O que posso levar gratuitamente do hotel?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 12, 2013 3:25 pm
Imagem

Ao nos hospedarmos em hotéis sempre recebemos amenities e alguns mimos. Quanto mais estrelado for o hotel, mais mimos você terá. Uma dúvida comum dos viajantes é saber o que os hotéis permitem que você leve para casa e o que não permitem.

Na maioria das vezes que um produto é levado erroneamente por um hóspede o hotel cobra o valor correspondente no cartão de crédito. Surpresa desagradável, não?

Abaixo listamos alguns dos produtos que você pode levar para casa:
- Os amenities do banheiro, como shampoo, sabonete, loção para o corpo, algodão, cotonetes e qualquer item de primeira necessidade que esteja disponível.
- Pantufas. Geralmente são duas oferecidas e o hóspede pode levá-las mesmo que não use.
- Garrafas de água deixadas como cortesia. As do frigobar geralmente não são cortesia.
- Chocolates deixados como cortesia, geralmente em cima da cama.
- Chá ou café em pó, deixados junto com a máquina de café.
- Canetas ou lápis.
- Bloco de papel.
- Revistas.
- As chaves do quarto.

Os roupões nunca podem ser levados para casa. Na maioria dos hotéis inclusive há informações claras quanto a isso. Caso você queira comprar um, verifique com a recepção os procedimentos, pois os melhores hotéis oferecem roupões, cobertores e roupas de cama para o hóspede comprar.

Na dúvida, sempre pergunte. É melhor perguntar do que ser cobrado futuramente.

Leia também: Como conseguir um upgrade de quarto gratuito no hotel?

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

tbittar Mensagens: 25
Sex Jul 12, 2013 3:34 pm
- As chaves do quarto. ???

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jul 12, 2013 3:38 pm
Sim!

Chaves do quarto = Cartões de acesso.

tbittar Mensagens: 25
Sex Jul 12, 2013 3:45 pm
Não sabia, bacana saber disso. Apesar que não tem muita utilidade né ? mas...!! hehe

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 12, 2013 3:47 pm
Eu tenho coleção, devo ter umas 300! :D
Algumas são tão bonitas que vale a pena guardar.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Jul 12, 2013 3:49 pm
Chave do quarto eu não sabia. Para mim era obrigatório devolver...

Eu costumo pegar as canetas que ficam com os blocos para anotação. Não vejo problemas em relação a levá-las.

Já levei também, uma vez, um abridor de garrafas. Não faço coleção dessas coisas, mas caneta de hotel eu gosto. Facilita para preencher papelada burocrática de imigração e fazer palavras cruzadas no avião...

As amenities de banheiro eu raramente levo. No começo até pegava umas mas, salvo raras exceções, não são de boa qualidade. Ficar carregando shampoo ruim, não rola. As lixas de unha, por exemplo, costumo pegar do primeiro hotel, para carregar comigo. Não faço estoque, mas às vezes pego para ter coisas à mão. A partir do segundo hotel da estadia, geralmente não pego nada...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 12, 2013 3:54 pm
Engraçado isso, pois achava que todo mundo sabia que as chaves poderiam ser levadas. Na verdade elas são canceladas automaticamente ao meio-dia no dia do seu check-out.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Jul 12, 2013 4:04 pm
Mas prá mim essas chaves eram reaproveitadas... No Ibis, pelo menos, eu vejo cada chave ser reciclada... :)

Camilanh Mensagens: 160
Sex Jul 12, 2013 4:19 pm
Também não sabia que podia levar as chaves, legal...para uma viagem especial, pode guardar como recordação também!

Eu sempre levo: shampoo, condicionador, lixa, toca, sabonete, creme...gente, que vergonha, da uma sacola cheia! hehehehe Eles devem pensar: Nossa! Esse hóspede usa muuuitos produtos...hehehehe Mas eu adoro!!! Ai carrego em viagens por aqui, para praia...serra...
Só que para os EUA as vezes as malas já estão no limite do peso, ai tenho que abandonar esses mimos :(

FabioMolina Mensagens: 93
Sex Jul 12, 2013 4:57 pm
Levar a chave é novidade pra mim tbm.

Umas vez fiquei num "in" em Kissimmee, que a chave não era cartão, era chave de metal mesmo, tive que deixar 3 dólares de garantia no momento do checkin e peguei a chave. Quando fiz o checkout e devolvi a chave, me devolveram os 3 dólares, mas tive que cobrar. :)





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio