Informações para viagens
Malas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Dez 10, 2017 12:21 pm 
 Atualizado: Seg Mar 25, 2019 10:22 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18549
Administrador
Imagem

Viajar com o seu cãozinho é uma delícia. Dar a oportunidade ao seu companheiro de quatro patas de passear em lugares diferentes, entrar em contato com a natureza e poder participar de passeios junto com o resto da família é sempre uma experiência prazerosa, tanto para o bichinho como para o dono. Levar o seu cachorro para viagens tem tudo para dar certo, mas também exige alguns preparos.

O primeiro passo é escolher um hotel ou pousada que seja pet friendly. É importante ressaltar que aceitar cachorros não significa que você possa sair para passear durante o dia inteiro e deixar o seu animal no quarto sozinho - se for para agir dessa forma, é melhor nem levar o cachorro para viajar. E também não significa que as camareiras estejam dispostas para limpar as necessidades que o cão deixou pelo quarto. Seja um dono responsável e um hóspede educado.

O percurso da viagem também exige algumas especificações.

Leia também: 5 qualidades que a próxima mala que você vai comprar precisa ter

Alguns itens são indispensáveis na hora de dormir fora de casa com um cachorro. O seu bichinho pode estranhar o ambiente que será sua nova casa por alguns dias. Para te ajudar, o Falando de Viagem montou uma lista com alguns itens indispensáveis para levar na ‘mala' do seu animal de estimação.

Documentação

É de extrema importância que você verifique que seu cachorro tem todas as vacinas e anti-pulgas e carrapatos antes de viajar para qualquer lugar. Se o destino tiver aventuras, fale com seu veterinário. Ele pode te recomendar remédios e sugerir algumas dicas para as atividades físicas. É interessante que você leve a carteira de vacinação caso ocorra alguma emergência médica e você precise levar o seu pet a um veterinário local. Se seu cão não usa plaquinha de identificação na coleira, faça uma antes de viajar.

Cama

Muitos donos deixam o cão dormir no chão do quarto do hotel. E os cachorros muitas vezes também não se incomodam. Mas, nesse caso em específico, levar a cama que o animal usa em casa cria um ambiente mais aconchegante e evita estranhamentos. Muitas pessoas também levam brinquedos, mas é dispensável. Seu cãozinho ficará tão exausto dos passeios que a única coisa que ele fará quando chegar ao quarto é dormir. Para os donos que dormem com seus pets consigo na cama, vale o bom senso: limpe as patinhas e tenha certeza que seu cachorro não irá fazer xixi nos lençóis.

Objetos de necessidades básicas

Leve tudo que seu cachorro usa no dia a dia. Potes de água e comida, uma boa quantidade de ração, coleira, tapetes ou fraldas higiênicas descartáveis, possíveis remédios, sacos plásticos coletores de fezes e o que mais ele precisar. Também é sempre bom levar snacks ou aperitivos gostosos além da ração. Com todos os passeios, seu companheiro de quatro patas pode ficar com o apetite desregulado e perder o interesse pela ração.

Toalha

Deixe seu cachorro ser cachorro. Principalmente se o seu destino for para o campo ou com aventuras. Sim, ele ficará sujo. Sim, ele precisará de um belo banho quando chegar em casa, mas não se preocupe em deixar o seu animalzinho sempre impecável. Se ele está com cheirinho é porque ele está se divertindo! Porém, é recomendável levar uma toalha para situações como: secar o cachorro que nadou e vai entrar no carro ou em um ambiente com ar condicionado forte, limpar as patas antes de entrar no carro e antes de dormir junto com você nos lençóis brancos do hotel.

Leia também: Posso viajar com meu cachorro de avião?

Com esses itens na mala, é só relaxar e aproveitar muito a companhia do seu amiguinho de quatro patas! Temos certeza que você nunca mais terá vontade de deixar o seu cachorrinho em casa enquanto viaja. É uma experiência deliciosa que toda a família pode aproveitar.

Boa viagem!

Texto e foto: Manoela Caldas.

E você, costuma viajar com o seu cachorro? Para qual destino? Quais itens considera indispensáveis? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 11, 2017 5:50 pm 
Mensagens: 694
Essa fotoooo <3 <3 <3 não aguento!!!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 12, 2017 11:02 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37099
Ótimas dicas! Tem que pensar em tudo mesmo.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 dicas para uma mala de viagem funcional

em Malas de viagem

Última mensagem Qua Jul 17, 2019 6:26 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Minha mala não chegou: o que eu faço?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Abr 01, 2019 1:43 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Franquia de bagagem na Air Europa: de 2 malas para 1 mala de até 23 quilos

em Franquia de bagagem

Última mensagem Ter Dez 04, 2018 1:40 pm JLito2015 Ver última mensagem

 

2

10 coisas estranhas que a segurança americana achou na mala dos passageiros

em Aeroportos

Última mensagem Ter Mai 14, 2019 9:06 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Posso viajar para o exterior com remédios com mais de 100ml na mala de mão?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Ago 08, 2019 4:37 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Informações para viagens
Malas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes