Vale a pena trocar de hotel durante a viagem?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 02, 2014 9:31 pm
Imagem

Quando viajamos para várias cidades na mesma viagem a troca de hotéis é inevitável por questões lógicas, mas algumas pessoas acabam trocando de hotel na mesma cidade. Será que vale a pena?

Algumas vezes o hotel não tem disponibilidade pelo período inteiro, então acaba sendo obrigatória a mudança. Em outras, o valor das diárias pode subir consideravelmente, então a troca é em função da economia. Já algumas pessoas gostam de trocar simplesmente para conhecer um novo hotel.

Leia também: Vale a pena pagar mais pelo quarto com vista mar?

Prós

- Você pode escolher hotéis em duas localizações afastadas para explorar lados diferentes do destino.

- Você pode começar com um hotel mais simples e terminar em grande estilo em um 5 estrelas para aliviar o orçamento, mas ainda ter uma experiência sofisticada.

- Você pode optar por hotéis que ofereçam experiências diferentes - por exemplo, um all-inclusive e o outro não; um mais voltado para crianças e outro menos.

Contras

- Você vai precisar arrumar toda a sua bagagem mais de uma vez.

- Você vai perder tempo.

- O check-out é meio-dia, mas o check-in é às 15:00.

Não existe certo ou errado. Pondere os prós e contras e faça sua escolha!

Leia também: Como conseguir um upgrade de quarto gratuito no hotel?

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Out 03, 2014 6:44 am
Realmente, deixar a última noite para aproveitar um hotel diferenciado é muito bom mesmo.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Out 03, 2014 10:17 am
Eu também acho a dica de fazer uma ultima hospedagem num hotel diferenciado é uma boa dica!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 03, 2014 11:10 am
E tem ainda o detalhe que alguns hotéis costumam cobrar mais caro da sexta para sábado e deste para domingo, mas de segunda até sexta, cobram mais baratos...
Outros, em locais tipicamente de trabalho, fazem o inverso.. de segunda à sexta é mais caro e fim de semana é mais barato...
Então, dá para fazer isto...
Não no meu caso, por causa de uma logística para levar 5 pessoas e 300 malas...rsrs.

Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Sex Out 03, 2014 11:27 am
Fiz isso em Punta Cana!
Faria uma viagem de 10 dias. Como o bacana de Punta Cana é exatamente ficar e curtir o hotel, com poucas opções de passeios, achei que iria enjoar se ficasse em um hotel só. Então dividi minha estadia em 2 hotéis, 5 dias pra cada. Além de me dar a oportunidade de hospedar em um hotel melhor por metade do período (visto que ficaria pesado ficar os 10 dias nele), gostei muito da minha tática! Basicamente todas as noites fomos em um a la carte diferente nos 2 hotéis, não enjoamos da comida nem da estrutura de nenhum dos 2. Ficamos até com um gostinho de quero mais!

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Sex Out 03, 2014 12:01 pm
Minha lua de mel em cancun passei 5 dias num muito bom, mas sem All Inclusive (Hyatt). Fiz isso pq sabia que teria varios passeios.

Depois fui pra Play del Carmen. Aí sim peguei um belo resort.

Em Cancun mesmo, acho besteira ficar em resort. O Hyatt fica bem no miolo. Já em Playa, é mais roots. Só umas voltas pela vila mesmo.

Na Disney rola tambem. International Drive para os parques Sea World, Universal, Island e Bush. E depois um dentro da Disney.

Adriana Mensagens: 2231
Dom Nov 02, 2014 9:42 am
Acho que em alguns destinos vale a pena, para conhecer algo bem especial.
Mas tem que avaliar bem, para ver se a logística compensa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 27, 2015 8:23 am
Eu troco sempre, mas para conhecer vários e fazer as matérias.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Fev 08, 2015 10:09 am
Apesar do trabalho eu adoro conhecer novos hotéis. O problema é quando acontece um downgrade, então a comparação é inevitável né.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio