Posso entrar com comida dentro do hotel?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Nov 27, 2020 8:28 am
Imagem

A maioria das suas viagens irão envolver uma hospedagem em um hotel, resort ou pousada. E lá dentro existem várias regras, claro, para manter tudo funcionando da melhor forma possível. Essas regras, entanto, são mais sobre comportamento e horários do que para alimentação.

Respondendo à pergunta: sim, você pode levar comidas e bebidas para o hotel.

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

No Brasil, se você perguntar, pode ser que o hotel diga que não é permitido. Isso é feito para que o hóspede use o restaurante e o frigobar no hotel, mas não é permitido. Você tem o direito de levar alimentos e bebidas para consumir no seu quarto, por exemplo. O que o hotel pode cobrar é uma taxa de rolha, caso você queira beber o seu próprio vinho no restaurante do hotel.

Nos EUA, por exemplo, muitos hotéis mudaram o frigobar convencional para um frigobar automático, onde não há espaço para você colocar seus produtos, e sempre que você remove algo de dentro ele é adicionado automaticamente à sua conta no hotel. Felizmente, ainda são poucos hotéis que operam nesse sistema.

Você pode inclusive levar produtos na mala, para não ter que sair para comprar. Se o seu filho gosta de algo muito específico, e consome com regularidade, a melhor estratégia é levar o produto. Também vale levar produtos para destinos que são conhecidos por serem bem caros, como Fernando de Noronha e Jericoacoara.

Leia também: Com qual antecedência devo reservar meu hotel?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, costuma levar alimentos e bebidas para o hotel? Já teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 27, 2020 7:36 pm
Eu sempre levo, mas geralmente bebidas. Vinho sempre cai bem. E quando estou com meu filho levo as bebidas que ele gosta, pois os hotéis são péssimos no quesito frigobar. Vejo suco de pêssego, goiaba e outros que as crianças não gostam. E quase nunca tem achocolatado.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Nov 30, 2020 1:19 pm
Nos EUA nas 2 ultimas idas, nós ficamos hospedados no StayBridge da rede IHG...
É um tipo de hospedagem mais "sinta-se na sua casa".. Eles têm uma pequena copa/cozinha nos quartos... com refrigerador com freezer, fogão elétrico, pratos, talheres e panelas e demais utensílios para vc fazer pequenas refeições...
Além disso, no Stay do Sea World, além de café da manhã, eles dão uma pequena refeição noturna às 2ª/3ª/4ª...
Único inconveniente de ter a copa/cozinha no quarto é que vc, certamente, não poderá fazer qq tipo de comida, senão fica tudo cheirando...
Uma coisa que quebrou um imenso galho, fomos no Walmart e compramos um frango assado que vende lá... apenas US$ 4.50.. o difícil é achar o sem ardência/pimenta.. aí, no quarto, a gente fazia uma saladinha com tomates cereja, alface tipicamente americano (quando a gente espetava, tocava até o hino de lá.. rsrs), milho cozido na manteiga (tb vende no Walmart), ervilha, azeitona, a cenoura ralada + frango desfiado....esposa e filho, usavam molho Ranch.. eu e sogra, molho de suco de limão, azeite e cebolas picadinhas, na salada...

Comida rapidinha, leve e que vc, 2 horas depois, ia deitar satisfeito e sem fome...
Isso evitada da gente perder tempo procurando restaurante com comida minimamente aceitável por lá...





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio