Depósito de garantia no hotel: posso usar dinheiro ao invés do cartão?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 31, 2015 9:56 am
Pois é. Com o dólar nas alturas os bloqueios ficaram salgados.

Pirataun Mensagens: 2
Ter Jun 30, 2015 4:13 pm
Tenho dúvida quanto a este pagamento.
Nunca viajei para o exterior, mas se eu fizer o pagamento total da hospedagem no momento que chegar no hotel em dólares, mesmo assim tenho que deixar um cartão de "garantia"?

Ou isso só ocorre quando fazemos a reserva através de sites como decolar, submarino viagens, etc?

Vlws!!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 30, 2015 4:17 pm
Olá Pirataun,

Sempre precisa do depósito. O pagamento você faz no check-out e não no check-in.

Cvneto Mensagens: 243
Ter Jun 30, 2015 4:21 pm
Ajudante, nem sempre precisa de depósito... Já viajei para vários hotéis e eles só pedem um número de cartão para ficar cobrando diariamente o consumo no hotel.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 30, 2015 4:23 pm
Em qual cidade? No Brasil muitos não solicitam realmente, mas no exterior eles fazem, até porque senão o hóspede pode sair pagar.

Pirataun Mensagens: 2
Ter Jun 30, 2015 6:38 pm
Ajudante escreveu:Olá Pirataun,

Sempre precisa do depósito. O pagamento você faz no check-out e não no check-in.
Mas não tem como fazer o pagamento antes (check-in) para evitar o bloqueio do valor no cartão?
Cvneto escreveu:Ajudante, nem sempre precisa de depósito... Já viajei para vários hotéis e eles só pedem um número de cartão para ficar cobrando diariamente o consumo no hotel.
Cvneto, então eles não bloqueiam o valor total da hospedagem no cartão, somente o que vou "usando" do hotel?
GabrielDias escreveu:Em qual cidade? No Brasil muitos não solicitam realmente, mas no exterior eles fazem, até porque senão o hóspede pode sair pagar.
Como o Gabriel disse, aqui no Brasil eu sempre pago adiantado a hospedagem e no check out pago o que consumi.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 30, 2015 6:39 pm
Olá Pirataun,

Eles bloqueiam mesmo assim, para o caso de extras e incidentes que possam ocorrer.

Cvneto Mensagens: 243
Qui Jul 02, 2015 9:14 pm
Nos EUA sempre pago a hospedagem antes, então eles não bloqueiam valor nenhum. Só cobram algo no meu cartão quando consumo algo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 02, 2015 10:58 pm
Estranho. Mesmo nas minhas viagens, onde a hospedagem é cortesia, fazem bloqueios. Será que você checa realmente? Se o cartão de crédito não avisa passa despercebido.

Cvneto Mensagens: 243
Qui Jul 02, 2015 11:20 pm
Sim Gabriel, até porque eu geralmente forneço um cartão pré-pago... E nunca tive problemas quando passava um valor que eu sabia que tinha no cartão.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio