É verdade que as companhias aéreas não estão deixando embalar as malas com plástico?

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
bftandrade Mensagens: 477
Seg Mai 01, 2017 11:47 am
Imagem

Tenho o costume de eu mesmo embalar as minhas malas com plástico filme quando retorno de viagens internacionais ao Brasil. Nas minhas últimas viagens retornei da Europa e não tive nenhum problema com isso. Mas um amigo meu que retornou dos Estados Unidos em dezembro informou que a LATAM Airlines Brasil exigiu que ele assinasse um termo de responsabilidade.

Agora em abril um outro amigo falou que a companhia aérea (não sei qual) não permitiu que as malas fossem despachadas com a embalagem "caseira", só se fosse da empresa do aeroporto.

Alguém têm informações a respeito do assunto?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 01, 2017 8:18 pm
Nunca soube disso, mas também nunca embalei. Acho os valores cobrados nos aeroportos abusivos e não tenho amor pelas minhas malas. Vão estragar cedo ou tarde mesmo.

Acho que não podem exigir que as malas sejam embaladas em determinada empresa. Acho que é ilegal isso.

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Mai 02, 2017 6:42 am
O que ocorre é o seguinte, dito pela funcionária da Latam em Miami. Caso a segurança abra sua mala, sendo a embalagem feita fora da empresa que fica no aeroporto, eles não vão reembalar, mas se for deles, dentro da vistoria das malas essa mesma empresa embala novamente.

bftandrade Mensagens: 477
Ter Mai 02, 2017 8:56 am
Eu embalo mais para saber se abriram ou não a minha mala na retirada. Vários amigos meus tiveram coisas roubadas de retorno de viagens internacionais. Eu tive uma mala, com cadeado TSA, aberta numa viagem para a Bahia e roubaram brincos da minha esposa. Não faz sentido proibir a embalagem, esse meu amigo que retornou de viagem agora estava com várias malas e teve que retirar o plástico de todas para poder despachar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 04, 2017 11:06 am
Alguém tem mais informações sobre a suposta proibição?

bftandrade Mensagens: 477
Dom Jun 04, 2017 11:35 am
Não soube de mais ninguém que tentou voltar com a mala embalada...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 04, 2017 11:38 am
Escutei de um conhecido algo assim no Newark Airport (EWR).





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio