta, mesmo que você não o consuma.

Frigobar vazio

Há hotéis que oferecem frigobar, mas ele fica vazio. Isso, geralmente, acontece em selecionados de 3 e 4 estrelas. É o melhor dos mundos, pois você pode usar à vontade.

Todo hotel oferece frigobar?

Não. Parece ser um item de primeira necessidade, né? Entretanto, muitos hotéis não oferecem, por isso o ideal é que você verifique antes de realizar a sua reserva.

Como funciona nos hotéis all-inclusive?

Como tudo está incluído, você não precisa levar os seus produtos, exceto se quiser algum específico. Você poderá consumir os produtos do frigobar sem custos e há reposição diária. Infelizmente, no Brasil muitos hotéis e resorts all-inclusive não colocam bebidas alcoólicas nos quartos, para economizar. No exterior, sempre encontramos pelo menos cerveja no frigobar.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Dica: verifique a temperatura do frigobar

Por esquecimento ou estratégia, muitos hotéis e pousadas deixam o frigobar desligado ou com a temperatura no mínimo. Se estiver no mínimo, seus produtos não irão gelar, por isso verifique a temperatura assim que for usá-lo.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, costuma usar o frigobar dos hotéis onde se hospeda? Consome os produtos do hotel ou leva os seus? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 26, 2020 1:55 am 
Odeio frigobar automatico, como sao em grande parte dos hoteis de Las Vegas

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 27, 2020 2:24 pm 
Sempre uso o frigobar para colocar alguma coisa da minha filha. Não tem nada que eu odeie mais do que frigobar automático!

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 29, 2020 4:27 pm 
Nunca me hospedei em um hotel com frigobar automático! Sempre uso o normal pra botar principalmente água que compro mais barato em mercado ou farmácia e nunca tive problemas com cobranças indevidas.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Posso usar uma sala VIP internacional fazendo um voo nacional?

em Salas VIP

Última mensagem Ter Jun 23, 2020 4:26 pm manucaldas Ver última mensagem

2

Emiti uma passagem aérea com milhas: posso usar o seguro viagem da Mastercard?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Mastercard

Última mensagem Dom Out 27, 2019 9:47 pm JPSAL Ver última mensagem

10

De quem é a passagem aérea que eu comprei?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Fev 25, 2020 9:44 am zardox Ver última mensagem

2

É verdade que a Flybondi pensa em deixar o Brasil?

em Notícias

Última mensagem Seg Fev 17, 2020 8:39 am GabrielDias Ver última mensagem

1

20 itens pra deixar seus dias de isolamento mais agradáveis

em Compras on-line

Última mensagem Qui Abr 09, 2020 1:47 pm Beatriz Ver última mensagem

2

Booking.com
Hotéis
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: