Dicas para uma mala mais funcional para mulheres

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 09, 2016 4:06 pm
Dicas para uma mala mais funcional para mulheres

Imagem

Todo mundo adora viajar! Os preparativos e pesquisas que antecedem uma viagem são sempre uma delícia, mas quando chega a hora de arrumar as malas geralmente acontece um sofrimento.

Quem está acostumado a viajar bastante sempre diz que viajar "leve" é a melhor escolha e eu não discordo disso, mas sei que muita gente não quer aparecer nas fotos sempre com o mesmo visual e aproveita uma boa viagem para usar tudo aquilo que representa seu estilo e usar coisas que nem sempre tem oportunidade de usar na correria diária. Para isso não é necessário levar o armário inteiro e ficar passando perrengues para carregar todo esse peso. É possível encontrar um meio termo.

O ideal é gastar um tempinho olhando toda a pesquisa e o planejamento da viagem para entender quais serão as atividades. Faça algumas perguntas para você mesmo:
- Será que alguma dessas atividades requer um traje específico?
- Qual a temperatura média do destino?
- Qual a duração total da viagem?
- Quantos dias ficará em cada lugar?
- Qual serão os tipos de transporte utilizados para deslocamento?

Normalmente em viagens internacionais os voos originados do Brasil tem direito a 2 malas de 32 quilos, mas a regra não vale para destinos da América do Sul, onde são 23 quilos. 32 quilos é bastante peso e nesse caso não há necessidade de se preocupar tanto.

Quando a viagem engloba diversos destinos e durante a viagem precisamos utilizar diversos meios de transporte é preciso se atentar para diferentes limites de bagagem e a dificuldade de manusear a bagagem para guardá-la.

Os voos domésticos e as companhias áreas low cost, por exemplo, conhecidas por ter as tarifas mais acessíveis, quase sempre não incluem bagagem despachada. Em alguns casos é possível escolher uma tarifa um pouquinho mais cara que inclui apenas 1 volume de até 23 quilos. Para despachar mais bagagem é necessário pagar por isso e comprar outro volume de 23 quilos. Muitas vezes é mais barato comprar um segundo volume do que pagar o excesso de peso – quando se ultrapassa os 23 quilos. Nesses casos a balancinha de mala acaba sendo nossa melhor amiga.

Trens e ferry boats não costumam ter limite por peso ou quantidade, mas nem sempre a tarefa de armazenar a bagagem é fácil. Imagina ter que levantar uma mala grande e pesada para colocá-la no alto ou passar com a mesma em um corredor apertado do trem. E ainda muitas estações de trem e de metrô são cheias de escadaria o que dificulta ainda mais a vida de quem tem muita bagagem.

Pensando em todos esses detalhes a mala de tamanho M é a mais indicada. Para aqueles que adoram uma comprinha levar uma mala G com uma M dentro é uma boa pedida. Só se solta a segunda mala quando as comprinhas já não cabem em um volume só.

A mala de tamanho M costuma comportar em média 23 quilos e comporta bem as necessidades para uma viagem de longa duração. Antes de começar a separar as peças é interessante fazer um check list e anotar tudo o que precisa ser levado desde peças de roupa, roupa íntima e de banho, acessórios, produtos de nécessaire, remédios e todos os equipamentos necessários, como máquina, carregadores, adaptadores universais e etc.

Na hora de separar, opte por peças chave. É importante escolher um grupo de cores coordenáveis. Pense em no máximo 4 a 5 cores. Para os mais clássicos 3 cores neutras e 1 colorida e para os mais criativos 3 cores neutras e 2 coloridas. Exemplo: azul marinho, cinza, branco, rosa e verde. Dessa maneira todas as cores combinarão entre si. Lembre-se que com estampas se considera as cores das mesmas.

Comece separando as partes de baixo (calças, saias, bermudas/short e vestido) e vá acrescentando as partes de cima (blusas, regatas, camisetas, camisas, jaquetas e cardigã) que combinam com as partes de baixo e estão dentro do esquema de cores combinado.

Mantenha uma proporção de 2 partes de cima para 1 parte de baixo. As partes de baixo costumam sujar menos e assim podem ser usadas mais vezes sem precisar lavar. Para viagens muito longas considere mandar algumas peças para a lavanderia.

Sapatos são mais pesados, por isso devem ser levados em menor quantidade. É importante fazer uma boa seleção e escolher aqueles que podem ser usados em várias ocasiões. Nunca se esqueça do tênis, pois quando se anda muito o conforto está em primeiro lugar.

Já os acessórios como cintos, colares, lenços, brincos, chapéus e relógio não ocupam muito espaço, complementam o visual e podem transformar completamente um look.

Comece arrumando a mala com as coisas mais pesadas embaixo junto com roupas íntimas e meias. Camisas, calças e jaquetas podem ser colocados por último. Para evitar que as peças amassem muito, faça rolinhos com as camisetas e dobre casacos e blazers pelo avesso.

Evite viajar com embalagens de shampoo e afins no tamanho normal. Leve as de tamanho viagem que também economizarão espaço. Sempre guarde os líquidos dentro de saquinhos plásticos, ainda que estejam dentro da nécessaire. Dessa forma se algo acontecer com as embalagens suas roupas não sujarão.

Leve sempre um traje de banho e se a viagem for para a praia 2 ou 3 são suficientes. Um casaco no verão é sempre recomendado, pois pode bater um ventinho à noite. No inverno mais pesado, vale investir em um bom casaco de preferência de material corta vento como os “piuminos”. A técnica das camadas é muito boa, mas ter um
casaco mais potente evita que sejam necessárias muitas camadas. É sempre bom levar um traje um pouco mais arrumadinho para algum jantar mais elaborado ou uma festa.

Por último maquiagens e acessórios mais valiosos devem viajar com você na mala de mão. Além disso, é muito bom também ter uma muda de roupa na mesma, para o caso de extravio de bagagem. Espero que essas dicas tornem o momento de fazer as malas mais agradável, já que fazer as malas também faz parte da viagem.

Boa viagem!

Texto: Carolina Baeta.

E você, como arruma a sua mala? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 09, 2016 4:51 pm
Boas dicas! Shampoo e sabonete eu nunca levo, pois sempre uso do hotel. E quando é bom trago vários na mala de volta comigo :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 09, 2016 7:43 pm
Como eh bom ser homem :lol: :lol:

Quando viajo em press trips eh notoria a diferenca de bagagem entre os membros masculinos e femininos do grupo.

Jah vi meninas levando duas malas para uma viagem de 10 dias.

Meninas, sigam as dicas desse post. Menos eh mais.

Comigo sigo a seguinte regra:

Ateh 4 dias = 1 mochila
Ateh 10 dias = 1 mochila + 1 mala de mao
+ de 10 dias = 1 mochila +1 mala despachada

Shampoo e sabonete tambem uso do hotel. Se a viagem for para os USA levo praticamente apenas a roupa do corpo e umas 2 ou 3 mudas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 10, 2016 6:03 am
Vim para Paris para ficar 2 semanas com uma mala despachada, que nem estava cheia, e uma mochila. Isso porque vim sozinho. Se viesse com minha esposa, seriam duas malas a mais. :)

Nem trouxe shampoo, uso o do hotel. É uma porcaria, deixa meu cabelo seco e duro, mas nem ligo. Como estou na França, fico até acima da média pois lavo o cabelo todos os dias :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 10, 2016 9:23 am
Quando eu imagino que os amenities do hotel são ruins eu levo os que eu trouxe de outro hotel, haha.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 10, 2016 2:24 pm
Muito boas essas dicas! Adorei a parte das proporções...

Eu tento a cada viagem levar uma mala menor! Mas não é uma tarefa fácil para as mulheres! rs Minha necessaire por exemplo ocupa muito espaço pq não são só shampoo e condicionador (quem me dera! rs). Tem creme pro corpo, rosto, óleo pro cabelo, perfume, demaquilante, pente, protetor, acetona, cortador de unha, algodão/cotonete, escova e pasta de dente, fio dental etc... Afff

Mas tenho tentado sempre viajar com uma mala M! uma dica é também não levá-la super cheia, daquele tipo que não cabe nem uma agulha! Pois chegando no destino você dificilmente conseguirá fechá-la da mesma forma, mesmo que não tenha comprado nada!





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio