Como preparar a mala de viagem do seu cachorro

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Dez 10, 2017 11:21 am
Imagem

Viajar com o seu cãozinho é uma delícia. Dar a oportunidade ao seu companheiro de quatro patas de passear em lugares diferentes, entrar em contato com a natureza e poder participar de passeios junto com o resto da família é sempre uma experiência prazerosa, tanto para o bichinho como para o dono. Levar o seu cachorro para viagens tem tudo para dar certo, mas também exige alguns preparos.

O primeiro passo é escolher um hotel ou pousada que seja pet friendly. É importante ressaltar que aceitar cachorros não significa que você possa sair para passear durante o dia inteiro e deixar o seu animal no quarto sozinho - se for para agir dessa forma, é melhor nem levar o cachorro para viajar. E também não significa que as camareiras estejam dispostas para limpar as necessidades que o cão deixou pelo quarto. Seja um dono responsável e um hóspede educado.

O percurso da viagem também exige algumas especificações.

Leia também: 5 qualidades que a próxima mala que você vai comprar precisa ter

Alguns itens são indispensáveis na hora de dormir fora de casa com um cachorro. O seu bichinho pode estranhar o ambiente que será sua nova casa por alguns dias. Para te ajudar, o Falando de Viagem montou uma lista com alguns itens indispensáveis para levar na ‘mala' do seu animal de estimação.

Documentação

É de extrema importância que você verifique que seu cachorro tem todas as vacinas e anti-pulgas e carrapatos antes de viajar para qualquer lugar. Se o destino tiver aventuras, fale com seu veterinário. Ele pode te recomendar remédios e sugerir algumas dicas para as atividades físicas. É interessante que você leve a carteira de vacinação caso ocorra alguma emergência médica e você precise levar o seu pet a um veterinário local. Se seu cão não usa plaquinha de identificação na coleira, faça uma antes de viajar.

Cama

Muitos donos deixam o cão dormir no chão do quarto do hotel. E os cachorros muitas vezes também não se incomodam. Mas, nesse caso em específico, levar a cama que o animal usa em casa cria um ambiente mais aconchegante e evita estranhamentos. Muitas pessoas também levam brinquedos, mas é dispensável. Seu cãozinho ficará tão exausto dos passeios que a única coisa que ele fará quando chegar ao quarto é dormir. Para os donos que dormem com seus pets consigo na cama, vale o bom senso: limpe as patinhas e tenha certeza que seu cachorro não irá fazer xixi nos lençóis.

Objetos de necessidades básicas

Leve tudo que seu cachorro usa no dia a dia. Potes de água e comida, uma boa quantidade de ração, coleira, tapetes ou fraldas higiênicas descartáveis, possíveis remédios, sacos plásticos coletores de fezes e o que mais ele precisar. Também é sempre bom levar snacks ou aperitivos gostosos além da ração. Com todos os passeios, seu companheiro de quatro patas pode ficar com o apetite desregulado e perder o interesse pela ração.

Toalha

Deixe seu cachorro ser cachorro. Principalmente se o seu destino for para o campo ou com aventuras. Sim, ele ficará sujo. Sim, ele precisará de um belo banho quando chegar em casa, mas não se preocupe em deixar o seu animalzinho sempre impecável. Se ele está com cheirinho é porque ele está se divertindo! Porém, é recomendável levar uma toalha para situações como: secar o cachorro que nadou e vai entrar no carro ou em um ambiente com ar condicionado forte, limpar as patas antes de entrar no carro e antes de dormir junto com você nos lençóis brancos do hotel.

Leia também: Posso viajar com meu cachorro de avião?

Com esses itens na mala, é só relaxar e aproveitar muito a companhia do seu amiguinho de quatro patas! Temos certeza que você nunca mais terá vontade de deixar o seu cachorrinho em casa enquanto viaja. É uma experiência deliciosa que toda a família pode aproveitar.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Manoela Caldas.

E você, costuma viajar com o seu cachorro? Para qual destino? Quais itens considera indispensáveis? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Dez 11, 2017 4:50 pm
Essa fotoooo <3 <3 <3 não aguento!!!





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio