5 qualidades que a próxima mala que você vai comprar precisa ter

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 18, 2017 6:25 am
Imagem

Para viajar, sempre precisamos de uma mala. Pode também ser uma mochila, dependendo da proposta da viagem, mas geralmente é sempre uma mala, que pode ser de mão, média, grande ou até mesmo gigante. Quando viajamos aos EUA, por exemplo, sempre queremos trazer o mundo na mala. Já quando viajamos para Europa, a bagagem que mais trazemos é a cultural. Viajando no Brasil, normalmente a mala não precisa ser muito grande, ainda mais se a viagem for para um destino de praia ou resort, onde não precisamos de muitas roupas.

Leia também: Qual é a melhor mala de viagem?

A compra de uma mala de viagem é um investimento como outro qualquer, mas é preciso pensar na escolha, visando o melhor custo-benefício. Uma boa mala pode ser usada por muitos e muitos anos, apesar das porradas que eles recebem das companhias aéreas. Aliás, ser resistente é importante para que você não gaste dinheiro à toa. Você já ouviu aquele ditado que diz que o barato pode sair caro, né?

Leia também: Como um homem arruma a sua mala de viagem

Recentemente, com a nova resolução da ANAC que permite que as companhias aéreas decidam a franquia de bagagem, se tornou ainda mais importante escolher uma mala leve, afinal, todo quilo conta. Os 32 quilos do passado estão se tornando os 23 quilos do presente, então perder peso por causa da mala não é uma boa ideia.

Vamos listar abaixo algumas dicas para você escolher bem a sua próxima mala:

1) Ser leve

A mala de mão, apesar de raramente ser pesada, pode ter até 10 quilos. Por isso, é sempre importante ter uma mala leve, para não ter problemas no embarque. A mala despachada é ainda mais importante, afinal, se você estiver acima do peso terá que pagar uma taxa alta ou abrir a mala no meio do aeroporto para retirar produtos.

2) Girar em 360º

Empurrar uma mala cansa, mesmo que ela tenha rodinhas. Além disto, em muitos aeroportos, o carrinho é pago, então quem está com uma mala apenas acaba não pagando. A mala que gira em 360º é muito mais prática e você não sente tanto o peso, mesmo que tenha 32 quilos (muitas companhias aéreas ainda não mudaram suas regras). Todas as malas boas e modernas têm rodinhas que giram em 360º.

3) Ter cadeado da TSA

Proteção é importante, né? Os aeroportos, infelizmente, não são seguros. Há alguns funcionários mal-intencionados, ainda que sejam minoria, então é sempre importante usar um cadeado para fechar as malas. TSA é a sigla para Transportation Security Administration, a responsável pela segurança nos aeroportos americanos. Muitas malas são vendidas com esses cadeados embutidos, o que é ótimo, pois facilita bastante. Quem nunca se esqueceu do cadeado e só lembrou já no aeroporto?

4) Ter boa garantia, de preferência mundial

Conforme já falamos acima, suas malas irão apanhar muito, e serão jogadas de um lado para o outro. Se a qualidade não for boa, elas irão acabar danificadas. Até mesmo malas de boa qualidade podem sofrer danos, pois realmente as malas sofrem, então a garantia é um fator muito importante. O ideal é escolher uma mala que tenha vários anos de garantia, pois isso indica que o fabricante se garante. Também é importante que a garantia seja mundial, afinal, você precisa acioná-la no Brasil e não em outro país. Você pode ter garantia de até 10 anos.

5) Matéria prima de alta qualidade

Qualidade é tudo, né? Você sabe disso, pois até mesmo em produtos que usamos no dia a dia isso é evidente. O preço baixo quase sempre é indício de qualidade baixa, afinal, não há como fazer milagres. Por isso, investir em uma mala que usa matéria prima de alta qualidade, é um investimento que vale a pena, principalmente quando pensamos a médio e longo prazo. O que é melhor: pagar R$300,00 em uma mala que vai durar 2 anos ou R$400,00 em uma mala que vai durar 4 anos? Quando pensamos que ainda existe o parcelamento se comprarmos no mercado nacional, o investimento em uma mala de melhor qualidade se torna um ótimo investimento.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

Comprar uma mala parece algo simples, mas há vários pontos a serem levados em consideração. A mala pode te acompanhar por muitas viagens, por muitos anos, e leva aqueles produtos que você mais ama, afinal, todo mundo quer levar o que tem de melhor na viagem, não é?

Nossa dica é: escolha com cuidado a sua próxima mala.

Boa viagem!

E você, quais qualidades analisa ao comprar uma mala? Qual a sua marca favorita? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Out 18, 2017 11:28 am
Meu pavor é mala que tem rodinhas ruins e meio ''travadas''. Dificulta muito a vida

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Out 18, 2017 11:32 am
Uma boa mala faz diferença. E o ideal agora é investir nos modelos médios, com materiais bem leves.

soares Mensagens: 504
Qui Out 19, 2017 9:04 am
E precisa ser bem resistente para aguentar o tranco dos "caras" que fazem o manuseio nos bastidores dos aeroportos. Já viram a quantidade de vídeos que mostram como nossas malas são tratadas? é só pancadaria.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 19, 2017 9:48 am
Tenho malas com cadeado TSA embutido, mas nunca usei. Prefiro usar cadeados avulsos. Assim, se arrombarem os cadeados, pelo menos deixam a mala inteira.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Out 19, 2017 10:20 am
Leveza e qualidade realmente são muito importantes.
Eu uso os cadeados TSA separados.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Out 21, 2017 8:15 pm
Mala 360 é essencial! Ser leve e ter garantia também é mto bom! Nem todas que tenho que possuem cadeado TSA mas confesso que é uma grande vantagem! Sempte perco meus cadeados e acabo nem trancando quando não tem!

ricardo3492515821 Mensagens: 3
Sáb Fev 29, 2020 12:40 pm
Essas malas tecnológicas com bateria pra carregar celular, gps etc só dá problema pro usuário na hora de passar na segurança. Não recomendo. Corre-se o risco de se perder o vôo num momento de pressa. Nada incomum pra quem viaja...
Essas malas estrangeiras com garantia mundial etc não funciona. Simplesmente não tem peça no Brasil. Uma mala da Samsonite mesmo tive que importar um locker do Canada por que aqui não tem.
Avalio hoje a Sestini brasileira que tem garantia de 5 anos e as malas são excelentes. Tem assistência técnica e pecas em todo canto.
Outra opção é alugar mala pra quem viaja pouco sempre viajar com mala nova.





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio