Como otimizar sua mala para pesar apenas 23 quilos

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mar 02, 2018 6:39 am
Imagem

Você gostava da época em que era possível viajar e trazer duas malas lotadas, com 32 quilos cada uma? Infelizmente, isto está acabando, e várias companhias aéreas diminuíram a franquia de bagagem. Pior: aumentaram consideravelmente o valor do peso extra, tornando inviável o pagamento.

Leia também: Lista das companhias aéreas que mudaram a franquia de bagagem

Por isso, você precisa pensar bastante na hora de arrumar a mala, e vamos dar algumas dicas.

Compre uma boa mala

Mala boa é investimento. Mala ruim é jogar dinheiro fora, pois vai quebrar rapidamente, e você terá que comprar uma nova. Além disto, as melhores malas, como as da Roncato, usam tecnologia de ponta e são mais leves e resistentes. Mala mais leve = mais quilos para as suas compras.

Leve menos roupas

Se você vai viajar para os EUA e Europa, vai comprar roupas, então precisa pensar nisso quando estiver arrumando a mala. Leve menos roupas, pensando no que você irá comprar, para evitar voltar com algo que você levou sem usar. Se a viagem for principalmente para os EUA, as chances de muitas compras são enormes, então você realmente deve levar poucas roupas. Mesmo que você ame perfumes, leve apenas um. Se você vai comprar um no exterior, não leve nenhum.

Jogue fora os papéis

Nas roupas, sempre tem etiquetas e/ou papéis colados. Em algumas, vem até cabide. Faça a limpa: retire tudo e jogue fora. Você vai perder um tempinho na viagem, mas vai economizar algumas gramas. O ideal, é ir fazendo isso diariamente, ao invés de deixar tudo para o último dia. Antes de retirar a etiqueta, não se esqueça de provar, para ter certeza que cabe em você.

Muitos produtos eletrônicos também trazem manuais, mas esses podem ser encontrados em versões on-line, então você pode jogar fora também. Trazer caixa? Nem pensar. Jogue no lixo!

Não traga produtos de banheiros

Nos hotéis, sempre há os famosos amenities, que são os shampoos, condicionadores, sabonetes e outros produtos que os hotéis disponibilizam gratuitamente aos hóspedes. Nos hotéis de 4 e 5 estrelas, geralmente os hotéis também oferecem pantufas, além de outros produtos que variam de hotel para hotel. Trazer tudo é uma tentação, né? Só que eles pesam e ocupam espaço.

Jogue fora seus produtos de banheiro

As mulheres, principalmente, gostam de levar seu próprio shampoo e condicionador. Geralmente, são produtos grandes, que pesam e ocupam espaço. Se na hora de arrumar a mala para voltar para casa você estiver com dificuldades, deixe os produtos para trás. O custo deles é pequeno, então você não vai se importar. Se a mala estiver realmente problemática, jogue fora também o desodorante, escova e pasta de dente.

Coloque produtos pesados na mala de mão

Em geral, as malas de mão não são pesadas, principalmente em voos internacionais. Se você tiver algo pesado, pode levar na mala de mão, desde que não seja um produto proibido. Neste caso, o ideal é ter uma boa mala de rodinhas, para não precisar ficar carregando o peso.

Leia também: 5 qualidades que a próxima mala que você vai comprar precisa ter

Traga uma sacola

Ainda está faltando espaço? Além da mala de mão, você pode trazer uma sacola de loja. Isso é importante tanto para aliviar a mala despachada, quanto para trazer produtos grandes e difíceis de acomodar nas malas, como brinquedos para as crianças. Não é o ideal, mas as companhias aéreas não vão te barrar, e você resolve seu problema.

Deixe produtos "descartáveis" na parte de cima ou bolsão da mala

Sabe quando você pesa a mala no hotel, mas mesmo assim sente que pode ter problemas na pesagem oficial no check-in? Abrir a mala na frente de todo mundo é um mico e ainda atrapalha o procedimento. Por isso, deixe coisas que você pode descartar na parte de cima, pois no caso de sobrepeso conseguirá retirar facilmente.

Tenha duas malas

São 9 quilos a menos, o que faz falta, então vale a pena ter uma segunda mala, principalmente se for daquelas estilo sacola, que você pode dobrar e deixar dentro da mala maior. Em caso de necessidade, você só precisa usá-la, e não terá o custo de comprar uma mala nova no exterior. Apesar da diminuição de peso, a maioria das companhias aéreas continua permitindo trazer duas malas gratuitamente.

Leia também: Qual é a melhor mala de viagem?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 02, 2018 9:16 am
Tenho levado minha balança de malas em viagens nacionais. Antes só levava para os EUA.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mar 02, 2018 10:45 am
Excelente dicas!
Fazer mala é um eterno desafio para mim... mas a cada viagem eu aprimoro as técnicas! hehe

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mar 02, 2018 12:23 pm
Faltou uma dica importante:
Lembrar que não adianta usar o "bag" à vácuo, pra colocar mais coisas que a mala NÃO vai ficar mais leve.... :lol:
A mala mais pesada que já trouxe, pesava na faixa de 29 quilos...maioria pesava mesmo na faixa de 20/25 kg... então ajustar ao novo peso não é muito complicado...além do mais, viajando sempre em 5 pessoas, nós temos 5 x 2 x 23 kg = 230 quilos, mais os 5 x 10 kg da mala de mão = 280 quilos no total... é muita coisa...
E ainda tem minha/filho/filha mochilas, que ficam no chão da aeronave...dá pra trazer mais uns 10 kg no total...
A dica mais importante acima é justamente a de trazer produtos pesados na mala de mão, com o cuidado de não trazer nada que seja proibido...

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Mar 02, 2018 2:21 pm
Roupa eu até consigo maneirar, mas a necessaire é um perigoooo.. Vou com 2 e volto com 4! Hahaha. Pra mim, a dica de sacola é a melhor. Aquelas ecogabs de mercado são otimas opções.





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio