Qual a diferença entre os hotéis all-inclusive do Brasil e do Caribe?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Ago 19, 2020 6:26 pm
Imagem

Férias combinam com viagem de avião. Férias combinam com resorts - e melhor ainda se forem resorts all-inclusive. Quando você lê all-inclusive, significa que é um hotel com tudo incluído, ou seja, no valor das diárias estão incluídas as refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar) e todas as bebidas, incluindo as bebidas alcoólicas. Ou seja: você não precisa se preocupar com nada e tem opções 24 horas por dia.

No Brasil, por incrível que pareça, não temos muitos hotéis all-inclusive. Provavelmente, apenas Cancún, no México, tem mais hotéis all-inclusive do que o Brasil inteiro. A maioria dos nossos hotéis e resorts oferecem apenas café da manhã e outros meia-pensão ou pensão completa.

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

Existem diferenças grandes entre os hotéis brasileiros e os hotéis caribenhos:

1- A alimentação nos restaurantes

Esse é um fator que você percebe facilmente. No Brasil, a maioria oferece apenas um restaurante, onde é servido o café da manhã, almoço e jantar. Alguns resorts oferecem dois ou três restaurantes, mas a grande verdade é que não há muita variedade. Já no Caribe, você encontra resorts com 10 ou 15 opções de restaurantes, de várias cozinhas. Sempre tem o restaurante principal, que funciona no sistema de bufê, e outros à la carte.

No Brasil, geralmente não há necessidade de reservar os restaurantes, mas no Caribe os restaurantes de especialidade, à la carte, geralmente existem reservas. Dependendo do hotel, pode até ser cobrada uma taxa para ir aos restaurantes.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

2- A estrutura dos resorts

A estrutura dos hotéis caribenhos costuma ser maior, tanto na área de lazer, quanto na área dos quartos. São hotéis gigantescos - às vezes mais de um hotel no mesmo complexo. É impressionante e você precisa de alguns dias para se localizar dentro deles. Tem hotéis que oferecem até transporte em carrinho de golfe, pois as distâncias são grandes e o calor é forte para longas caminhadas.

Geralmente, no Brasil e no Caribe, os resorts são pé na areia, ou seja, em frente à praia. Então você pode curtir tanto as piscinas, quanto a praia. No Caribe, os hotéis costumam oferecer mais opções de entretenimento, como rio de correnteza, FlowRider, minigolfe e gigantescos Spas.

Leia também: As 15 melhores praias do Brasil

3- Diversão para as crianças

A recreação nos hotéis do Brasil costuma ser melhor do que nos hotéis do Caribe. Os brasileiros são mais criativos e divertidos. No exterior, ainda tem o problema do idioma, principalmente se você for deixar o seu filho sozinho. Geralmente, os funcionários falam apenas inglês ou espanhol. Isso pode ser uma barreira.

4- A qualidade das acomodações

Os resorts caribenhos são criativos e você percebe isso nos quartos. Além de bom tamanho, costumam ter banheira e muitos deles têm acesso direto à piscina. Ou seja: você sai da sua varanda e já entra direto na piscina. Além disso, destacamos o tamanho dos quartos, que costuma ser muito bom, e a possibilidade de quartos maiores, para várias pessoas, com mais de 1 quarto. Vale também destacar que no Caribe, o frigobar é melhor abastecido e sempre tem bebidas alcoólicas - no Brasil muitos hotéis all-inclusive não colocam bebidas alcoólicas no frigobar.

Todos os destinos no Caribe oferecem hotéis all-inclusive?

Geralmente, sim. Os hotéis são mais comuns em determinados destinos, como Cancún e Punta Cana, mas mesmo em outros locais geralmente você encontra opções. Em Aruba e Curaçao, por exemplo, não fazem sucesso os hotéis all-inclusive e são poucas as opções.

Leia também: Os 13 melhores cartões de crédito sem anuidade para você contratar

Quando vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive?

Vale a pena quando você vai passar todos os dias inteiros dentro do hotel - ou no máximo vai sair pontualmente para um ou outro passeio. Como você já pagou pelas refeições, não faz sentido não aproveitá-las, e se sair vai ter que pagar para comer fora. Com crianças, o sistema é muito útil, pois você não tem surpresas com a conta no final da viagem. Para quem gosta de consumir bastante bebida alcoólica o sistema também compensa.

Vale lembrar que você pode reservar o hotel em até 12 vezes sem juros no seu cartão de crédito, então fica mais fácil planejar a viagem, pois a alimentação é um gasto que pesa no orçamento, principalmente se a sua família for grande.

Quantos noites é o ideal para se hospedar em um all-inclusive?

Depende. Isso é muito pessoal e depende da sua disponibilidade de tempo, assim como da disponibilidade financeira. Em geral, 4 noites é o mínimo, mas facilmente você pode passar uma semana sem se queixar.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já se hospedou em resorts all-inclusive no Brasil e no Caribe? Quais as diferenças que você percebeu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 20, 2020 3:00 pm
Deixa ver se eu entendi....
No Caribe e no Brasil, no sistema All Inclusive todos os pratos servidos no café da manhã, almoço e jantar estão estão incluídos...
A diferença básica seria que, no Caribe os pratos vêm acompanhados da comida e no Brasil eles vem stand alone... ???? rsrs

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Ago 21, 2020 3:41 pm
Interessante esse terceiro ponto. Essa barreira da linguagem realmente pega pras crianças.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 02, 2020 4:07 pm
Anote esse nome: Dom Pedro Laguna. Que hotel horrível. Quando eu estava lá entendi melhor do que nunca o motivo dos brasileiros irem ao Caribe. Hotel caro, caindo aos pedaços, com refeições ilimitadas e bebida ruim. E cobram R$ 1.500,00 em uma diária "all-inclusive". Tem que ter aspas, pois tudo incluído passa longe de lá.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio